CroisiEurope inaugura novo navio para navegar no Douro

Por a 19 de Março de 2019 as 13:18

A CroisiEurope, companhia de cruzeiros fluviais na Europa, representada em Portugal pela Agência Abreu, inaugurou, esta terça-feira, dia 19, no Cais de Quebrantões, aquele que é o seu sexto navio a navegar as águas do rio Douro.

Baptizado de Amália Rodrigues, em homenagem à fadista portuguesa, a companhia que está a operar em Portugal desde 2002 apresenta um novo navio com a classificação de cinco âncoras. Com três decks de 80 metros de comprimento, o navio mede 11,4 metros de largura e acomoda até 132 passageiros em 66 cabines duplas – incluindo quatro suites sendo que duas delas são no piso superior e possuem terraços. Possui ainda uma cabine para pessoas com mobilidade reduzida.

O Amália Rodrigues dispõe ainda de um lounge, um restaurante panorâmico decorado com imagens pontilhadas da fadista, uma loja, uma ponte sol com espreguiçadeiras e uma piscina para desfrutar a navegação no rio Douro.

O navio , que conta com 25 tripulantes na sua larga maioria de nacionalidade portuguesa, vai fazer cruzeiros de seis ou oito dias, passando por Leverinho, Régua, Pinhão, Ferradosa, Barça D’Alva e Vega de Tera, esta última já em Espanha, de abril a outubro.

Lucas Schmitter, membro da família proprietária, indicou ao Publituris que com este novo navio vão alcançar a meta de 25 mil passageiros a navegar nas águas do Douro. Entre os principais mercados que procuram o Douro, o responsável indicou que o mercado francês lidera, seguido do belga, suíço, e Norte da Europa, com alguns espanhóis e portugueses.

O baptismo contou com a presença da família Schmitter, proprietária da companhia de cruzeiros, assim como os padrinhos do navio a Fundação Amália Rodrigues, representado por Alexandrina Quaresma, e pelo presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins.

previous arrow
next arrow
Slider

Um comentário

  1. Fátima Nobre

    19 de Março de 2019 at 21:18

    Maravilhoso! Aplaudo a ideia de batizarem um barco com o nome de Amália Rodrigues, um ícone de Portugal, uma referência nacional, uma Artista conhecida e admirada no mundo! Parabéns e que os mentores desta ideia tenham muito sucesso.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *