Turismo Industrial de S. João da Madeira com mais três empresas aderentes

Por a 12 de Setembro de 2017 as 17:17

O roteiro de Turismo Industrial de S. João da Madeira vai esta quinta-feira, 14 de Setembro, passar a contar com mais três empresas aderentes, o que representa “mais um passo na inovação e na diversidade industrial da iniciativa”, segundo comunicado da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Bulhosas, Molaflex e Flexitex são as empresas que passam a integrar os circuitos do Património Industrial de S. João da Madeira, cuja adesão oficial vai ser apresentada na quinta-feira, pelas 15h00, na Torre da Oliva, seguindo-se uma visita guiada às instalações da empresa Bulhosas. No dia 15 de Setembro, decorrem visitas à Flexitex, pelas 14h45, e à Molaflex, pelas 15h30.

Nascida em 1935, a empresa Bulhosas dedica-se à produção de etiquetas e, com adesão ao projecto, vai passar a permitir visitas às suas instalações para conhecer a produção de etiquetas e rótulos, bem como à sala museu, onde será possível conhecer a história da empresa, bem como observar as máquinas e catálogos de etiquetas que atravessaram gerações.

Já a Molaflex, criada em 1951, vai também abrir as suas portas para mostrar como funciona uma das mais importantes empresas no sector da colchoaria, onde actua também a Flexitex, fundada em 1964 por António Leite de Castro, que se dedica ao fabrico de tecidos para colchões.

O projecto de Turismo Industrial de S. João da Madeira arrancou em 2012, por iniciativa da autarquia local, e, ao longo de cinco anos, conta já mais de 100 mil visitas às instalações das empresas aderentes.

Viarco, Helsar, Evereste, Cortadoria Nacional de Pêlo, Fepsa, Heliotêxtil, Museu da Chapelaria, Museu do Calçado, Oliva Creative Factory, Torre da Oliva, Academia de Design e Calçado e o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal são empresas que integram o circuito, que passa agora a contar também com a Bulhosas, Molaflex e Flexitex.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *