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Pousada de Santa Bárbara dá lugar a hotel

Com um investimento de 1,5 milhões de euros, o edifício já existente encontra-se actualmente a passar por um projecto de ampliação e reabilitação e reabre as suas portas ainda durante o primeiro trimestre deste ano.

Marta Barradas

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Pousada de Santa Bárbara dá lugar a hotel

Com um investimento de 1,5 milhões de euros, o edifício já existente encontra-se actualmente a passar por um projecto de ampliação e reabilitação e reabre as suas portas ainda durante o primeiro trimestre deste ano.

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A Pousada de Santa Bárbara, localizada em Oliveira do Hospital, vai dar lugar a um hotel com a categoria de quatro estrelas. Com um investimento de 1,5 milhões de euros, o edifício já existente encontra-se actualmente a passar por um projecto de ampliação e reabilitação que, ainda durante o primeiro trimestre deste ano, abrirá portas com a nova designação – Santa Bárbara Panoramic Hotel.

A antiga pousada, cuja inauguração foi realizada no ano de 1971, esteve ao cargo do arquitecto Manuel Taínha e é considerada imóvel de interesse público, classificado pelo então IGESPAR, agora denominado Direcção-Geral do Património Cultural.

O projecto de ampliação para hotel de quatro estrelas, que esteve também a cargo do mesmo arquitecto, entretanto falecido, passará a contar com 18 quartos e uma suite, quando anteriormente eram 16 o total. Já em relação às restantes facilidades, o Santa Bárbara Panoramic Hotel manterá os espaços de bar, restaurante panorâmico, um pátio para leitura, campo de ténis e percursos pedonais pela encosta onde está localizado.

Ainda nas antigas instalações da pousada dará lugar um pequeno centro de reuniões e a sala Manuel Tainha, que pretende homenagear o autor do projecto. A unidade passará também a contar com um SPA, que será a grande novidade do Santa Bárbara Panoramic Hotel, que inclui uma sala de relaxamento, área de massagens e piscina hidrodinâmica.

*Leia o artigo na íntegra na próxima edição da Revista Publituris Hotelaria nº 120

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Viagens de residentes ao estrangeiro aumentam 592,8% mas continuam 6,5% abaixo de 2019

Segundo o INE, entre abril e junho, os residentes em Portugal realizaram 5,5 milhões de viagens, aumento de 52,2% face a igual período do ano passado e descida de 1,7% face a igual período de 2019, com destaque para as viagens ao estrangeiro, que subiram 592,8%, apesar de manterem uma descida face a igual período de 2019.

No segundo trimestre de 2022, os residentes em Portugal realizaram 5,5 milhões de viagens, o que corresponde a um aumento de 52,2% face a igual período do ano passado, mas a uma descida de 1,7% face a igual período de 2019, com destaque para as viagens ao estrangeiro, que subiram 592,8%, apesar de ainda continuarem abaixo do mesmo período de 2019.

De acordo com as estatística da procura turística dos residentes, divulgadas esta quinta-feira, 27 de outubro, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), entre abril e junho, os residentes em Portugal realizaram ainda 4,7 milhões de viagens em território nacional, o que traduz um aumento de 34,9% face ao mesmo trimestre do ano passado e um descida de 0,9% face ao segundo trimestre de 2019.

Já as viagens com destino ao estrangeiro, que totalizaram 774,2 mil viagens entre abril e junho, cresceram 592,8% em comparação com o segundo trimestre de 2021, mas continuam 6,5% abaixo dos níveis de 2019.

O INE diz ainda que o “número de viagens aumentou em todos os meses do trimestre”, concretamente 102,8% em abril, 35,9% em maio e 31,1% em junho, ainda que, em comparação com o mesmo período de 2019, apenas se tenha registado um crescimento de 0,5% em maio, uma vez que, em abril e junho, se observaram reduções de 2,9% e 2,3%, respetivamente. O INE lembra, no entanto, que em abril de 2021, o país estava em estado de emergência e com “diversas restrições à mobilidade”, devido à pandemia da COVID-19.

Por motivação, as “lazer, recreio ou férias” foram as mais realizadas e representaram 47,6% do total, com o INE a indicar que originaram  2,6 milhões de viagens, o que traduz um aumento de 49,9% face ao segundo trimestre de 2021, mas uma descida de 3,7% em comparação com o mesmo período de 2019.

