Tourism adVenture é o novo programa de inovação para o setor do turismo

Por a 13 de Abril de 2021 as 16:28

A Fábrica de Startups e o Turismo de Portugal lançaram um novo programa de inovação para o setor do turismo, denominado Tourism adVenture, que pretende “colocar as empresas deste setor em contacto com as startups, com o objetivo de dar resposta a desafios concretos do mesmo”, explicam a Fábrica de Startups num comunicado enviado à imprensa.

De acordo com a informação divulgada, o Tourism adVenture, que vai decorrer em formato virtual, destina-se “a todas as startups de Turismo ou de outras áreas, que tenham uma solução que possa ser aplicada a este setor e que dê resposta a pelo menos um dos desafio propostos no programa”.

As candidaturas para o Tourism adVenture já se encontram abertas e decorrem até 1 de maio, sendo o programa dividido em três momentos, concretamente um Workshop de Matchmaking, que assegura que a solução proposta pela startup vai ao encontro do o desafio real da empresa; um conjunto de seis Bootcamps de validação da solução face à realidade da empresa parceira; e um Demo Day, onde as startups apresentam as suas soluções às empresas parceiras.

No Demo Day, acrescenta a Fábrica de Startups, as empresas parceiras vão poder selecionar as startups com as quais têm interesse em desenvolver um piloto, sendo que cada startup selecionada receberá um incentivo de 5.000€, para o desenvolvimento desse mesmo piloto.

De acordo com o calendário do evento, depois da atual fase de candidaturas, que podem ser realizadas através do site www.tourismadventure.pt, segue-se o Workshop de Matchmaking, que decorre entre 18 e 20 de maio,  enquanto os Bootcamps vão ter lugar entre 25 de maio e 9 de junho. Já o Demo Day está marcado para 15 de junho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *