Algarve regista aumento de vendas até setembro
Nos primeiros nove meses do ano, o volume de vendas das unidades hoteleiras do Algarve registou um aumento de +3,2%.
Publituris
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Nos primeiros nove meses do ano, o volume de vendas das unidades hoteleiras do Algarve registou um aumento de +3,2%. De acordo com os dados da AHETA revelados esta segunda-feira, dia 7, este indicador registou em setembro uma subida de 4,6% face ao mesmo mês do ano anterior.
Quanto à taxa de ocupação média, as unidades de alojamento do Algarve registaram no passado mês de setembro uma subida de 1,6% na taxa de ocupação média/quarto face a igual período de 2018, fixando-se nos de 87,4%.
O mercado britânico foi o que mais contribuiu para a subida, com +1,2pp, seguido do irlandês (+0,5pp) e do espanhol (+0,4pp). Os mercados alemão (-2,3pp) e o holandês (-0,4pp) foram os que apresentaram as maiores descidas.
Nos primeiros nove meses do ano, a taxa de ocupação quarto manteve-se ao mesmo nível do verificado no período homólogo de 2018 (+0,3%).
A zona geográfica de Lagos / Sagres é a que regista a maior descida (-4,3%), uma vez que se encontra mais exposta ao mercado alemão, enquanto a zona de Monte Gordo / VRSA apresentou a maior subida (+8,9%).