Já as “visitas a familiares ou amigos” corresponderam a 2,1 milhões de viagens e representaram 38,0% do total, o que evidencia um aumento de 44,4% face ao segundo trimestre de 2021, mas uma descida de 1,0% em comparação com período homólogo de 2019.

Por outro lado, as viagens “profissionais ou de negócios”, que justificaram 495,8 mil deslocações, aumentaram 118,0%, ainda que continuem a apresentar uma descida de 4,9% face ao segundo trimestre de 2019. As viagens “profissionais ou de negócios” foram, no entanto, as únicas que assistiram a um aumento da representatividade, uma vez que motivaram 9,0% do total de viagens, o que traduz um aumento de 2,7 pontos percentuais face ao mesmo trimestre de 2021. Já no segundo trimestre de 2019, estas viagens representam 9,3% do total.

A principal ferramenta utilizada para marcar as viagens foi a internet, com o INE a indicar que 26,9% das deslocações foram marcadas online, o que traduz um aumento de 12,7 pontos percentuais, tendo este meio sido opção em 71,9% das viagens para o estrangeiro e em 19,5% das viagens em território nacional, o que traduz aumentos de 18,4 e 6,6 pontos percentuais, respetivamente.

Já os “hotéis e similares” concentraram 31,7% das dormidas resultantes das viagens turísticas, o que corresponde a 6,0 milhões de dormidas, num aumento de 181,1% face a igual período de 2021 e a uma descida de 1,5% face ao segundo trimestre de 2019.

O alojamento em “hotéis e similares” também assistiu a um aumento da representatividade, que cresceu 15,2 pontos percentuais face a igual período do ano passado e a um aumento de 0,2 pontos percentuais em comparação com o mesmo período de 2019.

Já o “alojamento particular gratuito” manteve-se, segundo o INE, como a principal
opção de alojamento, representando 62,1% do total e 11,7 milhões de dormidas, o que traduz uma subida de 18,0% face ao mesmo período de 2021 e a um aumento de 5,6% em comparação com igual trimestre de 2019, ainda que se tenha registado uma diminuição do seu peso no total, que desceu 14,8 pontos percentuais em comparação com o mesmo trimestre de 2021, ainda que se tenha verificado um subida de 57,5% face ao mesmo período de 2019.

No segundo trimestre do ano, foi ainda registada uma redução da duração média de cada viagem, que passou para 3,42 noites, quando em igual período do ano passado era de 3,57 noites e de 3,44 noites no mesmo trimestre de 2019.

“A duração média mais baixa foi registada no mês de maio (2, 81 noites) enquanto a mais elevada foi registada em junho (4,07 noites)”, acrescenta o INE, no comunicado divulgado.

A concluir, o INE indica também que, neste trimestre, se registou um aumento da proporção de turistas residentes, uma vez que, entre abril e junho, 24,4% dos residentes realizaram pelo menos uma deslocação turística, o que traduz um acréscimo de 8,2 pontos percentuais face ao mesmo período do ano anterior, mas abaixo da proporção observada no segundo trimestre de 2019, que foi de 28,7%.

Já a percentagem de residentes que viajou registou acréscimos em todos os meses face aos mesmos meses de 2021, subindo 7,7 pontos percentuais, 3,3 pontos percentuais e 3,5 pontos percentuais, entre abril e junho.

“Em comparação com os mesmos meses de 2019, as variações observadas foram de -5,2 p.p., -1,4 p.p. e -0,3 p.p., respetivamente”, conclui o INE.

 

 

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Lusanova relança Índia após dois anos de interregno

Para assinalar o relançamento da programação, a Lusanova disponibilizou já três pacotes premium para a Índia, cujos preços começam nos 1.799 euros.

A Lusanova anunciou esta quarta-feira, 26 de outubro, o relançamento da oferta para o destino Índia após dois anos de interregno devido à pandemia da COVID-19 e, para assinalar o regresso da programação, o operador turístico disponibilizou já três programas Premium, cujos preços começam nos 1.799 euros.

