OMT: Chegadas internacionais sobem 7% até Agosto
OMT diz que “2017 deverá ser o oitavo ano consecutivo de crescimento contínuo e sólido para o turismo internacional”.

Inês de Matos
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
Entre Janeiro e Agosto, o número de chegadas de turistas internacionais subiu 7%, atingindo os 901 milhões, número que representa uma subida de 56 milhões face a igual período de 2016, segundo o último barómetro da Organização Mundial do Turismo (OMT), revelado esta segunda-feira, 6 de Novembro.
“Com perspectivas optimistas para os restantes meses do ano, 2017 deverá ser o oitavo ano consecutivo de crescimento contínuo e sólido para o turismo internacional”, perspectiva a OMT, explicando que os resultados reflectem o “crescimento sustentado de muitos destinos, combinado com a recuperação daqueles que sofreram desafios de segurança nos últimos anos”.
Segundo a OMT, o crescimento foi mais robusto em África, onde o número de chegadas internacionais subiu 9% de Janeiro a Agosto, seguindo-se a Europa, com um acréscimo de 8%, a Ásia e o Pacifico, que cresceram 6%, enquanto o Médio Oriente teve um acréscimo de 5% e as Américas de 3%.
Quanto aos mercados emissores, a OMT revela que o crescimento foi comum aos principais, com destaque para o mercado chinês, onde o crescimento foi de 19%, seguindo-se a Coreia do Sul, com um acréscimo de 12%, os EUA, com uma subida de 8% e o Canadá, que cresceu 7%.
Além destes mercados, que lideram o Top10, a OMT destaca também o crescimento de mercados emissores como a Rússia e o Brasil, onde o crescimento no número de viagens para o estrangeiro subiu 27% e 35%, respectivamente.
“O turismo é um importante motor económico e gerador de emprego, contribuindo para a melhoria dos meios de subsistência de milhões de pessoas em todo o mundo”, considera Taleb Rifai, secretário-geral da OMT.