Visabeira Turismo lança campanha para promover Viseu
A iniciativa “Viseu com Gosto” quer colocar o destino no topo das preferências dos destinos de férias dos portugueses para o Verão, com uma forte componente promocional.

Tiago da Cunha Esteves
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Visabeira Turismo lançou uma campanha de marketing para colocar Viseu no topo das preferências dos destinos de férias dos portugueses para o Verão deste ano, denominada “Viseu com Gosto”.
Através dessa insígnia, com acções de marketing digital e relacional, o grupo que detém a cadeia hoteleira Montebelo Hotels & Resorts quer posicionar Viseu como “um dos mais completos destinos de turismo do país, no qual pode ser encontrado um mundo de experiências, onde o conforto e o descanso se cruzam com a história, o património, a cultura, a natureza, a aventura, o lazer e o entretenimento, numa grandes férias a um preço acessível com acesso a muitos descontos e promoções”.
Para o efeito, já foi produzido e impressa o guia de viagem “Viseu com Gosto”, com 60 páginas, ao longo do qual são feitas sugestões de férias. Esta ferramenta, disponível aqui, já foi entregue em mais de 32 mil caixas de correio, “numa acção de marketing relacional em parceria com os CTT, que abrangeu os distritos de Coimbra, Braga, Guimarães, Aveiro, Porto e Viana”.
Esta nova campanha de marketing também já está no Facebook, numa comunidade onde se pretende “uma constante interacção com os visitantes da região e da cidade e partilha de experiências de lazer, turismo e gastronomia”.
Por fim, a iniciativa “Viseu com Gosto” tem também activa uma campanha promocional, até 30 de Setembro, na qual quantas mais noites forem reservadas, maior o desconto atribuído (entre os 5% e os 7%). “Esta campanha terá também suportes publicitários em Salamanca e Valladolid, por forma a captar públicos turísticos no mercado espanhol”, informa a Visabeira Turismo.