Governo anunciará (ainda) hoje autorização para viagens não essenciais do Reino Unido a partir de segunda-feira
Depois dos alertas dados pelo setor do turismo, o Governo já anunciou que permitirá as viagens não essenciais de e para o Reino Unido a partir das 00h00 a partir de dia 17.

Publituris
Há fumo branco quanto às viagens dos britânicos para e de Portugal. Ao que fonte do gabinete do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, avançou à agência Lusa, as viagens não essenciais de e para o Reino Unido vão ser permitidas a partir das 00h00 de segunda-feira, bastando apresentar um teste negativo para a Covid-19 realizado nas 72 horas anteriores
A decisão governamental será tomada esta sexta-feira, 14 de maio, possibilitando, assim, que o Reino Unido seja incluído na “lista de países cuja situação epidemiológica permite que se realizem quaisquer viagens, sob reserva da apresentação de teste PCR negativo, realizado nas 72 horas anteriores à data do voo”.
Recorde-se que o dia começou com o setor do turismo a questionar esta incoerência na (não) decisão do Governo. Em declarações ao Publituris, o presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, já tinha alertado para o facto de dia 17 ser já daqui a três dias, ou seja, “é já na próxima segunda-feira”, pelo que apelava à rapidez do anúncio que possibilitará aos turistas britânicos conseguirem viajar para Portugal.
A demora no anúncio do Governo já tinha, de resto, provocado alguns cancelamentos nos hotéis algarvios.