Sevilha quer ser redescoberta pelos portugueses (com vídeo)
Durante uma acção promocional que decorreu em Lisboa, os responsáveis máximos pelo turismo da cidade apresentaram os trunfos para que mais portugueses continuem a visitar o destino.

Tiago da Cunha Esteves
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Câmara Municipal de Sevilha quer que os portugueses “redescubram a cidade” e foi nesse sentido que esta quarta-feira organizou uma acção promocional do destino em Lisboa.
“Os portugueses são amigos de Sevilha e sabem como desfrutar da cidade”, afirmou o Embaixador de Espanha, Eduardo Junco, durante uma apresentação do destino à imprensa. “Espanha continua a ser o primeiro destino dos portugueses que viajam para o estrangeiro e o turismo já fez muito para que os dois países deixassem de viver de costas voltadas”, acrescentou.
Já o delegado de Turismo da Câmara Municipal de Sevilha, Gregorio Serrano, referiu que a cidade “é perfeitamente conhecida por parte dos portugueses”. “O que queremos é que nos redescubram”, apelou. “Sevilha tem uma oferta muito atractiva para o português, um cliente muito interessado no turismo cultural e patrimonial”, acrescentou.
De acordo com a vice-presidente da Deputação de Sevilha, Dolores Bravo, o turismo português em Sevilha duplicou no primeiro trimestre deste ano. “Em 2011 (1º trimestre), representava 11% do total de turistas que visitavam a cidade, número que, este ano, subiu para 22%”, informou.
Por sua vez, o director da Delegação Oficial do Turismo Espanhol, Antonio Nieto, referiu que, no passado mês de Agosto, o turismo português na região da Andaluzia cresceu 14%.
Com mais de 300 espaços classificados “Bens de Interesse Cultural”, Sevilha é o terceiro destino turístico urbano de Espanha, possuindo a terceira maior catedral do mundo.
Além do turismo cultural, a gastronomia é, também, um dos produtos mais fortes do destino, como a Feira da Tapa, que está a decorrer até Novembro.
O turismo de eventos tem também um peso crescente em Sevilha, como lembraram os responsáveis, esta quarta-feira. Recentemente, foi inaugurado um novo auditório no Palácio dos Congressos do Fibes com 3.500 lugares, sendo já considerado o maior auditório de Espanha.
Novos produtos
A cidade tem apostado em novos produtos para atrair mais turistas e nichos de mercado. É o caso de “Sevilha, Cidade de Ópera”, título recentemente conquistado. Nesse sentido, foram criadas três rotas que visam promover este género musical “como fonte de inspiração, ambientação e localização de mais de 100 óperas de uma ponta à outra da sua história”.
O turismo familiar é, também, outra das apostas mais recentes, com a criação do produto “Aventuras em Família”, que consiste em itinerários pela cidade e diversas provas e desafios que os membros da família têm de superar.