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TAP retoma voos para Brasil e Reino Unido

Durante o mês de abril a TAP prevê operar um total de 25 voos semanais para o Brasil e mais 15 frequências semanais para Londres Heathrow.

Victor Jorge
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A TAP anunciou que irá retomar a operação para o Brasil e Reino Unido já esta sexta-feira (16 de abril), após  o levantamento da suspensão dos voos, garantindo a mobilidade aérea entre Portugal e os dois países.
Assim, durante o mês de abril, a companhia prevê operar um total de 25 voos semanais para o Brasil, dos quais, dois para Brasília, dois para Belo Horizonte, três para Fortaleza, seis para o Rio de Janeiro (um com partida do Porto), seis para São Paulo, dois para Recife, dois para Recife/Maceió e dois para Salvador.

Já para o Reino Unido, a TAP espera operar 15 frequências semanais para Londres Heathrow.

Os passageiros que cheguem a território nacional por via aérea (com exceção de crianças com menos de 24 meses de idade) têm de apresentar um comprovativo de realização de teste laboratorial RT-PCR à COVID-19, com resultado negativo, realizado 72 horas anteriores ao momento do embarque.

Adicionalmente, os passageiros provenientes do Brasil têm de cumprir um período de isolamento profilático de 14 dias, no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde.

 

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easyJet lança nova promoção com 50 mil lugares e preços desde 14,99 euros

Nova promoção da easyJet é válida até 31 de janeiro e aplica-se a voos de e para Lisboa e Porto.

A easyJet lançou esta segunda-feira, 24 de janeiro, uma nova promoção com 50 mil lugares que apresenta preços a partir de 14,99 euros por pessoa, válida até 31 de janeiro, em voos de e para Lisboa e Porto.

De acordo com um comunicado da companhia aérea low cost, a promoção inclui destinos como Funchal, Madrid ou Bordéus à partida de Lisboa, enquanto à saída do Porto estão disponíveis destinos como Funchal, Bordéus, Toulouse e Rennes.

As reservas devem ser realizadas através do site easyjet.com e as viagens devem ser realizadas entre 1 de fevereiro e 31 de março.

Além desta oferta, a companhia aérea anuncia ainda que, “para quem já quer sentir o verão, a easyJet adicionou perto de 260 mil lugares para alguns dos destinos favoritos dos seus clientes a partir do Porto”, a exemplo de Bordéus, Paris, Funchal, Ibiza, Luxemburgo, Nice, Palma de Maiorca, Zurique, Milão e Rennes, num aumento que, segundo a easyJet, “reforça a posição da companhia como a número dois no Aeroporto Francisco Sá Carneiro”.

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Qatar Airways reafirma que problemas nos A350 “não são superficiais”

Companhia aérea do Qatar divulgou um vídeo onde mostra os problemas na fuselagem dos A350 e que comprova que os “defeitos não são superficiais”.

A Qatar Airways veio esta sexta-feira, 21 de janeiro, reagir à Airbus, que desvalorizou as queixas da companhia aérea do Qatar em relação a problemas na fuselagem de 21 aparelhos A350, e reafirma que “os defeitos não são superficiais” e colocam mesmo em causa a segurança das aeronaves.

Num comunicado divulgado, a Qatar Airways diz que procurou reunir-se com a Airbus para resolver a situação de degradação da fuselagem dos aparelhos, que levou à paragem de 21 aviões A350 da companhia aérea do Qatar, e reafirma que, devido a esses problemas, tem “sérias e legitimas preocupações de segurança” em relação a estes aparelhos.

De acordo com a Qatar Airways, um desses problemas leva a que o “sistema de proteção contra raios da aeronave fique exposto e danificado”, enquanto outro problema provoca a exposição à luz e humidade da estrutura interna, existindo ainda problemas ao nível de rachaduras e nos rebites da fuselagem dos aviões.

Para comprovar os problemas que denuncia, a Qatar Airways fez mesmo um vídeo onde mostra o atual estado dos A350 e que, segundo a companhia aérea, permite perceber que os “defeitos não são superficiais”.

