Azul permite reemissão de voos cancelados pela suspensão das ligações entre Portugal e Brasil
Companhia aérea está também a verificar, junto das autoridades, “a possibilidade de operar voos extra de carácter humanitário”.

Publituris
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
E-bikes incentivam turismo em 7 concelhos e 4 serras das Montanhas Mágicas
A Azul vai permitir a reemissão sem custos e para uma data posterior dos voos cancelados devido à decisão do Governo português, que anunciou esta quarta-feira, 27 de janeiro, a suspensão de todos os voos entre Portugal e o Brasil, devido à evolução da pandemia da COVID-19.
“Para todas as reservas compreendidas no período em vigor dessa medida, a Azul autorizará a reemissão sem custos para uma data posterior, mantendo a mesma cabine do bilhete original, e a reacomodação deverá ser na classe de reserva mais baixa disponível”, informa a Azul, num comunicado enviado à imprensa esta quinta-feira, 28 de janeiro.
A reemissão não contempla, no entanto, os voos em code-share, apenas em ligações operadas pela Azul e será involuntária, devendo constar no campo de Endossos e Restrições a informação “CHG FREE OF CHARGE DUE BORDERS CLOSED”.
Já nos casos de reembolso, “a regra da tarifa deverá ser aplicada”, acrescenta a Azul, que garante estar já em contacto com as autoridades para verificar “a possibilidade de operar voos extra de carácter humanitário” e diz que “qualquer novidade a esse respeito será informada oportunamente”.
Recorde-se que a suspensão de voos entre Portugal e o Brasil abrange as todas as ligações aéreas, privadas e comerciais, de todas as companhias aéreas que operam rotas entre os dois países e entra em vigor à meia-noite desta sexta-feira, 30 de janeiro, mantendo-se até dia 14 de fevereiro.