Proveitos continuam a subir em Lisboa
A ocupação da hotelaria da cidade e região de Lisboa regista um ligeiro aumento.

Publituris
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
No penúltimo mês do ano, os estabelecimentos hoteleiros da Cidade de Lisboa viram a ocupação turística aumentar 1,89 pontos percentuais, situando-se nos 78,43%, comparativamente com o mesmo período do ano anterior. Segundo dados do Observatório do Turismo de Lisboa, as unidades de três e de cinco estrelas tiveram mais ocupação turística do que em novembro de 2018, ascendendo aos 84,22% e aos 71,22%, respetivamente.
Já os hotéis de 4 estrelas sentiram uma ligeira quebra, de 0,05 pontos percentuais, situando-se a ocupação por quarto nos 79,98%. Tanto o Average, como o RevPar revelaram-se positivos no mês de novembro, com o preço
médio por quarto vendido a situar-se nos 108,29 euros e o preço médio por quarto disponível nos 84,93, mais 4,0% e 6,6%, respetivamente.
Quanto à região de Lisboa, esta apresentou um aumento na ocupação turística de 4,2% face ao período homólogo. Todas as unidades hoteleiras analisadas registaram subidas no número de quartos ocupados, tendo sido as de 5 estrelas as que revelaram melhor desempenho, ascendendo a 68,45% de ocupação. Relativamente aos
preços médios, ambos os indicadores se revelam em crescimento, quer comparativamente com o ano anterior, quer no acumular do ano. O Average situou-se nos 102,10 euros, verificando-se um melhor desempenho nos
hotéis de quatro estrelas, que cresceram 5,1%, colocando o preço médio nos 86,03 euros. O RevPar subiu para os 76,10 euros, com as unidades de cinco estrelas a aumentarem 18,4%, passando de 98,54 euros, no ano anterior, para 116,62.