Pousada de Santa Bárbara dá lugar a hotel
Com um investimento de 1,5 milhões de euros, o edifício já existente encontra-se actualmente a passar por um projecto de ampliação e reabilitação e reabre as suas portas ainda durante o primeiro trimestre deste ano.

Marta Barradas
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Pousada de Santa Bárbara, localizada em Oliveira do Hospital, vai dar lugar a um hotel com a categoria de quatro estrelas. Com um investimento de 1,5 milhões de euros, o edifício já existente encontra-se actualmente a passar por um projecto de ampliação e reabilitação que, ainda durante o primeiro trimestre deste ano, abrirá portas com a nova designação – Santa Bárbara Panoramic Hotel.
A antiga pousada, cuja inauguração foi realizada no ano de 1971, esteve ao cargo do arquitecto Manuel Taínha e é considerada imóvel de interesse público, classificado pelo então IGESPAR, agora denominado Direcção-Geral do Património Cultural.
O projecto de ampliação para hotel de quatro estrelas, que esteve também a cargo do mesmo arquitecto, entretanto falecido, passará a contar com 18 quartos e uma suite, quando anteriormente eram 16 o total. Já em relação às restantes facilidades, o Santa Bárbara Panoramic Hotel manterá os espaços de bar, restaurante panorâmico, um pátio para leitura, campo de ténis e percursos pedonais pela encosta onde está localizado.
Ainda nas antigas instalações da pousada dará lugar um pequeno centro de reuniões e a sala Manuel Tainha, que pretende homenagear o autor do projecto. A unidade passará também a contar com um SPA, que será a grande novidade do Santa Bárbara Panoramic Hotel, que inclui uma sala de relaxamento, área de massagens e piscina hidrodinâmica.
*Leia o artigo na íntegra na próxima edição da Revista Publituris Hotelaria nº 120