Escolas do TP lançam ‘O Melhor Bolo-Rei do Mundo’
Até ao dia 6 de Janeiro, será possível ao público comprar o bolo-rei em qualquer uma das 12 escolas do TP, sendo que as receitas reverterão integralmente para instituições de solidariedade social.

Marta Barradas
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
No passado dia 2 de Dezembro, seis Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal (EHT) deram início à confecção de ‘O Melhor Bolo-Rei do Mundo’, um dia que marca o arranque da iniciativa de solidariedade social do Turismo de Portugal que, ao longo de um mês, irá envolver os mais de 3400 alunos que estudam nas doze escolas que constituem a Rede Escolar do Turismo de Portugal.
Até ao dia 6 de Janeiro, será possível ao público comprar o bolo-rei, em qualquer uma das 12 escolas do TP, sendo que as receitas apuradas reverterão integralmente para instituições de solidariedade social.
Além desta angariação monetária, as EHT produzirão igualmente cerca de 2.500 Bolos-Rei para entrega directa às instituições em causa, de modo a que estas procedam à sua distribuição junto das famílias mais desprotegidas e que habitualmente acompanham/apoiam.
A receita de ‘O Melhor Bolo Rei do Mundo’ foi criada pelo Chef Inácio, da EHT de Lisboa, e inclui um ingrediente secreto e inesperado, a que é atribuída a grande aceitação que o bolo atingiu. Este ano, pela primeira vez, a receita foi partilhada com todas as Escolas do Turismo de Portugal, dando lugar a uma grande operação com fins solidários.
Entre as escolas participantes constam: a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto; Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa; Escola de Hotelaria e Turismo do Coimbra; Escola de Hotelaria e Turismo de Faro; Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego; e Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.