Hotel AS 1829 abre em ‘soft-opening’
A primeira unidade na Cidade Invicta dos LuxHotels fica localizada em pleno centro histórico.

Raquel Relvas Neto
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A LuxHotels abriu em regime de ‘soft-opening’, há um mês, a sua primeira unidade hoteleira na cidade do Porto, o Hotel AS 1829.
Localizado no Largo de São Domingos, o quatro estrelas, gerido pela cadeia hoteleira sediada em Fátima, apresenta 41 quartos de diferentes tipologias e o restaurante Galeria do Largo, no piso térreo, estando, desta forma, disponível para todo o público da cidade. A abrir brevemente e com funcionamento autónomo ao hotel, o restaurante vai apostar na gastronomia portuguesa, que incorporará também as tradições portuenses.
António Gonçalves, da administração dos LuxHotels, a unidade resulta da recuperação de um edifício histórico da papelaria/tipografia desde 1829 Papelaria Araújo e Sobrinho, que dá o mote à própria decoração do hotel.
Segundo o responsável, em entrevista ao Publituris, o Hotel AS 1829 está a ter uma “boa aceitação”. No primeiro mês de abertura, a unidade registou cerca de 70% de ocupação e “a verdade é que só o colocámos à venda no momento em que abrimos, para a Páscoa”.
No mês de Maio, “já vamos com mais de 80% de ocupação, sendo que perspectivamos que chegue aos 90%. Acho que o resto do Verão, até Novembro, a perspectiva é sempre de ocupações nos 90%”.
Entre os principais mercados, à semelhança do Lisboa Carmo Hotel, destaque para o francês e inglês. Contudo, devido à proximidade à Galiza, o mercado espanhol é “preponderante”.
*Leia a entrevista na próxima edição do Publituris.