Turismo na Rússia contribui mais para o PIB do que o sector automóvel
O turismo suporta quatro milhões de empregos directos no destino e representa 5,9% do PIB nacional, mais do que a indústria automóvel (4,8%).

Tiago da Cunha Esteves
Nova Edição: Dossier Porto e Norte com entrevista a Luís Pedro Martins, TTS, Highgate, Turismo de mergulho, WTM London
Edição Digital: Dossier Porto e Norte com entrevista a Luís Pedro Martins, TTS, Highgate, Turismo de mergulho, WTM London
Air Serbia abre voos sazonais para o Porto a 10 de novembro
Governo aprova venda direta da TAP e quer alienar pelo menos 51% da companhia aérea
Bestravel obtém certificação Checked by Deco
Universidade Europeia debate “A Hospitalidade de Amanhã” a 3 de outubro
Ano letivo nas Escolas de Hotelaria e Turismo arranca com quase 3 mil alunos
Rio de Janeiro oferece quase 6M€ para Abav Expo não sair da cidade
Portugal voltou a ser o segundo mercado para a Transavia no pico do verão
Publituris Hotelaria e Construir organizam Hotels & Architects Suppliers a 3 de outubro
O turismo na Rússia contribui mais para o PIB nacional (5,9%) do que a indústria de produção automóvel (4,8%) e suporta tantos empregos como o sector financeiro (4 milhões directos). Os dados foram divulgados num novo estudo do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).
Na Rússia, um dos mercados BRICS (Brasil, Índia, Rússia, China e África do Sul) que continuam a crescer, o turismo contribuiu, no ano passado, com 106 mil milhões de dólares (81 mil milhões de euros) para o PIB e é um dos sectores que mais têm crescido. Nos próximos dez anos, estima-se que registe um crescimento anual médio de 4%.
“Estes números são extremamente significativos. Enquanto motor económico para a recuperação e crescimento em tempos que são turbulentos, o turismo continua a criar empregos e crescimento económico em quase todas as partes do mundo e, especialmente, na Rússia, como revela este estudo”, disse o presidente e CEO do WTTC, David Scowsill.