Segundo um comunicado enviado à imprensa pelo operador turístico, os três pacotes para a Índia “já estão disponíveis para venda e reservas online”, através do site da Lusanova, e vão ser também “divulgados via webmail para todas as agências de viagens do país”.

O preço mais baixo diz respeito a um programa de sete noites, denominado Triangulo Dourado, estando também disponível uma versão de nove dias que, além do Triangulo Dourado, inclui ainda Varanasi e cujos preços começam nos 2.299 euros.

Além destes dois programas, a Lusanova lançou também o programa Esplendor do Rajastão, de 10 dias e que apresenta valores desde 2.850 euros por pessoa.

A Lusanova diz ainda que “estes circuitos serão em privado para um mínimo de dois participantes” e incluem alojamento em hotéis de cinco estrelas da cadeia Taj Hotels & Resorts.

Os novos programas da Lusanova para a Índia são válidos entre novembro de 2022 e março de 2023, com o operador a revelar que, em breve, conta ainda lançar “toda a programação regular” para a Índia.

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Alojamento

Gondomar terá hotel e empreendimento de luxo no valor de 85 milhões de euros

O projeto da Horizonte Urbano Group “Porto Douro Marina & Villas” contempla a construção de um hotel de cinco estrelas, 90 villas e a ampliação da Marina de Angra do Douro.

A Horizonte Urbano Group, empresa portuguesa de construção, reabilitação e promoção imobiliária, vai investir 85 milhões de euros na construção do empreendimento “Porto Douro Marina & Villas”. O investimento contempla ainda a compra da Nordzee Náutica, empresa que atualmente explora a Marina Angra do Douro.

Localizado no concelho de Gondomar, nas margens do Rio Douro, a área de obra inclui 213 mil metros quadrados a montante da barragem Crestuma-Lever. É neste local que se prevê a construção de um hotel de cinco estrelas com 120 quartos, salas de conferência, spa e piscinas, bem como a edificação de 90 villas, com áreas de construção entre os 250 e 500 metros quadrados, “caracterizadas por uma arquitetura contemporânea e acabamentos de luxo”, como se pode ler em comunicado.

Do plano fazem ainda parte a gestão e exploração da Marina de Angra do Douro, bem como o aumento da sua capacidade de ancoragem em 40% − de 300 para 500 embarcações −, pelo que a Horizonte Urbano acaba de formalizar a aquisição da Nordzee Náutica, empresa gestora da Marina.

A empresa prevê que as obras de urbanização estejam concluídas no primeiro semestre de 2023, apontando que a construção do hotel e das villas será desenvolvida num período de 36 meses.

A 15 minutos do Porto e com ligação direta às principais vias de comunicação de entrada e saída da cidade, a Horizonte Urbano Group considera que “o empreendimento se constitui como um grande atrativo para as famílias”.

“O projeto surge como uma excelente solução para quem quer viver fora dos grandes centros urbanos, mas dentro de um perímetro razoável, que permita aceder de forma rápida à oferta de produtos, serviços e cultura. Acreditamos que cada vez mais as pessoas procuram um tipo de vida tranquilo, em maior contacto com a natureza e rodeadas por uma bela paisagem. E a nossa oferta é, sem dúvida, uma resposta para esta nova postura de vida”, explica Nuno Esteves, CEO da Horizonte Urbano.

Para além da criação de emprego qualificado e outros benefícios para a comunidade em que se insere, esta construção trará inevitavelmente uma valorização ao local e à região e um natural aumento do turismo, dada a proximidade à cidade do Porto e à sua localização estratégica na rota da região do Douro.

Em comunicado, a empresa enumera ainda alguns exemplos de construção sustentável a que este plano obedece, como a integração do projeto com o meio ambiente; a preservação das características naturais do lugar e das espécies nativas; a utilização de materiais sustentáveis; a colocação de painéis fotovoltaicos e de vidros com proteção solar; as coberturas ajardinadas e a criação de amplas áreas verdes utilizáveis.

“Não há outra forma de estar hoje neste setor. A sustentabilidade, juntamente com a inovação, o profissionalismo e a dedicação, faz parte integrante do ADN da Horizonte Urbano e é um dos valores que mais preservamos”, refere Nuno Esteves.

