Germania declara-se insolvente e suspende voos

A companhia aérea Germania Airline apresentou um pedido de insolvência no Tribunal de Distrito de Berlín-Charlottenburg, esta segunda-feira, dia 4 de fevereiro.
Todas as suas operações de voo terminaram esta última madrugada. A companhia aérea de Berlim transportava quatro milhões de passageiros por ano.
A Germania Airlines voava para os aeroportos portugueses de Faro e do Funchal. Segundo a Lusa, o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, disse, esta terça-feira, que a região já está a diligenciar no sentido de recuperar os voos perdidos com origem na Alemanha na sequência da falência da companhia Germania Airlines.
Karsten Balke, CEO de Germania, afirmou que “infelizmente, no final não pudemos levar os nossos esforços de financiamento para cobrir uma necessidade de liquidez a curto prazo. Lamentamos que a única opção foi apresentar um pedido de insolvência. Mas lamentamos mais o impacto que isso tem nos nossos funcionários e peço desculpas aos nossos passageiros que agora não podem apanhar um voo da Germania segundo o que haviam planeado”.