APAVT aponta para divergências com acções pontuais da TAP
Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, aproveitou a presença de David Neeleman e Fernando Pinto, nos TOP TAP, para demonstrar o descontentamento dos agentes de viagens perante algumas acções da companhia aérea que “inviabilizam a intervenção dos agentes de viagens”.

Raquel Relvas Neto
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Celebrou-se, esta terça-feira, mais uma edição dos TOP TAP que distinguem as agências de viagens portuguesas, e desta vez também as brasileiras, que mais se distinguiram no ano passado pelo volume de vendas efectuado (ler aqui).
Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, destacou que “este é o dia, em que fazendo um ponto de situação e perspectivando o futuro, festejamos uma relação tão antiga como a própria TAP: a relação entre a TAP e as agências de viagens. Uma relação que resistiu a várias crises económicas e ainda eventualmente mais importante, a uma desagradável confusão entre evolução tecnológica e menor capacidade de intervenção por parte dos agentes de viagens”. Para o responsável, a presença David Neeleman e Fernando Pinto no evento é considerado “um sinal de manutenção de proximidade e de manifestação de interesse pelo nosso sector”.
Aproveitando a presença do sócio do consórcio Atlantic Gateway e do CEO da companhia, Pedro Costa Ferreira manifestou o descontentamento das agências de viagens sobre algumas situações pontuais promovidas pela TAP. “Nunca tivemos e muito menos exprimimos a vontade de sermos um canal de distribuição privilegiado, ao invés, sempre defendemos a livre escolha do consumidor aquando da decisão de compra. É exactamente por assim ser que temos assumido sérias divergências relativamente a algumas acções pontuais da TAP que inviabilizam na sua percepção a intervenção dos agentes de viagens”, sublinhou. Para o presidente da APAVT estas situações “não se coadunam com o historial de relacionamento que tem seguido pela TAP e pelos agentes de viagem”.
Pedro Costa Ferreira conclui destacando a “abertura total para um diálogo abrangente, consistente e construtivo” para resolver esta e outras situações que possam surgir entre ambas as partes.