ANA satisfeita com plano de emergência que permitiu “regresso à normalidade”
ANA activou um dispositivo de crise que permitiu o apoio dos passageiros, na sequência de uma avaria do sistema de abastecimento de combustível do Aeroporto de Lisboa.

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A ANA – Aeroportos de Portugal fez ontem um balanço positivo do plano de emergência activado na quarta-feira, 10 de Maio, no Aeroporto de Lisboa, na sequência de uma avaria do sistema de abastecimento de combustível, considerando que o plano adoptado “permitiu o regresso à normalidade”.
“Na sequência desta situação anómala, foi activado pela ANA um dispositivo de crise que permitiu o apoio e acompanhamento dos passageiros pelas respectivas companhias aéreas. Foram criadas zonas de repouso e disponibilizadas 328 camas de campanha na aerogare para servir os passageiros que não puderam ser alojados, tendo sido distribuídas mais de 1000 refeições”, avança a ANA em comunicado.
Como alternativa ao sistema de distribuição de combustível avariado, operado pelo Grupo Operacional de Combustíveis (GOC), a ANA recorreu à utilização de quatro camiões-cisterna para abastecer os aviões, até ter sido possível “restabelecer em tempo recorde o normal funcionamento das operações aeroportuárias”, explica a entidade gestora do Aeroporto de Lisboa.
A normalidade da operação no Aeroporto de Lisboa foi restabelecida na quinta-feira, 11 de Maio, com a ANA a revelar que “decidiu solicitar às autoridades competentes a identificação das causas exactas desta situação anómala”.