Emirates inicia novo voo para Lisboa a 1 de Janeiro
A segunda frequência diária da companhia aérea vai ser nocturna e duplica a capacidade no mercado.

Patricia Afonso
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Emirates já tem data marcada para o início do segundo voo regular diário entre Dubai e Lisboa: 1 de Janeiro de 2016. Em entrevista no programa Falar Turismo do Publituris TV, David Quito, country manager da Emirates para Portugal, explicou que ainda faltam acertar alguns pormenores da operação, mas que vai ser um voo nocturno.
“O que estamos a prever é que seja um voo nocturno, que saia de cá ao final do dia e chegue ao Dubai por volta das 08h00 da manhã, o que permite apanhar as segundas ondas de ligação no Dubai”, explicou o country manager, adiantando que “esse segundo voo a partir de Janeiro vai-nos permitir melhorar as ligações para aqueles destinos que operem nesta ‘wave’”, como é o caso da Austrália e África, assim como disponibilizar “mais oferta para toda a Ásia, que já oferecemos com o nosso voo normal , mas aumentamos as possibilidades”.
A companhia do Dubai vai, assim, duplicar a capacidade em Portugal, passando a oferecer diariamente cerca de 720 lugares.
Esta aposta é justificada pela Emirates como a procura sentida pelo mercado, diz David Quito, indicando que nos três anos de operação em Portugal já foram transportados mais de meio milhão de passageiros. Este primeiro trimestre do ano fiscal 2015/2016, que teve inicio a 1 de Abril, está a correr “bastante bem”.
O responsável da Emirates em Portugal revelou, ainda, que o recrutamento em Portugal vai continuar, não só para postos de trabalho no Dubai, mas também em Portugal, dada a expansão das operações.
Mas as novidades não se ficam por aqui. David Quito falou, também, no patrocínio ao Sport Lisboa e Benfica, uma relação que beneficia a companhia dada a visibilidade do clube, não só no País mas no mundo inteiro.
* Leia este artigo na íntegra na próxima edição do Jornal Publituris e veja a entrevista no próximo programa Falar Turismo, em breve disponível.