Turismo de Lisboa apresenta vídeo promocional com nova rota de arte urbana

Por a 25 de Setembro de 2020 as 10:19

O novo vídeo promocional do Turismo de Lisboa é dedicado à arte urbana da cidade e apresenta as obras de arte a céu aberto que a capital oferece a cada esquina e que são da autoria de artistas nacionais e internacionais, como Vhils, PichiAvo ou Bordallo II, que estão inclusive presentes no vídeo.

“Alta de Lisboa, Bairro Alto, Amadora, Loures, Entrecampos, Marvila, Parque das Nações, Monsanto e Barreiro são alguns dos locais presentes no vídeo que dá a conhecer Lisboa da perspetiva da Arte Pública e Urbana, aos olhos dos artistas que a têm vindo a esculpir, pintar, desenhar e colorir. Alguns deles, presentes no vídeo, como Vhils, PichiAvo ou Bordallo II, têm mesmo um reconhecimento notável a nível nacional e internacional, com inúmeras exposições em nome próprio”, destaca o Turismo de Lisboa, num comunicado enviado à imprensa.

Em destaque surgem locais como o Panorâmico de Monsanto, a Quinta do Mocho e a “Cidade da BD” (Amadora), entre vários outros sítios de Lisboa, onde se encontram obras de Cix, Daniel Eime, Ergo Bandits,, Felipe Pantone, Frederico Draw, Godmess, Gonçalo Mar, Hazul, Margarida Fleming, Maria Imaginário, Mário Belém, Medianeras, Patrícia Mariano, Odeith, Samina, Sara Morais, Slap Sktr, Smile, Tamara Alves, Third, Vanessa Teodoro, Kruella D’Enfer, e da Associação Portuguesa de Arte Urbana.

O vídeo promocional encontra-se já disponível para visualização e tem vindo a ser divulgado através das redes sociais, bem como através do site do Turismo de Lisboa, em www.visitlisboa.com.

O Turismo de Lisboa diz ainda que é possível conhecer melhor os vários percursos de Arte Urbana existentes em Lisboa, oferta que esteve em destaque na campanha “Encontrei Lisboa”, promovida pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) em colaboração com a Associação Turismo de Lisboa e que ainda se encontra em vigor até final de setembro. Mais informações em https://encontrei.visitlisboa.com/experiencias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *