Viagens dos espanhóis estagnam no 1º semestre

Por a 30 de Outubro de 2012 as 11:08

O número de viagens feitas pelos espanhóis no primeiro semestre foi de 75,6 milhões, o que representou uma ligeira subida de 0,1% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados pelo Instituto de Estudos Turísticos (IET).

O recurso a alojamento hoteleiro também desceu nos primeiros seis meses do ano (-6,1%). Por outro lado, o alojamento não hoteleiro subiu 1,8%.

Lazer e férias foram os motivos que motivaram mais viagens nesse período, tendo descido 2,7% em relação ao primeiro semestre do ano passado. Já as visitas a familiares e amigos, segundo motivo mais apontado, cresceu 15,1%.

 

Mercado espanhol cai em Portugal

Por cá, o mercado espanhol continua a apresentar quedas em todos os indicadores. Entre Janeiro e Agosto, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), registaram-se 883.436 hóspedes espanhóis, menos 12,4% em relação ao mesmo período de 2011. Foi o mercado que mais caiu.

Esses hóspedes efectuaram 2.311.736 dormidas, uma descida de 10,6%. Também neste indicador foi o mercado que mais recuou.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *