Tripulantes da White Airways avançam com greve 6.ª feira
Greve começa às 00:00 de 18 de Julho e termina às 23:59 de 20 de Julho. 25 voos poderão ser afectados durante os três dias.

Publituris
Bernardo Trindade reeleito como presidente da AHP para o triénio 2025-2027
Sacavém acolhe 48ª agência da rede Bestravel
Turismo na Ásia e Pacífico está a recuperar a todo o vapor
Princess Cruises promove cruzeiros pelo Japão em junho e julho
Europa é o continente mais afetado pelo aquecimento global
Pinto Lopes Viagens propõe circuitos associados à literatura
CTP tem dúvidas sobre eficácia da “Via Verde para a Imigração” mas prefere “acordo com falhas do que nenhum”
Solférias aproveita nova rota da TAP entre Faro e Funchal e lança programação especial
Turismo da Tailândia lança 12ª edição do passatempo online
Pavilhão de Portugal já é destaque na Expo de Osaka
Companhia aérea pagou os ordenados em atraso aos 80 tripulantes de cabine, mas ainda estão por liquidar as ajudas de custo dos meses de Maio, Junho e Julho, que têm um peso “duas vezes ou mais do ordenado”.
O SNPVAC – Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil confirma a realização da greve dos tripulantes de cabine da White Airways, que arranca às 00:00 de 18 de Julho e termina às 23:59 de 20 de Julho, e poderá afectar 25 voos. O pré-aviso de greve foi entregue a 26 de Junho à White Airways, como último recurso, após múltiplas tentativas infrutíferas de negociação com a administração da empresa para que fosse efectuado os pagamentos das retribuições em atraso aos tripulantes.
“Neste momento estão em dívida a 80 tripulantes de cabine as ajudas de custo, relativas aos meses de Maio, Junho e Julho, que por lei são pagas em antecipação. Os ordenados em atraso foram pagos no dia 7 de Julho, por pressão do pré-aviso de greve, mas, efectivamente, ainda há muito em dívida porque as ajudas de custo têm um peso de duas ou mais vezes do ordenado.”, explica Rui Luís, Presidente do SNPVAC.
“Tentámos até ao último momento chegar a um entendimento com a administração da White Airways. Para além de não ter pago o que devia aos trabalhadores esteve a formar um grupo de 38 estagiários, que contratou a 1 de Julho para substituir os grevistas, o que é ilegal e punível por lei.”, refere ainda o responsável.
A White Airways é uma companhia aérea portuguesa privada, que habitualmente realiza voos fretados, tanto para outras empresas, como a TAP, como para agências de viagem.