Portimar em parceria com Rickytravel.com
Através desta parceria, é o cliente final que apresenta uma proposta de orçamento para as férias ou estadas.
Liliana Cunha
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
A Portimar estabeleceu uma parceria com a Rickytravel.com, plataforma de reservas online que estabelece o contacto directo entre o cliente final e os hotéis.
Segundo comunicado de imprensa da Portimar, a Rickytravel pretende “adequar a oferta hoteleira ao orçamento do cliente final, propondo o preço que este estará disposto a pagar para uma estada ou programa de férias num determinado destino ou unidade”. Com isto, o processo de reserva assenta em três fases: o cliente propõe o preço para destino ou unidade; o fornecedor responde e o cliente opta pela reserva ou faz nova proposta, mediante o seu orçamento.
De referir que as tarifas praticadas são confidenciais,não sendo publicadas tarifas no website.
Através desta parceria, a Portimar pretende reforçar a sua presença no mercado e no online, ao mesmo tempo que mantém as características de DMC em Portugal. A Portimar terá sob gestão toda a contratação e promoção do projecto junto dos hotéis no mercado nacional, onde já conta com um portefólio de 700 unidades, além de ficar responsável por toda a parte operacional do projecto e de se assumir como interlocutor junto dos hoteleiros.
Ainda segundo comunicado da Portimar, a RickyTravel, empresa 100% portuguesa, pretende operar cerca de 800 unidades em Portugal, processando cerca de 40 mil clientes. A breve prazo pretende alargar a sua plataforma a outros mercados, nomeadamente no espanhol, italiano, alemão, britânico e Benelux.