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Destinos

Porto de Lisboa promove conferência sobre sustentabilidade para assinalar 135.º aniversário

Para assinalar o 135.º aniversário, o Porto de Lisboa promove esta sexta-feira, 28 de outubro, uma conferência sobre o tema “Na Rota da Sustentabilidade”, a decorrer, a partir das 09h45, na Gare Marítima de Alcântara.

O Porto de Lisboa promove esta sexta-feira, 28 de outubro, uma conferência sobre sustentabilidade para assinalar o 135.º aniversário da infraestruturas, que vai ter lugar na Gare Marítima de Alcântara, a partir das 09h45.

A iniciativa, que está inserida nos “Encontros do Porto de Lisboa”, vai ser dedicada ao tema “Na Rota da Sustentabilidade” e conta com a participação de vários responsáveis da Administração do Porto de Lisboa (APL), assim como de especialistas em sustentabilidade e ambiente.

A conferência arranca, pelas 09h45, com a receção aos participantes, à qual se segue, às 10h00, uma intervenção de boas-vindas de Carlos Correia, presidente da APL.

O debate em torno da sustentabilidade começa às 10h15, com uma intervenção de Paula Sengo, chefe do Gabinete de Estudos e Planeamento (APL), que vai falar sobre a “Sustentabilidade no Porto de Lisboa”.

Pelas 10h45, o tema em debate é a “Redução da pegada de CO2 nos terminais”, que vai ser abordado por Bruno Vale, General Manager da YILPORT- Liscont, ao qual se segue, pelas 11h20, o tema “Caminho para emissões zero, o papel dos portos”, com Ivo Melin, Client Manager Ports da Quadrante.

Pelas 11h20, vai ainda estar em destaque o tema “Tendências no relato do desempenho em sustentabilidade”, que será apresentado por Anabela Vaz Ribeiro, Executive Diretor da Global Compact.

A conferência termina pelas 12h00, com um período dedicado a perguntas e respostas.

Recorde-se que o Porto de Lisboa está assinalar o seu aniversário, efeméride que se assinala na próxima segunda-feira, 31 de outubro, e que marca os 135 anos desde o início das obras de construção da infraestrutura. As celebrações decorrem até terça-feira, 1 de novembro.

 

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Arquivo: WTM London 2017

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WTM London lança app para ajudar visitantes a planear visita

O World Travel Market London (WTM) vai voltar a decorrer no ExCeL London, na capital britânica, entre 7 e 9 de novembro.

O World Travel Market London (WTM), a maior feira de turismo do Reino Unido e uma das principais a nível europeu, anunciou o lançamento, pela primeira vez, de uma app que se destina a ajudar visitantes, expositores e comunicação social a planearem a sua visita ao certame, que decorre na capital britânica entre 7 e 9 de novembro.

A app, que, segundo a organização da feira, já está disponível para download na App Store e na Google Play para dispositivos IOS e Android, permite o acesso ao programa completo do evento, que pode ser consultado através da utilização de filtros como data, palco ou tema e com opção de guardar o tópicos favoritos. As biografias dos 250 oradores que vão participar no certame, também podem ser consultadas através da app.

Os expositores também podem ser consultados através desta app, bastando aplicar filtros por categoria ou localização geográfica, numa inovação que, segundo a organização, permite “encontrar os expositores que melhor respondem às necessidades” dos visitantes.

“Todos os expositores, compradores e comunicação social podem aceder ao WTM ConnectMe Schedule pela aplicação, que permitindo a organização de um diário e garantam que seu tempo no local seja produtivo”, indica a organização do WTM London, em comunicado.

A app permite ainda conhecer melhor o ExCeL London, recinto que volta a receber a feira londrina, e consultar a planta do evento de forma interativa, numa ferramenta que vai estar disponível na app a partir de 7 de novembro.

A app vai ainda disponibilizar link para diversos canais de redes sociais, assim como a funcionalidade “WTM Digital Gift Gag”, onde os utilizadores podem aceder a brindes e ofertas das empresas expositoras.

“O World Travel Market está empenhado em melhorar a experiência de cada participante. Sabemos que o tempo é valioso, e a WTM App reúne todas as ferramentas que um visitante pode precisar para ter uma visita mais eficaz”, considera Juliette Losardo, diretora do WTM London.

