Make-A-Wish junta chefs portugueses
Para comemorar o 32º aniversário da fundação internacional.

Patricia Afonso
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Para assinalar o 32º aniversário da Fundação Make-A-Wish, comemorado no próximo dia 29 de Abril, a sucursal portuguesa decidiu juntar-se aos festejos com uma iniciativa gastronómica, de carácter solidário.
Assim, nesse sentido, a Make-A-Wish, em parceria com a empresa de Food Services – Cozinha Divina e o portal Mytable, convidou alguns dos chefs mais afamados e reconhecidos de Portugal e “lançou-lhes o desafio de criarem um prato original, o Wish Dish, o qual estará disponível em mais de uma centena de restaurantes, entre os dias 23 de abril e 6 de maio, revertendo a sua comercialização a favor dos diversos projeCtos da instituição.” Caso do Chakall, Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Luís Baena, Rui Paula Augusto Gemelli e Jerónimo Ferreira, entre outros.
Este prato, o Wish Dish, poderá tanto ser um prato principal, como sobremesa ou mesmo menu. Porém, “o contributo para a Make-a-Wish é sempre o mesmo”: dois euros por cada prato revertem para que a fundação possa realizar os desejos de crianças que se encontram a lutar contra uma doença grave.
“A proposta desta ementa solidária será aceite por mais de uma centena de restaurantes em Lisboa, Porto e outras cidades portuguesas. O portal Mytable, um sitio de reservas que envolve uma rede de cerca de 300 restaurantes de grande qualidade, já aderiu a esta iniciativa e oferece dois euros por cada reserva efectuada através do portal, entre 23 de Abril e 6 de Maio, independentemente do cliente dessa reserva consumir ou não um Wish Dish”, indica, ainda, a filial portuguesa da fundação.