Lufthansa estende operação de Lisboa e Porto para Frankfurt
Companhia aérea germânica apresentou novidades no evento eXperts on the road, que reuniu 150 agentes de viagens e operadores turísticos, em Lisboa.

Inês de Matos
Abertas inscrições para o WeMED NaTOUR
TAAG tem nova sede em dia de aniversário
“Portugal deve procurar focar a sua estratégia de promoção em mercados de valor e com dimensão estratégica”
Eurowings passa a Discover Airlines
Cimeira do Património Cultural Europeu 2023 de 27 a 30 de setembro em Veneza
UNESCO revalida classificação da Serra da Estrela como Geopark Mundial
Controladores de tráfego aéreo franceses ameaçam com greve
República Dominicana somou mais de 7M de turistas internacionais até agosto
Emirates abre terceiro voo diário para Hong Kong em novembro
TAP promove Portugal em Times Square até final de 2024
Os voos da Lufthansa para Frankfurt à partida de Lisboa e Porto vão, este ano, decorrer até Novembro, com a companhia a estender a operação durante mais um mês face ao que estava inicialmente previsto, segundo Patrick Borg Hedley, country manager da Lufthansa para Portugal.
“Este Verão, vamos estender a nossa operação, que deveria terminar no fim de Outubro, mas vamos estendê-la até final de Novembro. Vamos manter a operação mais um mês na rota Lisboa-Frankfurt e também na rota Porto-Frankfurt”, revelou o responsável.
Segundo revelou o o country manager da Lufthansa para Portugal à margem do evento eXperts on the road, que reuniu 150 agentes de viagens e operadores turísticos num cocktail nos jardins do Goethe Institut, em Lisboa, a companhia aérea germânica vai contar com mais 21 voos por semana em cada rota no mês de Novembro.
Além das novidades nas rotas Lisboa-Frankfurt e Porto-Frankfurt, a Lufthansa vai “também aumentar os voos Porto-Munique em três frequências semanais” no mês de Dezembro, passando a oferecer sete frequências por semana, enquanto os voos semanais Faro-Frankfurt vão ser mantidos durante o período de Inverno.
“Na rota Faro-Frankurt, vamos manter a frequência semanal, com início em Dezembro e até final de Fevereiro. Era um voo que, normalmente, parava neste período”, explicou Patrick Borg Hedley.
O country manager da Lufthansa em Portugal atribui as novidades previstas para as rotas portuguesas aos bons resultados que a companhia tem alcançado no mercado nacional, afirmando que todos os voos da companhia, assim como das outras transportadoras do grupo que operam em território português, têm “uma forte procura”.
“Posso dizer que temos um crescimento a dois dígitos em todas as companhias. Qualquer crescimento é bom, um crescimento a dois dígitos deixa-me com um sorriso ainda maior”, congratulou-se Patrick Borg Hedley.
O evento eXperts on the road reuniu 150 agentes de viagens e operadores turísticos, num cocktail que incluiu um jogo com perguntas sobre a operação da Lufthansa, no qual foram atribuídos nove prémios, incluindo duas viagens para Bruxelas.