A Qatar Airways congratula-se ainda pela marcação de uma audiência para abril e que, segundo a companhia aérea do Qatar, representa um “esforço para encontrar uma resolução mais rápida para a disputa”, que desde janeiro decorre na divisão de Tecnologia e Construção do Supremo Tribunal da Inglaterra.

“Continuamos a acreditar firmemente que a Airbus deve realizar uma investigação completa para estabelecer conclusivamente sua causa”, considera a Qatar Airways, que garante que a sua prioridade continua a ser a segurança dos seus passageiros e tripulantes.

A companhia acrescenta que, enquanto o problema não for resolvido e a sua causa identificada, os 21 aparelhos A350 da Qatar Airways vão continuar parados, com a transportadora a garantir ainda que também não aceita a entrega de novos aparelhos deste modelo e a criticar a Airbus por ter tentado suspender a entrega de uma encomenda de 50 aviões A321 NEO, numa atitude que a Qatar Airways entende como uma forma de ampliar a disputa em curso.

“É motivo de grande pesar e frustração que a Airbus tenha tomado a aparente decisão de expandir e escalar essa disputa. Continuamos a instar a Airbus a realizar uma análise satisfatória da causa dos defeitos, conforme necessário”, acrescenta a Qatar Airways, que diz estar disponível para ajudar a apurar as causas do problemas, mas garante que vai continuar “a defender vigorosamente” a sua posição a nível judicial.

 

 

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LATAM alerta para cancelamentos de voos domésticos e internacionais em janeiro

Companhia aérea justifica a decisão com o “recente aumento de casos de COVID-19 e Influenza”.

A companhia aérea LATAM Airlines veio sexta-feira, 21 de janeiro, alertar os seus clientes para o cancelamento de voos domésticos e internacional ao longo deste mês, o que se deve ao “recente aumento de casos de COVID-19 e Influenza”.

Num comunicado enviado ao trade, a LATAM Airlines explica que os cancelamentos podem afetar os voos “originados, destinados ou dentro do país durante todo o mês de janeiro” e pede aos agentes de viagens que alertem os seus clientes para a necessidade de consultarem o estado dos voos antes de se dirigirem ao aeroporto.

Em caso de voo cancelado, os agentes de viagens devem pedir a proteção do passageiro através do código “INVOL REROUTE (VOO) (DATA) CNLD”, com a companhia aérea a explicar ainda que vai solicitar aos clientes que “requeiram suporte de bilhetes emitidos por agências de viagens”, de forma a que as agências possam manter o controlo das reservas e evitem “inconvenientes” na gestão de reservas futuras.

A LATAM Airlines diz ainda lamentar “profundamente” a situação, mas sublinha que é “totalmente alheia” ao seu controlo, pedindo, por isso, a compreensão dos passageiros.

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Airbus acusa Qatar Airways

Segundo o construtor aeronáutica, não existem “razões racionais para a Qatar Airways “estacionar” os aviões A350.

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A empresa europeia acusou a Qatar Airways de “estacionar” os aviões A350 só para conseguir uma compensação devido aos alegados defeitos na superfície dos mesmos e para cancelar uma encomenda dos modelos muito procurados A321neo.

De acordo com a Airbus, não existem “razões racionais” para os reguladores do país terem considerado os aviões inoperáveis.

 

 

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Viajes Abreu é o melhor cliente charter da Iberia

Companhia aérea espanhola distinguiu, durante a FITUR, a feira de turismo de Madrid, os seus melhores parceiros em 2021.

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A Viajes Abreu, empresa espanhola da Agência Abreu, foi distinguida durante a FITUR, a feira de turismo de Madrid, como o melhor cliente charter da companhia aérea espanhola Iberia, que premiou esta sexta-feira, 21 de janeiro, os seus melhores parceiros em 2021.

