TAP vai voar para Florença e Nouakchott em 2018
Novas rotas à partida de Lisboa e Porto são a principal novidade da companhia para 2018.

Inês de Matos
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A TAP vai começar a voar para Florença, em Itália, e Nouakchott, na Mauritânia, em 2018, anunciou esta terça-feira, 19 de Dezembro, Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, durante o almoço de Natal com a comunicação social, que a companhia promove anualmente.
“Vamos começar a operação para Florença a partir de 10 de Junho, serão cinco voos por semana Lisboa-Florença. É uma rota muito solicitada, é um destino de extremo interesse para turismo mas também pela região em volta que é de extremo interesse no tráfego de negócios”, revelou o responsável.
Além de Florença, Fernando Pinto avançou ainda que a companhia vai passar a voar também para Nouakchott, na Mauritânia, à partida de Lisboa, numa rota que arranca também em 2018 e que, segundo o presidente executivo da TAP, será importante para manter o crescimento da companhia em África.
“É mais uma rota em África, todos sabem que temos crescido muito em África. No início falava-se muito no crescimento no Brasil, depois passámos a falar no crescimento nos EUA, mas o crescimento e a dedicação da TAP às rotas de África é muito grande”, explicou, afirmando que a companhia vai continuar a abrir novos destinos em África.
Além das rotas à partida de Lisboa, Fernando Pinto confirmou também que a TAP vai voltar a voar desde o Porto para Barcelona e Milão, com dois voos diários, abrindo ainda rotas da Invicta para London-City e para Ponta Delgada, nos Açores, tal como já tinha sido avançado segunda-feira, 18 de Dezembro.
“É a nossa prenda de Natal para a população do Porto”, disse Fernando Pinto, acrescentando que a companhia não vai ficar por aqui no Porto e que a intenção é continuar a desenvolver a TAP no Porto.
Novidade para 2018 será também a chegada de novos aviões, com o responsável a revelar que a companhia deverá receber, durante o segundo semestre do ano, seis novos aviões A330-900 Neo, aos quais se deverão juntar os primeiros A321 Long Range, também no segundo semestre, com Fernando Pinto a destacar os ganhos em eficiência que as aeronaves vão permitir.