Paraty Hotels apresenta soluções para os hotéis portugueses
João Jorge Silva é o country manager da empresa em Portugal, liderada por Gina Matheis, e vai ser responsável por promover a empresa no mercado nacional.

Publituris
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Com escritório há quatro anos em Espanha, a Paraty Hotels iniciou recentemente o seu percurso pelo mercado português.
A primeira aproximação junto dos hoteleiros portugueses aconteceu na Fitur, onde os responsáveis explicaram ao Publituris do que se trata o negócio da empresa e qual o objectivo para o mercado português.
Gina Victoria Matheis, directora da empresa de tecnologia, actualmente com cerca de 500 hotéis, onde se incluem grandes cadeias hoteleiras como a Meliá, Ibersotar, Barceló, Iberosol, entre outras, explicou que a Paraty Hotels oferece ferramentas para que os hotéis possam aumentar as suas vendas através dos seus websites. “Queremos que os hotéis vendam mais através dos seus próprios websites, porque dessa forma o custo da intermediação é muito menor”, explica.
A empresa oferece soluções globais, que incluem websites, ‘booking engine’, sales e ferramentas de revenue, entre outras, e que estão disponíveis para hotéis independentes a grandes cadeias hoteleiras.
Afirmando-se como “um parceiro muito importante para os hotéis”, a Paraty Hotels vai ter como ‘country manager’ em Portugal, João Jorge Silva, que conta na carreira profissional com 10 anos de experiência no e-commerce e nas vendas online das unidades hoteleiras, e que irá formar a sua própria equipa. “Tenho o conhecimento a visão do que os hoteleiros querem e precisam com este tipo de ferramentas, e é isso que eu proponho aos hoteleiros para que possam atingir o seu objectivo”, indica o novo responsável.
Para o primeiro ano, os responsáveis sublinham, com base num estudo de mercado que elaboraram, que pretendem atingir 20% do mercado português. “Oferecemos algo diferente e pensamos que, por exemplo, não obrigamos os hotéis a permanecerem connosco um período de tempo como fazem outras empresas, com contratos de um ou dois anos. Isso significa, que o hotel sabe que vamos fazer verdadeiros esforços em aumentar as suas vendas, de outra forma não revemos todo o investimento inicial que fizemos no hotel”, realça Gina Matheis.