Air France já voa para Lisboa com o novo A220-300
Aparelho de médio curso de nova geração realizou segunda-feira, 6 de dezembro, o primeiro voo para Lisboa, que se junta a um restrito grupo de capitais europeias onde a Air France utiliza o A220-300.
Publituris
TUI Musement com pacotes de viagens exclusivos para a TUI Rhodes Marathon 2025
Bruxelas dá luz verde à aquisição da ITA Airways pela Lufthansa
Espanha tem nova política de dados no turismo
Turismo do Algarve lança segunda fase da campanha “Algarve, as férias que tu mereces”
Brussels Airlines com oferta mais alargada de sempre para a África Subsariana
easyJet fica com slots da ITA Airways em Roma e Milão
Portugal considerado o “Melhor Destino de Enoturismo” do Mundo
GEA aponta futuro com foco nos vetores comercial, suporte, produto exclusivo e consultoria
Estratégia de consultoria da GEA Portugal assume maior dimensão
GEA Portugal passou a integrar 40% do capital social da GEA Brasil
A Air France já está a voar para a capital portuguesa no novo avião A220-300, aparelho de médio curso de nova geração, que a companhia aérea está a utilizar para servir um grupo restrito de capitais europeias, incluindo Lisboa.
“Lisboa é uma das cidades escolhidas para operar o seu avião de última geração no médio-curso, o que reflete a aposta continuada da companhia francesa no mercado português”, avança a companhia aérea francesa em comunicado.
O primeiro voo da Air France para Lisboa no novo aparelho decorreu esta segunda-feira, pelas 15h07, quando o voo AF1624 aterrou na capital portuguesa, que se junta assim a Barcelona, Berlim, Madrid, Milão e Veneza como as cidades que a Air France passa a servir com o A220-300.
Com 148 assentos, o A220-300 da Air France está configurado com cinco lugares por fila e inclui duas classes de bordo, concretamente business e económica, e oferece bagageiras de maiores dimensões, enquanto o corredor central é mais largo, o que facilita a deslocação dentro do aparelho.
A nível ambiental, o A220-300 também se destaca, uma vez que consome 20% menos de combustível do que o avião que substitui e as suas emissões de CO2 são também 20% menores, permitindo ainda uma redução de 10% no custo por assento face aos aviões A318 e A319.
“A sua pegada de ruído é também de menos 34%. Estas características vão exercer um papel crucial na redução da pegada ambiental e na realização dos objetivos de desenvolvimento sustentável da Air France”, acrescenta a companhia aérea que, até 2030, pretende reduzir em 50% todas as suas emissões de CO2 por passageiro/km face a 2005, ou em 15% em termos absolutos.
Até ao final de 2025, a Air France espera receber um total de 60 aeronaves A220-300, que foram encomendadas em 2019 para substituir gradualmente os seus aviões A318 e A319, bem como vários aparelhos A320.