Casal dos Patos recebe primeira Marca Lourinhã
A Marca Lourinhã pretende distinguir os produtos, bens e serviços característicos do concelho da Lourinhã.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Câmara Municipal da Lourinhã atribuiu na passada sexta feira, 9 de Janeiro, o primeiro certificado Marca Lourinhã à unidade de alojamento turístico Casal dos Patos, localizada na Praia da Areia Branca.
A cerimónia foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, João Duarte Carvalho, e contou com a presença do restante executivo, de Christel Ruppert-Hahn e Peter Hahn, proprietários do Casal dos Patos e da gestora do empreendimento Halyna Malik.
O Presidente da autarquia enalteceu o trabalho de qualidade que, há mais de três décadas, os proprietários do Casal dos Patos têm vindo a desenvolver na defesa do turismo concelhio e na captação de visitantes estrangeiros e referiu ainda a importância da entrega do primeiro certificado a uma empresa que dá cartas numa área de extrema relevância para a economia local – o Turismo.
João Duarte Carvalho adianta: “Hoje assinalamos a atribuição do primeiro certificado Marca Lourinhã mas em breve contaremos com mais empresas a fazerem parte deste projeto. Temos recebido vários pedidos de informação e candidaturas que estão a ser analisadas e às quais iremos responder a curto prazo. Recordo que com este projeto a autarquia pretende distinguir os produtos, bens e serviços característicos do concelho e valorizar quem investe na Lourinhã e quem se dedica a impulsionar a economia local.”
A Marca Lourinhã é propriedade da Câmara Municipal e só pode ser utilizada após aprovação de um grupo de trabalho da autarquia que avalia os processos de candidatura e as características inerentes a cada produto, bem ou serviço candidato.
Os produtos e/ou serviços a serem aprovados deverão possuir as seguintes características: ser um produto com origem e / ou serviço prestado no concelho da Lourinhã; contribuir para a consolidação da notoriedade nacional e internacional do concelho; contribuir para diferenciação e valorização dos produtos e/ou serviços com origem local e contribuir para o desenvolvimento da atividade económica local.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Gabinete de Apoio ao Empresário da Câmara Municipal da Lourinhã.