TAP vai voar para Florença e Nouakchott em 2018
Novas rotas à partida de Lisboa e Porto são a principal novidade da companhia para 2018.

Inês de Matos
Acrópole de Atenas vai limitar entrada diária de visitantes a partir de 4 de setembro
TAP anuncia no Brasil que vai ter ligações diárias para Natal
Douro & Porto Wine Festival fecha várias parcerias para trazer mais público nacional e internacional
InterContinental Porto – Palácio das Cardosas contrata Jean Hélière como Cluster General Manager
Nova edição: Turismo de Luxo, “Viaje com o Paladar” da Icárion, APAL e viagem a Samaná
Edição Digital: Turismo de Luxo, “Viaje com o Paladar” da Icárion, APAL e viagem a Samaná
Muito longe do excesso: Carlos Moedas diz que Lisboa deve continuar a apostar no turismo, sobretudo de qualidade
PHC Hotels abre as portas do Convent Square Hotel Vignette Collection
Após incêndios: Agentes de viagens e operadores turísticos europeus já olham para o regresso a Rodes e Corfu
GIobal Revenue Forum anuncia XLR8 como parceiro Afiliado
A TAP vai começar a voar para Florença, em Itália, e Nouakchott, na Mauritânia, em 2018, anunciou esta terça-feira, 19 de Dezembro, Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, durante o almoço de Natal com a comunicação social, que a companhia promove anualmente.
“Vamos começar a operação para Florença a partir de 10 de Junho, serão cinco voos por semana Lisboa-Florença. É uma rota muito solicitada, é um destino de extremo interesse para turismo mas também pela região em volta que é de extremo interesse no tráfego de negócios”, revelou o responsável.
Além de Florença, Fernando Pinto avançou ainda que a companhia vai passar a voar também para Nouakchott, na Mauritânia, à partida de Lisboa, numa rota que arranca também em 2018 e que, segundo o presidente executivo da TAP, será importante para manter o crescimento da companhia em África.
“É mais uma rota em África, todos sabem que temos crescido muito em África. No início falava-se muito no crescimento no Brasil, depois passámos a falar no crescimento nos EUA, mas o crescimento e a dedicação da TAP às rotas de África é muito grande”, explicou, afirmando que a companhia vai continuar a abrir novos destinos em África.
Além das rotas à partida de Lisboa, Fernando Pinto confirmou também que a TAP vai voltar a voar desde o Porto para Barcelona e Milão, com dois voos diários, abrindo ainda rotas da Invicta para London-City e para Ponta Delgada, nos Açores, tal como já tinha sido avançado segunda-feira, 18 de Dezembro.
“É a nossa prenda de Natal para a população do Porto”, disse Fernando Pinto, acrescentando que a companhia não vai ficar por aqui no Porto e que a intenção é continuar a desenvolver a TAP no Porto.
Novidade para 2018 será também a chegada de novos aviões, com o responsável a revelar que a companhia deverá receber, durante o segundo semestre do ano, seis novos aviões A330-900 Neo, aos quais se deverão juntar os primeiros A321 Long Range, também no segundo semestre, com Fernando Pinto a destacar os ganhos em eficiência que as aeronaves vão permitir.