TP ‘seduz’ espanhóis para visitarem o Algarve
A nova campanha promocional lançada junto dos consumidores do El Corte Inglés de Sevilha e Córdoba tem como objectivo combater a sazonalidade no destino.

Tiago da Cunha Esteves
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
O Turismo de Portugal (TP) lançou uma campanha junto dos consumidores dos armazéns do El Corte Inglés, de Sevilha e Córdoba, em Espanha, para atrair turistas ao Algarve num período de menor procura. A iniciativa representa um investimento de 185 mil euros.
Assim, “os clientes que realizem compras superiores a 30 euros num dos cinco El Corte Inglés da região da Andaluzia recebem uma noite grátis num hotel do Algarve (mediante a reserva de outra noite), numa campanha que decorre até dia 22 de Abril”, informa o TP.
Depois de fazerem compras superiores a 30 euros, os clientes El Corte Inglés recebem um talão com um código que lhes permite aceder de imediato à promoção e efectuar uma reserva através de uma plataforma web, aqui.
“O El Corte Inglés estima uma distribuição total de 1,47 milhões de talões com o código da campanha (cerca de 82 mil unidades por dia), que serão emitidos juntamente com o talão de compra de qualquer produto”, acrescenta o TP.
No ano passado, o Algarve registou 887 mil dormidas de turistas espanhóis, um aumento de 16,6% em relação a 2010.
Em termos globais, Espanha foi o segundo mercado mais importante para Portugal, depois do Reino Unido, com 3,5 milhões de dormidas (mais 5,8% do que em 2010).