Monverde Wine Academy promove formações quinzenais
Enologia e gastronomia são alguns dos temas base das formações.

Raquel Relvas Neto
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
A Quinta Lixa criou o ‘Monverde Wine Academy’, um programa de formação que visa dar a conhecer o melhor da fusão das culturas gastronómica e vitivinícola.
“O nosso objectivo é que o Monverde Wine Academy seja uma referência na formação de qualidade especializado no sector da viticultura, enologia e gastronomia, aliados às tradições regionais”, afirma Óscar Meireles, director-geral da Quinta da Lixa.
O Monverde Wine Experience Hotel, propriedade da produtora de Vinhos Verdes ‘Quinta da Lixa’, vai receber assim uma série de formações quinzenais, com início já no presente mês de Janeiro.
Com início no próximo sábado, 16 de Janeiro, o Monverde Wine Academy abre com a formação ‘Porto, Petiscos e Amigos’, um curso prático de introdução aos vinhos do Porto, em harmonia com alguns petiscos da autoria do Chef Agostinho Martins.
A 30 de Janeiro, e integrado no período da lampreia, o workshop ‘Lampreia e Vinhão’ proporciona a oportunidade de harmonizar o ex-líbris gastronómico com vinhos Vinhão, a casta tinta da região dos Vinhos Verdes.
Fevereiro receberá três formações dedicadas às ‘Monocastas’: ‘Touriga Nacional & Terroir’, ‘Enólogo por um dia’ e ‘Gosto, mas não sei provar’, a decorrer nos dias 04, 13 e 17 de Fevereiro, respectivamente.
Além das formações, abertas a todo o público, o Monverde Wine Academy está integrado em projectos de formação com o Instituto Politécnico do Porto e com o Porto School Hotel, com a realização de aulas práticas sob a tutela do Chef Agostinho Martins e outros Chef’s convidados.
“Este é um projeto de formação destinado aos nossos hóspedes, food experts, enófilos, estudantes de hotelaria e turismo e a todos aqueles que apreciam uma experiência gastronómica de excelência”, explica Óscar Meireles.