Praia das Rocas com número de entradas ao nível de 2016

Por a 2 de Agosto de 2017 as 11:27

A Praia das Rocas, complexo de praia fluvial e piscina artificial de ondas, em Castanheira de Pera, um dos concelhos mais afectados pelos incêndios de Junho, está a recuperar das quebras sentidas logo após o fogo e o número de entradas está já ao nível de 2016.

Segundo informação avançada pela Lusa, nas últimas semanas, o número de entradas na Praia das Rocas ficou “ligeiramente abaixo de dias idênticos” em 2016, que tinha sido um ano “excepcional”, existindo a expectativa de que seja possível atingir os níveis do período homólogo ao longo do mês de Agosto.

“As pessoas têm dado uma boa resposta”, nota José Pais, administrador do complexo, considerando que a Praia das Rocas acaba por ser uma “âncora do território”, ajudando a dinamizar a economia local.

De acordo com o responsável, algumas das pessoas que têm visitado o complexo vão “pela curiosidade”, mas também “sensibilizadas” pelo incêndio que afectou a região.

Em pouco mais de uma década de actividade, a Praia das Rocas recebeu cerca de um milhão de visitantes, tendo contabilizado 120 mil entradas no ano passado e perto de 90 mil ingressos em 2015.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *