Mais de 120 mil no Mundo Abreu
Ano após ano o Mundo Abreu tem vindo a afirmar-se como um caso de sucesso. Este ano, e apesar da crise, aquela que é considerada a maior feira de viagens de Portugal, ultrapassou a barreira dos 120 mil visitantes

Ruben Obadia
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Ano após ano o Mundo Abreu tem vindo a afirmar-se como um caso de sucesso. Este ano, e apesar da crise, aquela que é considerada a maior feira de viagens de Portugal, ultrapassou a barreira dos 120 mil visitantes. A iniciativa, que decorreu nos dias 31 de Março e 1 de Abril, no Pavilhão 2 da FIL, conseguiu resistir à crise.“Conseguimos manter os números do ano passado e para nós isso é um sucesso, tendo em conta a situação económica do país. Ao nível do número de visitantes registou-se um ligeiro aumento – mais seis mil – face ao ano anterior. Das 11h00 às 13h00 de sábado verificou-se um acréscimo bastante significativo de visitantes e essa altura é para nós muito importante, porque são as pessoas que vêm à feira com vontade de comprar os nossos produtos”, revelou Diamantino Pereira, director-geral da Agência Abreu.
Para este sucesso ao nível do número de visitantes em muito contribuiu a presença da Disney e das personagens Minnie e Mickey, como reconhece o mesmo responsável: “A presença de personagens Disney foi um factor determinante no sucesso do Mundo Abreu, particularmente no domingo à tarde, e reflectiu-se nas vendas do produto Disney. As crianças influenciaram em muito o destino de férias dos pais. Se dependesse de mim, no próximo ano o Mundo Abreu contaria com as personagens Top 5 da Disney.”