Conheça quem escolhe os hostels portugueses
De acordo com o portal de reservas Hostelworld, são os turistas de nacionalidade alemã, norte-americana e australiana que lideram a lista de visitantes que optam por este tipo de alojamento.

Marta Barradas
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Pelo segundo ano consecutivo, são os turistas de nacionalidade alemã, norte-americana e australiana que mais optam por ficar alojados nos hostels portugueses, de acordo com os dados revelados pelo portal de reservas Hostelworld.
No ano de 2015 registou-se um novo crescimento no número de reservas de hostels no País feitas por alemães, de 34% em relação ao ano passado. As reservas feitas por visitantes americanos aumentaram em 35% e de australianos em 15%.
No entanto, os mesmos dados da Hostelworld referem que o maior crescimento em termos percentuais de reservas vem da Argentina e da Índia, com aumentos de 55% e 43% relativamente a 2014, respectivamente, embora os visitantes se encontrem apenas no Top25 das nacionalidades que reservam hostels em Portugal.
Em termos absolutos, a quarta posição desta tabela é ocupada pela nacionalidade canadiana, que subiu dois lugares desde o ano passado, ultrapassando os turistas franceses e brasileiros – quintos e sextos classificados, respectivamente.
Neste top 10 de nacionalidades que mais reservam alojamento low cost em Portugal figuram ainda países como o Inglaterra (7.º), Coreia do Sul (8.º), Itália (9.º) e Espanha (10.º). Já os turistas da vizinha Espanha ocupavam o ano passado o sétimo lugar deste ‘ranking’.
Portugal assume-se cada vez mais como um destino de eleição para jovens ‘backpackers’, isto é, que viajam de mochila às costas e prova disso é que, segundo este estudo, a maioria dos países registam um crescimento médio de 15% na procura de hostels no nosso País, à excepção do Japão, que registou uma variação negativa de 19%, da Espanha (-6%) e da Suécia (-6%).
De notar que, na categoria de ‘Melhor Hostel Médio’ a nível mundial, os hostels portugueses destacaram-se, ocupando os seis primeiros lugares: Home Lisbon Hostel, Yes! Lisbon Hostel, Tattva Design Hostel, Lost Inn Lisbon, Lisbon Destination Hostel e o Sunset Destination Hostel, pela respectivamente ordem.
Conheça o Top 10 de nacionalidades que mais optaram pelo alojamento em hostels portugueses em 2015:
1) Alemanha
2) EUA
3) Austrália
4) Canadá
5) França
6) Brasil
7) Inglaterra
8) Coreia do Sul
9) Itália
10) Espanha