Ombria Resort vai ter um dos maiores sistemas de geotermia da Península Ibérica

Por a 14 de Setembro de 2020 as 12:32

O Ombria Resort, em desenvolvimento em Loulé, encontra-se a investir cerca de 2 milhões de euros na instalação de um dos maiores sistemas de geotermia da Península Ibérica que estará concluído em finais de 2021.

Este sistema responder às necessidades de aquecimento e arrefecimento interior, à produção de águas quentes sanitárias e ao aquecimento da água das piscinas do empreendimento turístico  — que inclui o hotel de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort, 65 apartamentos turísticos para venda (Viceroy Residences), restaurantes, centro de conferências, o Clubhouse do campo de golfe, Spa, entre outras infraestruturas.

As vantagens desta energia com fonte renovável, limpa e disponível 24 horas por dia, são significativas: baixas emissões de CO2; livre de riscos para a comunidade e redução de custos de energia para os proprietários dos apartamentos Viceroy Residences.

O Ombria Resort enquadra-se assim nos desafios e metas europeias traçadas até 2030, que referem objetivos de aumento em 27% da eficiência energética e do consumo de energia com origem em fontes renováveis e uma redução em 40% dos gases com efeito de estufa.

As obras de construção da primeira fase do Ombria Resort, que representam um investimento de 100 milhões de euros, começaram em dezembro de 2019 e estarão concluídas no início de 2022. A conclusão da instalação do sistema de geotermia estará concluído alguns meses antes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *