Casa do Salgueiral é o novo turismo rural de Santa Marta de Penaguião

Por a 3 de Agosto de 2021 as 11:22

A região do Douro tem um novo empreendimento de turismo rural, concretamente em Santa Marta de Penaguião: a Casa do Salgueiral.

A unidade tem capacidade para albergar 18 pessoas em três quartos e quatro apartamentos, dos quais dois T0 e dois T2. Nos quatro apartamentos, os hóspedes gozam de total independência, podendo confecionar as suas refeições, uma vez que as cozinhas estão equipadas. Os preços variam em plena época alta, entre os 180 (os T0) e os 200 e 210 (os T2).

Além do edifício principal, a quinta dispõe de uma antiga casa de caseiros e uma capela dedicada a Nossa Senhora da Piedade. Junto à capela existe um pequeno jardim e ao perto a piscina, que foi construída num socalco de vinha, com um amplo horizonte sobre Santa Marta de Penaguião e os vinhedos em redor. Os antigos lagares deram lugar a uma sala de jogos e de televisão. Todas as áreas têm acesso a Internet por WiFi, incluindo na zona da piscina.
A Casa do Salgueiral disponibiliza apenas  refeições ligeiras, como tábuas de queijos, de enchidos e de conservas, mas está a seis quilómetros da Régua, a 14 de Vila Real e a 16 de Lamego, onde existe uma panóplia de restaurantes onde se pode desfrutar dos sabores tradicionais desta região do Douro.

A Casa do Salgueiral integra sete hectares de vinha. Durante muitos anos produziu o seu próprio vinho. Na garrafeira do Salgueiral repousam garrafas de Porto produzidas por José Taveira de Carvalho, bisavô do atual proprietário, o antigo jornalista José Leite Pereira, que juntamente com a esposa, a também jornalista Helena Mendonça, dinamizaram este novo projeto de turismo rural.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *