Lufthansa estende operação de Lisboa e Porto para Frankfurt
Companhia aérea germânica apresentou novidades no evento eXperts on the road, que reuniu 150 agentes de viagens e operadores turísticos, em Lisboa.

Inês de Matos
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
Os voos da Lufthansa para Frankfurt à partida de Lisboa e Porto vão, este ano, decorrer até Novembro, com a companhia a estender a operação durante mais um mês face ao que estava inicialmente previsto, segundo Patrick Borg Hedley, country manager da Lufthansa para Portugal.
“Este Verão, vamos estender a nossa operação, que deveria terminar no fim de Outubro, mas vamos estendê-la até final de Novembro. Vamos manter a operação mais um mês na rota Lisboa-Frankfurt e também na rota Porto-Frankfurt”, revelou o responsável.
Segundo revelou o o country manager da Lufthansa para Portugal à margem do evento eXperts on the road, que reuniu 150 agentes de viagens e operadores turísticos num cocktail nos jardins do Goethe Institut, em Lisboa, a companhia aérea germânica vai contar com mais 21 voos por semana em cada rota no mês de Novembro.
Além das novidades nas rotas Lisboa-Frankfurt e Porto-Frankfurt, a Lufthansa vai “também aumentar os voos Porto-Munique em três frequências semanais” no mês de Dezembro, passando a oferecer sete frequências por semana, enquanto os voos semanais Faro-Frankfurt vão ser mantidos durante o período de Inverno.
“Na rota Faro-Frankurt, vamos manter a frequência semanal, com início em Dezembro e até final de Fevereiro. Era um voo que, normalmente, parava neste período”, explicou Patrick Borg Hedley.
O country manager da Lufthansa em Portugal atribui as novidades previstas para as rotas portuguesas aos bons resultados que a companhia tem alcançado no mercado nacional, afirmando que todos os voos da companhia, assim como das outras transportadoras do grupo que operam em território português, têm “uma forte procura”.
“Posso dizer que temos um crescimento a dois dígitos em todas as companhias. Qualquer crescimento é bom, um crescimento a dois dígitos deixa-me com um sorriso ainda maior”, congratulou-se Patrick Borg Hedley.
O evento eXperts on the road reuniu 150 agentes de viagens e operadores turísticos, num cocktail que incluiu um jogo com perguntas sobre a operação da Lufthansa, no qual foram atribuídos nove prémios, incluindo duas viagens para Bruxelas.