TAP ajuda passageiros a deixarem de ter medo de voar
Programa “Ganhar Asas” vai ter edições em Setembro e Novembro.

Publituris
Globalis vai usar a Atriis para transformar a gestão de viagens corporativas
AHP: Hotéis da Madeira, Lisboa e Algarve são os mais procurados para a Páscoa
Eduardo Jesus junta Ambiente e Cultura ao Turismo no XVI Governo Regional da Madeira
“Vê Portugal” apresenta-se como verdadeiro fórum das regiões
Porto e Faro entre os aeroportos com mais tráfego na Vinci Airports no 1.º trimestre
Europcar Mobility Group tem novo CEO e assume funções a partir de 1 de maio
IATA lança portal para melhorar bem-estar e transporte de animais
Fátima recebe Festival Internacional de Cinema de Temática Religiosa Cristã em 2026
Aeroporto espanhóis sob gestão da AENA registam quase 64 milhões de passageiros no primeiro trimestre
Valência lança Plano Estratégico de Turismo 2025-2028 para liderar turismo sustentável urbano
A TAP vai promover duas edições do programa “Ganhar Asas” em Setembro e Novembro, convidando os passageiros que têm medo de voar a participar na iniciativa, que tem a duração de 24 horas, divididas em dois dias e meio.
Segundo informação publicada no site da TAP, o curso destina-se a todos os que têm medo de voar, incluindo pessoas que nunca viajaram, as que já viajaram, mas deixaram de fazê-lo porque sentem desconforto e as que continuam a viajar, mas sentem desconforto e ansiedade sempre que precisam fazê-lo.
“Este programa foi desenvolvido em conjunto com a Unidade de Cuidados Integrados de Saúde, do Grupo TAP (UCS) e conta com uma equipa especializada e multidisciplinar que o vai ajudar a ultrapassar a fobia e a desfrutar do prazer de voar”, garante a TAP na informação publicada, referindo que, antes do início do curso, os participantes são sujeitos a uma consulta de avaliação inicial, durante a qual serão diagnosticadas as dificuldades associadas à fobia de voo.
Ao longo do curso, vão ser abordados conteúdos como os aspectos psicológicos da aerofobia, as técnicas de gestão da ansiedade, os aspectos técnicos da aviação, os procedimentos associados ao voo, o voo e a cabine, a manutenção aeronáutica e a manutenção da mudança.
Os participantes vão ter uma sessão no simulador de voo e uma visita aos mockups dos aviões TAP para formação, além de uma visita a um avião em manutenção e de um voo Lisboa/Madrid/Lisboa com a equipa técnica. No fim da iniciativa, os participantes recebem diplomas e um prémio de final de curso.
Segundo a TAP, no final do curso, os participantes voam mais e com maior nível de conforto, com a taxa de embarque no voo terapêutico a ser superior a 96%, uma vez que esta formação permite a “diminuição da ansiedade generalizada, antecipatória e durante o voo” e a “diminuição dos sintomas físicos e psicológicos da ansiedade”.
Em Setembro, o curso “Ganhar Asas” decorre nos dias 28, 29 e 30, enquanto a edição de Novembro tem lugar nos dias 23, 24 e 25, com um preço de 450 euros, incluindo formação, refeições, documentação de apoio e voo Lisboa/Madrid/Lisboa, mais 75 euros relativos à consulta de avaliação inicial.
Mais informação e inscrições no site https://www.flytap.com.