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João Moreira Baptista, General Manager Summerwind Portugal

Transportes

João Moreira Baptista é o novo country manager da TAAG em Portugal

Com a nomeação da Summerwind Portugal para GSA da TAAG em território nacional, João Moreira Baptista, diretor-geral da empresa de representação, passou também a assumir o cargo de country manager da TAAG em Portugal.

Com a nomeação da Summerwind Portugal para GSA da TAAG em território nacional, a companhia aérea angolana passou a também a ter um novo country manager em Portugal, cargo que passa a ser assumido por João Moreira Baptista, diretor-geral da empresa de representação de companhias aéreas em Portugal.

Num comunicado divulgado esta quarta-feira, 26 de outubro, e que é assinado pelo próprio João Moreira Baptista, o responsável garante que o novo cargo representa “uma oportunidade única e repleta de desafios”, até porque a TAAG e a sua Administração pretendem dar uma “energia renovada” ao modelo de negócio da companhia aérea.

“Da minha parte, poderão contar com uma determinação e ambição inabaláveis”, garante o novo country manager da TAAG em Portugal, que se mostra também comprometido em “consolidar a posição da TAAG num lugar cimeiro e de referência na aviação em Portugal”.

“Estou consciente da minha responsabilidade para com todos, a Administração, os colegas e os passageiros, a todos posso apenas expressar o meu orgulho por fazer parte da equipa e o meu compromisso no cumprimento dos objetivos que me proponho alcançar”, conclui João Moreira Baptista.

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Hotelaria

Nuno Constantino é o próximo convidado da “Be Our Guest” da ADHP

A quinta conversa online da ADHP terá como tema “Hoteleiro depois dos 40” e contará com moderação de Nuno Leandro, diretor hoteleiro e dirigente da associação.

A quinta conversa “Be Our Guest”, promovida pela ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, decorre já na próxima segunda-feira, 31 de outubro, às 19h00, na plataforma online Zoom.

Sob o tema “Hoteleiro depois dos 40”, a sessão conta com a presença de Nuno Constantino, empreendedor hoteleiro e consultor na área do turismo há mais de 20 anos, atualmente encarregue do projeto WOTELS HUB. A moderação ficará a cargo de Nuno Leandro, dirigente da ADHP e diretor-geral do MS Aparthotel do grupo My Story Hotels.

As inscrições, gratuitas e limitadas, encontram-se abertas e devem ser efetuadas através de um formulário online.

“O Be Our Guest avança para a quinta conversa, desta vez com Nuno Constantino, que não teve medo de arriscar, que acreditou na sua autonomia e em novos projetos. Esperamos uma reflexão extremamente valiosa, depois de tanto tempo a liderar grandes equipas, sobre temas como o desafio da mudança, a reinvenção e a realização profissional. E uma partilha de conhecimentos entre todos os presentes, que é a base desta iniciativa da ADHP”, refere Patrícia Correia, dirigente da ADHP responsável pelo projeto “Be Our Guest”.

A conversa deste mês tem o patrocínio da e-GDS Global Distribution Solutions.

O projeto da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal promove conversas informais com diretores de hotéis e nomes de referência no turismo sobre as suas experiências profissionais, a hotelaria e o setor turístico. As conversas decorrem sempre nas últimas segundas-feiras de cada mês, às 19h00.

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Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel planeia soft opening para outubro

A unidade pretende ser um polo para a organização de eventos, numa lógica de bleisure.

Após vários avanços e recuos, o Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel prevê a abertura em soft opening ainda durante este mês de outubro. A garantia é dada por Jorge Costa, vice-presidente do conselho de administração da Visabeira Turismo, que em entrevista à Publituris Hotelaria fala sobre o investimento feito na região e as valências deste novo hotel de cinco estrelas localizado num dos claustros do Mosteiro de Alcobaça.

A unidade já soma um investimento que ronda os 22,5 milhões de euros, num total de 91 unidades de alojamento, entre quartos singles e duplos, quartos familiares, suites e uma master suite.