“Estes prémios, que cumprem este ano a sua 13.ª edição, reconhecem o trabalho das agências de viagens, empresas e outras organizações com as quais a Iberia teve uma excelente relação durante este segundo ano de pandemia e que contribuíram para manter a conetividade de Espanha com o resto do mundo, demonstrando a sua confiança na Iberia no último ano”, explica a companhia aérea, num comunicado enviado à imprensa.

De acordo com a companhia aérea espanhola, a Viajes Abreu foi distinguida pela sua “firme aposta na colaboração com a Iberia”, o que permitiu “valorizar o projeto das duas empresas de contratação de charters de Lisboa e Porto com a Madeira e obter grande sucesso nas operações”.

Além da Viajes Abreu, a Iberia distinguiu também a CN Travel como melhor operador turístico pelos “bons resultados no mercado de curta e média distância”, com destaque para o “grande contributo para as rotas sazonais da Madeira e dos Açores, em Portugal”.

Além destes parceiros, a Iberia premiou também a ZWT e a Zamer-Servivuelo como melhores agências, assim como a BCD Meetings&Events como melhor agência de grupos.

Além destas categorias, a Iberia também entregou prémios aos melhores clientes no segmento corporativo, com destaque para o Grupo Elecnor, que foi distinguido na categoria de grandes contas, enquanto a Universidad de Navarra foi distinguida com o prémio delegação e a Albacora recebeu a distinção na categoria On Business.

Já o prémio NDC foi para a Halcón Viajes e o reconhecimento póstumo distinguiu Federico Galtie, pelo seu “enorme percurso profissional” e “inestimável colaboração com a Iberia na área charter”.

 

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Delta Air Lines prevê cancelamentos devido ao 5G

Companhia aérea norte-americana explica que a implantação do 5G em dezenas de aeroportos dos EUA interfere com os instrumentos dos aviões, o que põe em causa a segurança.

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A Delta Air Lines revelou esta quinta-feira, 20 de janeiro, que conta ter de cancelar alguns dos seus voos devido à implantação do 5G nas proximidades de dezenas de aeroportos nos EUA, até porque as autoridades de aviação norte-americanas emitiram já alertas sobre as restrições de voos devido à interferência do serviço com os instrumentos dos aviões.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa pela companhia aérea norte-americana, estas interferências podem por em causa a segurança dos aparelhos, uma vez que a implantação do 5G pode interferir com os instrumentos de altitude dos aparelhos, que garantem a segurança dos aviões em diferentes condições climatéricas.

“Como tal, a Delta está a tomar as medidas necessárias para garantir que a segurança continua a ser a prioridade, em conformidade com as diretrizes da FAA [entidade que regula a aviação comercial nos EUA].

Apesar dos alertas, várias empresas de telecomunicações já anunciaram que vão limitar a implantação do 5G e atrasar a disponibilização do serviços em vários aeroportos do país, numa medida que a Delta Air Lines considera positiva.

Ainda assim, a companhia aérea norte-americana considera que “as indústrias podem crescer, inovar e coexistir para o benefício dos consumidores”, desde que seja encontrada “uma solução prática que permita a implantação da tecnologia 5G, preservando a segurança e evitando interrupções nos voos”.

Apesar da limitação na implantação do 5G, a Delta Air Lines acredita que ainda vai ter de cancelar alguns voos e, por isso, lembra que os passageiros afetados por estes cancelamentos podem pedir uma isenção da diferença de tarifa e reagendar o seus voos ainda antes do cancelamento.

Além desta isenção, a companhia aérea norte-americana permite também a remarcação automática para a próxima ligação disponível sempre que um voo seja cancelado, com a Delta Air Lines a garantir ainda que vai enviar também atualizações sobre alterações de itinerário diretamente para os dispositivos móveis ou e-mail dos clientes.

Além destas opções, os clientes da companhia aérea podem também recorrer à aplicação Fly Delta ou ao webiste delta.com para verificar o status de seu voo e gerir a sua remarcação com opções convenientes de autoatendimento.

