chic&basic entra em Portugal com novo hotel no Porto
O chic&basic Gravity abre no próximo dia 1 depois de um investimento de 13 milhões de euros.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
O grupo hoteleiro espanhol chic&basic acaba de entrar no mercado português com a inauguração do chic&basic Gravity no Porto que acontece já no próximo dia 1 de julho.
A unidade que resulta de um investimento de 13 milhões de euros, conta com 70 quartos, bar, restaurante, e apresenta-se com um ambiente de aparente normalidade, com um design minimalista, confortável e funcional, onde existem elementos que desafiam a lei da gravidade.
“Aqui as coisas não são como parecem. A diferença está nos detalhes. Por exemplo, ao entrar no hotel o hóspede tem de passar por um cubo de espelhos que reproduz o seu reflexo ao infinito. No lobby, as letras parecem suspensas no ar, as plantas estão invertidas no teto, o papel de parede está virado de cima para baixo e ainda existe um grande quadro negro de 11 metros repleto de fórmulas invertida s. Mas a grande atração encontra-se no pátio interior do hotel e trata-se de uma piscina invertida. Na verdade, é uma escultura de arte contemporânea transitável do artista Luis Vidal, que consiste num jardim com uma piscina ao centro , dobrada ao meio, que faz com que tanto a relva do terreno como as plantas, mesas, cadeiras e a própria piscina, subam numa das paredes do playgroung. Esta estrutura é polivalente e serve como um lugar de descontração para os hóspedes puderem relaxar, assim como um palco para espetáculos ou apresentações ao vivo”, deslinda o grupo.
Para o grupo hoteleiro, este é um projeto “conceptual, provocativo e experimental, que está na génese da marca”. Com hotéis em Espanha, a aposta do chic&basics passa sempre por localizações urbanas privilegiadas, design confortável e forte personalidade.
Além da inauguração do hotel, também o restaurante Valentina’s abrirá portas. É o primeiro a abrir fora de Espanha e o sétimo do grupo Isabella’s. Aberto a hóspedes e a passantes, este espaço quer replicar o seu sucesso em Barcelona e Costa Brava, levando até ao cliente o amor pela cozinha italiana e cultura mediterrâ nea.
O grupo hoteleiro espanhol está já a estudar novos investimentos em Portugal, nomeadamente em Lisboa e Comporta.