Star Alliance anuncia saída da Avianca Brasil
A saída da Avianca Brasil tem efeitos a partir de 1 de setembro.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A companhia aérea brasileira Ocean Air Linhas Aéreas SA, com sede em São Paulo e a operar como Avianca Brasil, vai deixar a Star Alliance formalmente a partir de 1 de setembro de 2019.
A aliança de companhias aéreas indica que esta saída acontece depois da Ocean Air ter perdido o seu Certificado de Operador Aéreo (COA) pelo regulador brasileiro ANAC e de vários meses de protecção contra a falência da companhia.
A partir de 1 de setembro de 2019, a Aliança será composta por 27 companhias aéreas associadas, das quais a Air Canada, Avianca, Air China, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, SWISS, South African Airways, TAP Air Portugal, Turkish Airlines e United mantêm os seus voos diretos de e para o Brasil.
Em comunicado, Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance, lamenta “esse infeliz desenvolvimento” e ressalva que “a saída da Avianca Brasil em nada afeta a associação da Avianca S.A., nosso membro com base em Bogotá, Colômbia, que continua a ser um contribuinte significativo para a Aliança na América do Sul”.
Juntas, as companhias aéreas da Star Alliance operam 588 voos semanais de 11 pontos domésticos no Brasil para 17 hubs da Star Alliance, oferecendo conexões para mais 738 destinos internacionais.