“Quando os cancelamentos se tornam necessários como último recurso, a Delta trabalha para fazer alterações que afetem o menor número de clientes com os menores atrasos. Pedimos desculpas aos clientes por qualquer interrupção em seus planos de viagem”, acrescenta a companhia aérea norte-americana.

A companhia aérea revela ainda que, devido aos problemas causados pela implantação do serviço, se juntou a outras companhias aéreas com o objetivo de atrasar o 5G no espectro da banda C e “até que existam mais proteções e garantias contra possíveis interferências nos altímetros de rádio das aeronaves”.

Apesar de todas as medidas, para a companhia aérea, o impacto destes problemas nas viagens aéreas pode ser “imediato e significativo, impactando diretamente nas viagens de passageiros e no transporte de carga”, numa preocupação que já levou mesmo os CEO das principais companhias aéreas norte-americanas a alertarem, através de uma carta conjunta, que o “comércio do país vai parar”.

A Delta Air Lines garante ainda que está a avaliar a segurança das aeronaves e a tentar perceber se é seguro voar perto dos aeroportos onde o 5G já está a ser implementado, uma vez que, conclui a companhia aérea, “asegurança é e sempre foi a prioridade número um da Delta”.

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Emirates lança nova campanha filmada no topo do edifício mais alto do mundo

Esta é a segunda campanha da Emirates filmada no topo do Brj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, com o objetivo de promover a Expo Dubai 2020, assim como a cidade do Dubai.

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A Emirates lançou uma nova campanha promocional filmada no topo do edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, iniciativa que motivou um investimento de 20 milhões de euros e que visa promover a Expo Dubai 2020 e a cidade do Dubai.

“Em agosto de 2021, a Emirates já tinha lançado o primeiro anúncio a ser filmado no topo do Burj Khalifa, numa campanha que transmitiu as mensagens da companhia aérea a mais de 800 metros de altura – tendo-se tornado viral e chegado às manchetes internacionais e feeds de redes sociais de milhões de pessoas”, explica a companhia aérea, num comunicado divulgado esta quinta-feira, 20 de janeiro.

A nova campanha conta com um vídeo de um minuto, no qual é possível “ver a figurante, que veste o icónico uniforme da Emirates em representação da tripulação de cabine, de pé no topo do Burj Khalifa by Emaar e a segurar cartazes com frases que convidam turistas de todo o mundo a visitar a Expo 2020 Dubai, a bordo da Emirates”.

“Numa altura em que chegamos a meio dos seis meses de exibição da Expo, vemos que o entusiasmo e a dinâmica à volta do evento continuam muito fortes. A nossa última campanha transmite a mensagem da Expo de forma ousada e convida os turistas a visitar e a experimentar aquele que é verdadeiramente o maior espetáculo do mundo. Neste momento, não há outro lugar que ofereça tantas atrações, entretenimento e eventos musicais de primeira categoria”, considera Tim Clark, presidente da Emirates Airline.

Em destaque na nova campanha está também o avião A380, a maior aeronave comercial do mundo, que apresenta uma pintura “exclusiva e alusiva à Expo 2020 Dubai”.

“O vídeo culmina num flypast sobre a impressionante cúpula Al Wasl, na Expo 2020 Dubai. Algumas cenas dos bastidores destas filmagens podem ser vistas no canal de YouTube da Emirates, bem como nas páginas de redes sociais da companhia aérea”, acrescenta a Emirates na informação divulgada.

Esta nova campanha de Emirates resulta de “um rigoroso planeamento composto por ensaios, testes e um rígido protocolo de segurança”, que envolveu “stakeholders de todo o setor da aviação do Dubai, com um especial foco na segurança em todos os momentos em que se realizam as manobras de baixa altitude com o A380″.

A nova campanha global multicanal da Emirates vai estar disponível em 12 idiomas e em 19 países, sendo exibida através plataformas televisivas, cinematográficas, digitais e na comunicação social.

“O anúncio faz parte de um investimento mais amplo de 20 milhões de dólares, que a Emirates encetou com o objetivo de gerar notoriedade, entusiasmo e, em última análise, resultar em mais visitas ao Dubai e à Expo 2020 Dubai”, acrescenta a companhia aérea.

