40º congresso da ABAV terá tripla abordagem
Transformação, inovação e superação foram os três vectores apontados para este evento, que vai decorrer entre os próximos dias 24 e 26, no Rio de Janeiro.

Tiago da Cunha Esteves
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A 40ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens 2012, que vai decorrer entre os próximos dias 24 e 26, no Riocentro, Rio de Janeiro, não terá um tema central, à semelhança das outras edições. De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) Nacional, o evento vai focar-se em três abordagens: transformação, inovação e superação. Todos os seminários e palestras serão realizados no pavilhão 2, a partir das 14h, nos dois primeiros dias, e às 11h30, no último dia do evento.
“Inspirado nessas três vectores, o Congresso ABAV 2012 foca desafios quotidianos enfrentados no sector, onde as agências de viagens protagonizam uma história vitoriosa frente a um cenário que está em constante transformação, superando as adversidades com inovações – o que, na prática, fortalece, renova e amplia a nossa importância sectorial”, afirmou o presidente da ABAV Nacional, António Azevedo.
Mega-eventos desportivos, marketing e comunicação em redes sociais, gestão e tecnologia serão alguns dos tópicos em destaque nesse evento.
“Tendo em conta que o turismo impacta vários outros sectores, a vasta programação do Congresso ABAV reunirá também aspectos de mercado que interagem com a cadeia produtiva. Com isso, vamos incentivar os agentes de viagens a utilizar novas estratégicas para que eles se consolidem cada vez mais como o melhor canal de distribuição para o consumidor final”, acrescentou o presidente.