TAP assegura voos para passageiros afectados pela greve
Os tripulantes de cabine da TAP iniciaram às 00:00 de hoje o último de quatro dias de greve.

Publituris
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
A TAP afirmou esta terça-feira que os passageiros afectados pela greve dos tripulantes de cabine da companhia estão a ser reencaminhados para outros voos.
Segundo a agência Lusa, Lúcia Cavaleiro, do departamento de comunicação da transportadora nacional, afirma que o ambiente no aeroporto de Lisboa “é de tranquilidade”.
A responsável adianta que “até agora [08:30] vi dois passageiros no serviço ao cliente e a linha [para o check-in] está vazia, não há ninguém à espera. Tem havido um ou outro caso de passageiros dos quais não dispúnhamos de contacto, mas cujos casos estão a ser resolvidos pontualmente.”
Lúcia Cavaleiro não avançou à agência Lusa o número de cancelamentos de voos, salientando que o “importante é dar protecção aos passageiros”.
Nuno Fonseca, da direcção do Sindicato do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), refere que ”em termos de voos depois do trabalho de cancelamento e de remarcação de voos, são até às 13:30 apenas oito voos previstos com equipamento TAP, feito com tripulantes da TAP. Todos os outros são Portugália. Assim, são apenas oito voos, sendo que quatro são serviços mínimos.”
Recorde-se que os tripulantes de cabine da TAP iniciaram às 00:00 de hoje o último de quatro dias de greve para exigir o cumprimento do Acordo de Empresa, que foi entretanto denunciado pela companhia aérea.