Das valências do novo hotel fazem parte um spa e uma piscina interior “cénica”, integrada entre os pilares do mosteiro, um bar e um restaurante. Neste será apresentado “o melhor que a gastronomia portuguesa tem para oferecer, mantendo uma ligação natural à gastronomia de Alcobaça e da região, fortemente marcada pela excelência dos produtos locais e da doçaria conventual”, como explica Jorge Costa, não adiantando ainda quem será o chef deste espaço.

Somam-se ainda “salas de reuniões e espaços para congressos e casamentos com atmosferas únicas”, sendo que Jorge Costa atribui especial destaque “para a sala localizada na antiga biblioteca”.

Um espaço para diversos eventos

O projeto de arquitetura, bem como o de interiores, é assinado pelo arquiteto Eduardo Souto Moura, Prémio Pritzer de Arquitectura, e integra peças não só deste profissional como de Siza Vieira. Aliás, é através deste pormenor que a unidade pretende ser integrada “nos roteiros mundiais de turismo de arquitetura”, além de ambicionar tornar-se um polo para a organização de eventos, sejam eles corporativos, educacionais, científicos, culturais ou religiosos.

“Este é um hotel que vai combinar as estadias de lazer com eventos, sem que essa convivência cause constrangimentos a ambos, desde reuniões empresariais, congressos científicos e lançamentos de marcas ou produtos, até cerimónias oficiais e casamentos, aproveitando as excelentes relações e sinergias com o Mosteiro de Alcobaça”, enumera Jorge Costa.

A proximidade do mosteiro à costa da Nazaré é ainda vista pelo vice-presidente como um ponto que torna o “hotel atrativo para quem quer combinar uma estada mais ativa”.

O processo de recrutamento para este hotel ainda está a decorrer, privilegiando-se “bons profissionais que se enquadrem na filosofia dos Montebelo Hotels & Resorts: formação, experiência, compromisso, respeito pela região e envolvimento com o espaço onde o hotel se enquadra e um foco muito importante no serviço e no cliente”.

Construção do Montebelo Vista Alegre Chiado Hotel segue focado no mercado de lazer

Também ainda em processo de construção encontra-se o Montebelo Vista Alegre Chiado Hotel, em Lisboa. Apesar de não se querer comprometer com uma data definitiva, Jorge Costa afirma que no grupo “estamos confiantes que conseguiremos ter a obra terminada até final deste ano”. No entanto, o vice-presidente não esconde a apreensão relativamente à conjuntura atual, com “atrasos no fornecimento de alguns materiais”.

“O facto de ser um edifício com valor patrimonial e numa zona classificada fizeram desta obra um projeto mais complexo do que o esperado, mas o resultado também nos tem surpreendido pela positiva”, afirma.

Com um investimento previsto de cerca de 9,5 milhões de euros, este cinco estrelas terá à volta de 58 unidades de alojamentos, entre quartos, suites e “uma fantástica suite master, repleta de elementos arquitetónicos únicos”.

O “universo visual e decorativo da marca Vista Alegre” emprestará a sua identidade ao hotel, cuja obra e decoração são assinadas por Paula Nunes e Tiago Araújo, a dupla responsável pela arquitetura e decoração de uma outra unidade do grupo, o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel.

Também o restaurante será “enquadrado no espírito da marca Vista Alegre, combinada com a tradição e qualidade da cadeia Montebelo Hotels”. Por enquanto, não são adiantados nem a proposta gastronómica, nem o chef que irá assumir o espaço.

A presença do grupo em Lisboa com uma segunda unidade é justificada com o facto de Lisboa continuar “a ser a grande porta de entrada para o mercado internacional e uma referência para os portugueses”.

“O sucesso do Montebelo Lisbon Downtown Apartments, localizado na Rua da Prata, foi um excelente teste para o que representa a presença em Lisboa. Qualquer marca que queira ter uma presença relevante a nível nacional, tem de ter uma presença forte e marcante [na capital]”, defende o vice-presidente.

Numa nota final, Jorge Costa explica que, dadas as características do edifício e a sua localização, no Chiado, este “será um hotel mais direcionado para o mercado de lazer, com uma forte componente de clientes internacionais”. O processo de recrutamento para a unidade já está a decorrer, sendo que o grupo está a contratar “para todas as áreas” do setor.