 

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Tráfego aéreo recupera em Portugal mas ainda fica 46% abaixo de 2019

Entre janeiro e dezembro de 2021, a NAV Portugal controlou um total de 443,6 mil voos, 45,6% menos que em 2019 mas 28% acima de 2020.

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No ano passado, o tráfego aéreo nacional recuperou 28% face a 2020, mas continuou a apresentar uma expressiva descida face aos níveis pré-pandemia, avança a NAV Portugal, empresa nacional de navegação aérea, em comunicado.

De acordo com os dados preliminares divulgado esta quinta-feira, 20 de janeiro, em 2021, a NAV Portugal controlou um total de 443,6 mil voos, o que representa “menos 45,6% do que o total de tráfego controlado em 2019, o último ano pré-pandemia e ano de referência para a aviação civil”.

“O tráfego em 2021 continuou assim bastante afetado pelo surgimento de novas vagas e variantes de Covid-19, contudo, e em comparação com 2020, registou-se uma recuperação de 28% no tráfego aéreo em Portugal ao longo do ano passado”, lê-se na informação divulgada.

Os 443,6 mil voos controlados pela NAV Portugal no ano passado comparam com os 345 mil movimentos registados no ano anterior e com os 816,3 mil voos de 2019, que tinha sido um  “ano de recorde de tráfego em Portugal”.

“Apesar de em termos globais o tráfego ter recuado 45,6% em comparação com o ano de referência, em 2021 viveram-se diferentes realidades quanto à evolução do tráfego, que começou a dar sinais de uma recuperação cada vez mais sustentada à medida do evoluir do ano”, acrescenta a NAV Portugal.

A empresa de navegação aérea nacional revela ainda que, no primeiro mês de 2021, “o tráfego estava 65,9% abaixo de janeiro de 2019” mas recuperou ao longo do ano e, em dezembro, “já se encontrava «apenas» 15,4% abaixo do mesmo mês de 2019”, o que se deveu a “uma aceleração constante sentida a partir de março”.

“Esta evolução positiva e gradual do tráfego ao longo do ano resultou em duas metades de ano completamente distintas no tráfego aéreo em Portugal. Enquanto no primeiro semestre de 2021 o tráfego gerido pela NAV Portugal ficou 66% abaixo do mesmo período de 2019, no segundo semestre a queda já se situou «apenas» em 26,5%”, sublinha a NAV Portugal.

Para 2022, a NAV Portugal conta apresentar algumas novidades, a exemplo da nova sala de operações do Centro de Controlo de Tráfego Aéreo de Lisboa, local onde é gerida “a grande maioria dos voos que todos os dias atravessam o espaço aéreo português”, assim como da entrada em operação de “um novo sistema de gestão de tráfego aéreo”.

“Estes dois investimentos, em conjunto com o realizado no Centro de Controlo Oceânico, assinalam o constante compromisso da NAV Portugal com a modernização e melhoria contínua da sua operação, assegurando uma prestação cada vez mais segura e eficiente dos serviços de navegação aérea, sendo esta a melhor forma de apoiar uma recuperação do tráfego aéreo gradual, consistente e cada vez mais sustentável”, conclui a empresa.

 

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Airbus recruta 6.000 trabalhadores em 2022

Contratação vai decorrer um pouco por todo o mundo e abrange todas as atividades do grupo Airbus, com um quarto das vagas a dirigir-se às “novas competências” ligadas à descarbonização, transformação digital e cibertecnologia.

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A Airbus vai recrutar 6.000 trabalhadores e reavaliar a necessidade de novos recrutamentos ao longo do ano, anunciou o fabricante aeronáutico europeu, que estima um aumento da produção ao longo do ano, à medida que a pandemia seja ultrapassada.

“Depois desta primeira vaga, o número de recrutamentos externos será reavaliado até meados de 2022 e ajustaremos as nossas necessidades em conformidade”, disse o diretor de recursos humanos do grupo, Thierry Baril, citado num comunicado divulgado pela Lusa.

