TAP e Jet Blue estudam entrada no capital da Azores Airlines
Informação é avançada pela imprensa açoriana, que revela que as duas companhias terão já pedido a documentação relativa ao processo de alienação de capital da transportadora açoriana.

Publituris
Turkish Airlines assinala abertura da terceira pista do Aeroporto de Istambul
“Crescimento do Porto e Norte pode acontecer com a construção de uma segunda pista e aumento da aerogare”
Cabo Verde: Ilha de Santiago vai poder ser explorada em roteiros turísticos
Brasil estabelece novo recorde ao receber mais de 3,7 milhões de turistas estrangeiros no 1.º trimestre
Dino Parque Lourinhã ganha novos “habitantes”
Disneyland Paris está cheia de novidades
Receitas turísticas crescem 3,7% em fevereiro e já somam mais de 3MM€ em 2025
TAP adota pagamentos flexíveis da Klarna
Empresas turísticas atingidas pela tempestade Martinho vão ter apoios de 5M€
Guia de Turismo Industrial do Alentejo e Ribatejo reúne 29 recursos turísticos e experiências
A TAP e a Jet Blue Airways estão a estudar a documentação relativa à alienação de 49% do capital da Azores Airlines, a companhia do Grupo SATA que realiza voos para fora do arquipélago açoriano, apesar de ainda não terem decidido se avançam para o concurso público anunciado segunda-feira, 5 de Fevereiro, pelo líder do executivo dos Açores, Vasco Cordeiro.
De acordo com a imprensa açoriana, a documentação sobre a venda do capital da Azores Airlines foi solicitada por ambas as companhias e o assunto terá sido mesmo abordado recentemente numa reunião entre David Neelman, accionista da TAP e fundador da Jet Blue, e o presidente do Governo Regional dos Açores.
O Diário dos Açores avança que tanto a TAP como a Jet Blue não decidiram ainda se se apresentam ao concurso público, nem em que moldes, apesar de ser praticamente certo que não deverá existir uma candidatura conjunta.
O jornal açoriano cita uma fonte da SATA e revela que, dentro da companhia, a preferência vai para a Jet Blue, companhia norte-americana que conta com sede em Nova Iorque e base no aeroporto John F. Kennedy, e que poderia ser uma mais-valia para a Azores Airlines, que pretende apostar no mercado norte-americano.
Recorde-se que o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, revelou segunda-feira que o processo de alienação de 49% do capital da Azores Ailines arranca ainda este mês e que o objectivo é encontrar um “parceiro estratégico” que garanta “robustez” à companhia.