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easyJet oferece viagem a Marrocos em passatempo que vai testar conhecimentos sobre a companhia e o destino

Passatempo decorre este fim-de-semana, entre 28 e 29 de outubro, e vai oferecer uma viagem a Marraquexe para duas pessoas a quem provar ter mais conhecimentos sobre a companhia aérea e sobre o destino.

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A easyJet vai promover, este fim-de-semana, entre 28 e 29 de outubro, um passatempo que vai oferecer uma viagem a Marraquexe, em Marrocos, a quem provar que melhor conhece a companhia aérea low cost, que começa na próxima segunda-feira, 31 de outubro, a voar para a cidade marroquina, que é considerada um dos principais destinos turísticos deste país do norte de África.

O passatempo, que vai decorrer junto à Estação do Oriente, em Lisboa, vai desafiar os portugueses a testarem os seus conhecimentos sobre a operação aérea em Portugal e a tirarem uma fotografia original no Photobooth da companhia, ficando habilitados a ganhar um viagem para duas pessoas a Marraquexe.

“Para se habilitarem a ganhar, os participantes serão testados com oito questões sobre a easyJet e o destino Marrocos, para onde a companhia começa a voar no próximo dia 31 de outubro, inaugurando, assim, a primeira rota com partida de Lisboa para fora do continente europeu. Em caso de empate nas respostas, um júri selecionado escolherá a fotografia mais original e determinará o vencedor”, indica a easyJet, num comunicado divulgado esta quarta-feira, 26 de outubro.

O vencedor do passatempo será contactado pela easyJet via e-mail e o prémio poderá ser usufruído entre novembro de 2022 e 31 de março de 2023, com exceção dos períodos festivos.

O passatempo está disponível para participantes residentes em Portugal Continental e/ou Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, com idade igual ou superior a dezoito anos e as fotografias tiradas no Photobooth devem ser enviadas à companhia aérea por email, até às 23h59 do dia 29 de outubro.

“A easyJet está a fazer uma enorme aposta no mercado português, com mais rotas e novas frequências, em que a nova ligação a Marraquexe se insere. É um destino de eleição para os portugueses, ideal para short-breaks, que queremos aproximar com duas frequências semanais e a baixos custos”, acrescenta José Lopes, country manager da easyJet em Portugal.

Recorde-se que a nova rota da easyJet entre Lisboa e Marraquexe arranca na próxima segunda-feira, 31 de outubro, e conta com duas ligações aéreas por semana, fazendo parte do  novo plano de expansão da companhia aérea no aeroporto de Lisboa, depois de receber 18 novas slots da Comissão Europeia.

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Summerwind confirmada como novo GSA da TAAG em Portugal

A Summerwind Portugal passa a ser o GSA da TAAG em território nacional, assumindo a gestão comercial e parte da gestão operativa da companhia aérea angolana em Portugal.

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A Summerwind Portugal veio esta quarta-feira, 26 de outubro, confirmar que foi nomeada pela TAAG – Linhas Aéreas de Angola como GSA da transportadora angolana em Portugal, assumindo a gestão comercial e parte da gestão operativa da companhia aérea em território nacional.

“Esta nomeação é algo que muito orgulha a atual estrutura acionista da Summerwind, bem como toda a equipa em Lisboa, que desde já expressa o seu agradecimento à TAAG por este voto de confiança”, destaca a empresa de representação de companhias aéreas em comunicado.

Na informação divulgada, a Summerwind indica que, “além de assumir a representação comercial da TAAG, “deverá igualmente assumir parte da gestão operativa da TAAG, nomeadamente ao nível do Balcão de Vendas no aeroporto e do call center para os passageiros TAAG”.

A Summerwind diz ainda que, devido à “reconhecida importância que a operação de Lisboa constitui para a TAAG”, está empenhada em “implementar e promover boas práticas” na companhia aérea, assim como em “trabalhar em articulação permanente com a Administração da TAAG para imputar uma nova dinâmica ao modelo de negócio existente, apostando no seu desenvolvimento”.

“A Summerwind quer assumir publicamente com todos, passageiros, colegas e clientes, o seu compromisso em consolidar a posição da TAAG num lugar cimeiro e de referência na aviação em Portugal, reforçando o seu compromisso em fazer da TAAG um motivo de orgulho para todos”, conclui a empresa.

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