Mais de 160 superam ’48horas Soltrópico’
No evento participaram diversas redes de agências e agrupamentos, num total de 163 participantes.
Liliana Cunha
TAAG retoma este ano voos entre Luanda e Praia, via São Tomé
Miradouro do Zebro é nova atração turística no concelho de Oleiros
Faturação dos estabelecimentos hoteleiros em Portugal ultrapassou os 6MM€ em 2023
Portugueses realizaram 23,7 milhões de viagens em 2023
Allianz Partners regista crescimento em todos os segmentos de negócio
Azul celebra mais de 191 mil passageiros no primeiro aniversário da rota para Paris
Octant Hotels promove-se nos EUA
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Marraquexe foi o local escolhido pela Soltrópico para realizar, este fim-de-semana, o ’48hs Soltrópico’, reunindo mais de 160 convidados, entre agentes de viagens, fornecedores e parceiros e jornalistas, transportados pela SATA.
A escolha por este destino – já o quarto no top 5 da Soltrópico – justifica-se por este contar com uma duplicação da oferta no Verão. Recorde-se, a colocação de um charter à saída do Porto, pela primeira vez, tendo como destino Saïdia, o qual se junta à operação de Lisboa. As ligações desde Portugal vão acontecer entre 20 de Junho e 19 de Setembro.
De resto estas são operações que se juntam às regulares, tendo como destino Marraquexe, os combinados entre Marraquexe e Agadir, escapadinhas, Casablanca, circuito Gran Tour e Rota Berbere. Saliente-se ainda a aposta que a Soltrópico tem no surf, razão pela qual Francisco Mendes, também marcou presença no evento, de modo a que os agentes de viagens pudessem ouvir por alguém experiente as potencialidades do destino Marrocos neste desporto. A esta oferta, acrescentam-se ainda as propostas de luas-de-mel.
Optando por um modelo mais descontraído e sem sessões de trabalho para apresentação da programação, a Soltrópico preferiu dar a conhecer o destino e fazer com que os agentes usufruíssem das valências da cidade, através de visitas aos principais monumentos, além de dedicar a tarde de sábado à prática de actividades tradicionais, como dança do ventre, escrita em árabe, corrida de burros, passeios de camelo, arte da henna, etc; no Couleurs Berbères.
Através deste tipo de eventos, o administrador, Miguel Fonseca explica que após o período de reformulação da marca – lançada no ano passado no encontro em Alcobaça -, a ideia agora “é de continuar a inovar e, todos os anos fazer coisas diferentes”, conforme disse ao Publituris.
Por outro lado, esta interacção com os agentes de viagens é outro dos objectivos da Soltrópico que ainda, recentemente, promoveu a BTS (Bolsa de Turismo Soltrópico) tendo percorrido o País de Norte a Sul; e prepara a organização de mais fam-trips.
No evento marcou ainda presença o presidente do conselho de administração, comendador Augusto Machado que agradeceu aos presentes e, no seu discurso, aproveitou ainda para chamar a atenção para a necessidade de união de esforços e parcerias, de forma a colmatar as dificuldades que se verificam no mercado. “Temos de trabalhar em conjunto para conseguirmos atingir os nossos objectivos”, mencionou.