Mundo Abreu regista volume de reservas “interessante” na edição deste ano
Pedro Quintela, diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu, revela ao Publituris que a afluência registada neste último fim-de-semana, correspondeu às expetativas.

Raquel Relvas Neto
Fátima recebe Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã em 2026
Aeroporto espanhóis sob gestão da AENA registam quase 64 milhões de passageiros no primeiro trimestre
Valência lança Plano Estratégico de Turismo 2025-2028 para liderar turismo sustentável urbano
Portal da Queixa soma mais 24% de reclamações no turismo no primeiro trimestre
Turismo halal valerá 350 mil milhões de dólares até 2030
Novo Governo alemão promete reduzir impostos sobre a aviação
China proíbe companhias aéreas de adquirirem novos aviões à Boeing
“O que o turismo precisa e quer hoje é celeridade na avaliação, rapidez na execução, cumprimento de metas e objetivos”, diz SET
Turismo da Alemanha está satisfeito com “muito boa recuperação” do mercado português
Promoção e apoio à qualificação da oferta são destaques no relatório de atividades de 2024 da RTA
A edição de 2021 do Mundo Abreu realizou-se este fim-de-semana, de 8 e 9 de maio, com um novo formato adaptado à atual realidade presente na rede de lojas de norte a sul do país mas também em 20 novos espaços de promoção e venda em 10 centros comerciais espalhados pelo país.
Pedro Quintela, diretor de Vendas e Marketing da Agência Abreu, revela ao Publituris que a afluência registada neste último fim-de-semana quer nos centos comerciais, quer nas lojas de rua, “correspondeu às nossas expectativas”. O responsável refere que foi feito um “forte investimento de comunicação do evento, ao nível de 2019, o que levou a que a informação se propagasse de acordo com o esperado”, mas recorda que a edição do Mundo Abreu estende-se até ao final do mês de maio, pelo que é esperado que a afluência às promoções da Agência Abreu no âmbito do evento aumente.
Para já, registou-se “um volume de reservas interessante” para o ano em que se vive. “Estamos certos que as mesmas continuarão a surgir ao longos dos próximos dias e semanas, não apenas para nós, mas para todos os atores de mercado”, sustenta. Para o responsável “é muito importante que nesta fase, em paralelo com a vacinação e o “desconfinamento” dos destinos, que as agências de viagens sejam uma fonte ativa e credível de informação atualizada, e com isso permitam aportar confiança aos clientes”.
Destinos
Quanto aos destinos mais procurados durante este fim-de-semana, Pedro Quintela indica que o Porto Santo foi “o principal destino vendido, seguido de Cabo Verde, Caraíbas, Algarve, Açores, Madeira e Creta”. Nas grandes viagens foram os destinos Maldivas e Dubai onde as vendas se destacaram. “Depois, alguns clientes apostaram em compras de fim-de-semana prolongado (aproveitando os feriados de junho), com vários dos destinos acima mencionados, nomeadamente os destinos portugueses, a estarem presentes nas reservas, mas onde o Centro de País e o Alentejo também se destacaram”, complementa.
Questionado acerca do modelo que se adoptou para levar a cabo a realização do Mundo Abreu este ano, o responsável da Agência Abreu explica que este “funcionou bem” e “leva-nos a sentir que deveremos manter, em paralelo à dinâmica da feira na FIL, muitas das iniciativas no futuro”. “As condicionantes que antecipamos poderiam existir ainda neste mês de maio, levaram-nos a inovar e fazer várias experiências de modelos de atendimento e promoção – muitos dos quais acabaram por ter resultados positivos, outros necessitam de alguns ajustes. Voltaremos a equacionar algumas destas dinâmicas de venda, promocionais e informativas ainda este ano, e até antes do verão, de maneira a continuar a dar o nosso contributo para relançar a atividade junto dos portugueses”, sustenta.
“Todos os atores de mercado têm que, na medida das suas possibilidades e pese embora o cenário atual, promover o regresso à normalidade ainda que de modo algo condicionado”
Pedro Quintela destaca ainda que a Agência Abreu deu o seu contributo com esta iniciativa para “relançar o turismo no imaginário dos portugueses”. Mas adverte para a importância que todos os atores do turismo têm nesta tarefa: “Todos os atores de mercado, agentes de viagens, operadores turísticos, hoteleiros, companhias aéreas, etc – têm que, na medida das suas possibilidades e pese embora o cenário atual, promover o regresso à normalidade ainda que de modo algo condicionado”. O diretor de marketing e vendas adverte para a necessidade de mostrar aos portugueses que “é possível viajar, que há oferta segura e de qualidade no mercado e que têm à sua disposição um conjunto de profissionais com múltiplas competências que trabalham todos os dias para lhes assegurar umas férias descansadas”.