Gustavo Serrano, director comercial da Ávoris, e Diamantino Pereira, director para Portugal da Ávoris
“Há uma aposta muito forte no mercado português“
Diamantino Pereira, director para Portugal da Ávoris Reinventing Travel, divisão de viagens do Grupo Barceló, num encontro com parceiros, sublinha que a empresa vai conquistar a sua quota de mercado, seja pelos voos charters como voos regulares com a TAP para os mais diversos destinos.
Raquel Relvas Neto
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“Acreditamos e há uma aposta muito forte no mercado português. A Ávoris não está aqui para fazer experiências de laboratório, isto é para dar”, sublinhou Diamantino Pereira, director para Portugal da Ávoris Reinventing Travel, divisão de viagens do Grupo Barceló. O profissional falava um encontro com a imprensa e parceiros, maioritariamente agentes de viagens, no qual aproveitou para saudar o apoio recebido ao longo das operações decorridas em 2017, mas também para levantar o véu sobre as apostas que a empresa vai efectuar no mercado português no próximo ano.
Os sete voos charter semanais para as Caraíbas, que já estiveram em operação este ano, vão manter-se em 2018. No total, a empresa vai disponibilizar ao mercado três voos para Punta Cana, dois para Cancun, um para Varadero e outro para a Jamaica. Acresce ainda a operação estreia para a Costa Rica, à saída de Lisboa, em voos directos da Orbest. A operação vai realizar-se de 4 de Maio a 13 de Julho e está disponível desde 1350 euros. “Acreditamos bastante neste destino”, sublinhou.
No próximo ano, a Ávoris vai contar também com dez voos semanais para as Canárias e as Baleares, numa operação que não será partilhada com outro operador turístico e será operada em voos Evelop. “Não vamos inovar absolutamente nada ao destino Canárias, nem acrescentar, mas temos excelentes relações com a cadeia Iberostar, RIU, Meliá. O nosso grande argumento é a companhia aérea, temos toda a garantia de uma companhia aérea certificada”, referiu.
Recentemente, a Ávoris conseguiu a exclusividade de venda da cadeia hoteleira RIU para Portugal, adiantou, concretamente para as unidades da cadeia espanhola para o México e República Dominicana.
Também a formação é uma das apostas-chave da Ávoris para o próximo ano, desde formações físicas a webinars. Já em Janeiro, a Ávoris vai lançar o primeiro webinar para os agentes de viagens portugueses sobre a Costa Rica em parceria com o Publituris.
A entrada no mercado da SpecialTours, um dos principais operadores de circuitos europeus em autocarros, ou a entrada de um responsável por contratação para o mercado português – Diogo Santos – na Jotelclick foram outras das novidades apresentadas.
Diamantino Pereira deixou claro que a Ávoris é “um operador generalista, não queremos conquistar Portugal inteiro, mas queremos conquistar uma determinada quota de mercado, de uma maneira séria, transparente sem agredir ninguém, respeitando as regras de mercado”. Com voos charters ou com voos regulares, o responsável frisou que a aposta em Portugal é forte para o próximo ano: “Por muito que as pessoas não gostem, nós vamos ter Brasil, Madeira, Cabo Verde, Açores com a TAP, é uma honra trabalhar com a TAP”.
Diamantino Pereira destacou também que as futuras instalações da Ávoris vão estar localizadas junto ao Marriott Lisboa Hotel e à Clinica Maló, para as quais deverão mudar no final de Fevereiro. As novas instalações vão servir sobretudo para “desenvolver o backoffice que será muito profissionalizado para apoiar as agências de viagens”.