Segundo a informação avançada, a contratação vai decorrer um pouco por todo o mundo e abrange todas as atividades do grupo Airbus, concretamente aviões comerciais, defesa, espaço e helicópteros.

A Lusa recorda que, com o impacto da pandemia na aviação, a Airbus reduziu as taxas de produção em 40% a partir de abril de 2020 e anunciou o corte de 15.000 postos de trabalho, número que acabaram por ser revistos em baixa devido às ajudas públicas, nomeadamente em França e na Alemanha.

Agora, a Airbus justifica a contratação de 6.000 funcionários com os “fortes sinais de recuperação na indústria aeroespacial” após a pandemia e a necessidade de “preparar o futuro da aviação e implementar o roteiro para a descarbonização” do transporte aéreo, segundo Thierry Baril.

Um quarto dos recrutamentos planeados dirá respeito a “novas competências” ligadas à descarbonização, transformação digital e cibertecnologia.

Durante a pandemia, a Airbus reduziu a produção de aviões de corredor único A320 (A319, A320 e A321) de 60 para 40 aviões por mês, mas já está novamente a produzir 45 aviões por mês e conta aumentar para 65 aeronaves por mês até ao verão de 2023.

O fabricante europeu prevê ainda aumentar para 75 aeronaves por mês em 2025, contando com o forte crescimento do tráfego aéreo mundial previsto a longo prazo e a necessidade de as companhias aéreas renovarem as suas frotas com aeronaves mais modernas que consumam menos combustível e, por conseguinte, emitam menos CO2.

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Air Transat retoma voos entre Toronto e Faro

Companhia aérea canadiana retomou esta quarta-feira, 19 de janeiro, os voos entre o Canadá e o Algarve, naquela que é a primeira vez em 20 anos que a Air Transat voa para a região nos meses de verão.

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A Air Transat retomou esta quarta-feira, 19 de janeiro, os voos entre Toronto e Faro, numa operação sazonal que está de regresso até 25 de outubro, informou a ANA – Aeroportos de Portugal em comunicado.

Na informação divulgada, a empresa que gere os aeroportos nacionais explica que esta é a primeira vez nos últimos 20 anos que a Air Transat voa para Faro no verão, uma vez que a companhia aérea canadiana tem vindo a realizar operações regulares para o aeroporto algarvio, mas apenas durante o inverno.

“A companhia tem vindo a efetuar operações regulares para o aeroporto de Faro, mas até agora com voos regulares apenas nos meses de inverno. Aliás, se considerarmos os registos dos últimos 20 anos, esta será a primeira vez que a companhia aérea opera em Faro no verão”, destaca a ANA.

A rota entre Toronto e Faro é realizada em aviões A321neoLR, com capacidade para 199 passageiros, e conta “com mais 20 movimentos no inverno IATA e mais 64 movimentos no verão”, indica a ANA.

“Com esta importante aposta da Air Transat, colocando no seu portefólio de rotas o  Algarve também como destino de verão, abrem-se novas oportunidades para o desenvolvimento do turismo na região. Será uma importante diversificação da oferta nas rotas de verão para o Aeroporto de Faro e estamos muito otimistas relativamente ao sucesso desta operação”, considera Francisco Pita, Chief Commercial Officer da ANA – Aeroportos de Portugal.

Já Joseph Adamo, Chief Sales and Marketing Officer da Air Transat, sublinha que esta rota, “que agora passa a ser anual, permite aos visitantes canadianos explorar a magnífica região do Algarve, um destino costeiro cada vez mais popular, que tem tanto para oferecer em termos de cultura e paisagens majestosas, e ao mesmo tempo oferece aos passageiros portugueses a oportunidade de descobrir o Great White North”.

A partir de Toronto, os passageiros desta rota podem ainda ter acesso às operações regulares da Air Transat para vários aeroportos no Canadá, como Vancouver, Calgary e Montreal.

 

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