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Turijobs.pt com descontos para empresas na BTL

Os descontos podem chegar até aos 25%.

Liliana Cunha
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Os descontos podem chegar até aos 25%.

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A Turijobs.pt vai estar presente no stand 2F11 na BTL para promover descontos especiais para empresas.

“Empenhada em continuar a estimular e promover o emprego no sector”, como se lê em comunicado, a Turijobs.pt vai disponibilizar promoções especiais que poderão chegar aos 25% de desconto.

“Mesmo numa época de grande incerteza económica, temos conseguido fidelizar novos clientes que, aos poucos, começam a compreender a filosofia do Portal e a aproveitar as mais-valias, associadas aos baixos custos, que este pode gerar para a contratação de reais profissionais para os seus quadros”. “Não queremos, no actual momento, que o preço seja um impedimento para as empresas anunciarem as suas ofertas de emprego juntos dos profissionais que procuram novas oportunidade”, escreve o responsável, João Abrantes, em comunicado

Actualmente, a Turijobs conta com cerca de 300 mil candidatos registados nos diversos portais dos países onde opera, dos quais se destaca Turijobs UK & Ireland, que recentemente se veio associar aos já existentes de Espanha, Brasil, França, México e uma página geral para a América Latina.

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Transportes

FlixBus chega a Beja e vai também ligar Castelo Branco a Campanhã e ao aeroporto do Porto

A FlixBus voltou a expandir a sua rede doméstica em Portugal, com a abertura de novas ligações para Beja e, esta sexta-feira, 14 de outubro, abre novas linhas de Castelo Branco para o Porto.

A FlixBus voltou a expandir a sua rede doméstica em Portugal, com a abertura de novas ligações para a capital do Baixo Alentejo, passando a ligar a cidade de Beja a Évora e Lisboa.

A FlixBus destaca que são “três as ligações diárias” existentes nesta linha para Beja, cujos bilhetes apresentam preços desde 2,99 euros para as ligações entre Beja e Évora, enquanto as ligações entre a capital do Baixo Alentejo e Lisboa apresentam preços desde 4,99 euros.

“Continuamos a expandir a nossa rede em Portugal, e a levar os nossos autocarros verdes a cada mais cidades e vilas portuguesas, indo ao encontro das necessidades daqueles que privilegiam este meio de transporte, e também para dar resposta ao aumento da procura que se tem sentido ao longo dos últimos meses”, afirma Pablo Pastega, diretor-geral da FlixBus para Portugal e Espanha.

Além da nova linha de Beja, a FlixBus prepara-se para passar a ligar também Castelo Branco à estação de Campanhã e ao aeroporto do Porto, a partir desta sexta-feira, 14 de outubro.

No caso das ligações de Castelo Branco para o Porto, os preços dos bilhetes começam nos 4,99 euros. Além do Porto, a FllixBus liga também Castelo Branco a Coimbra, cujos preços começam nos 2,99 euros.

A empresa de autocarros de passageiros alerta, no entanto, que “os preços dos bilhetes FlixBus variam de acordo com a antecipação da compra, um pouco à semelhança do que acontece com as companhias aéreas, pelo que, quanto mais cedo se comprarem os bilhetes, mais barata é a viagem”.

“Estamos a trabalhar na expansão da nossa rede e 2023 vai ser um ano desafiante para a FlixBus em Portugal, já que iremos aumentar significativamente a nossa rede, lançando novas linhas e ligações, e, consequentemente, aumentar o número de autocarros na estrada. São vários os problemas que este sector dos transportes enfrenta, atualmente, que vão desde a falta de motoristas à grave crise energética, pelo que temos um enorme desafio pela frente”, acrescenta Pablo Pastega.

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Distribuição

Solférias e Exoticoonline lançam programa especial para São Luís do Maranhão

Os operadores turísticos Solférias e Exoticoonline acabam de lançar no mercado um programa especial para mais um destino no Nordeste do Brasil. Trata-se de São Luís do Maranhão.

Em nota de imprensa conjunta, os dois operadores turísticos referem que respondem, assim, ao desafio lançado pelo Governo do Estado do Maranhão a comercializar um voo especial para o destino e dar oportunidade aos portugueses de “conhecer todos os seus recantos e belezas”.

A Solférias e a Exoticoonline indicam ainda que é uma boa oportunidade, já que este programa o permite, de o mercado português descobrir “as encantadoras praias de São Luís”, bem como “explorar o incrível Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e as suas conhecidas lagoas entre dunas”.

Contando com o apoio da operadora Taguatur, que irá comercializar Portugal Continental e Açores como destinos turísticos, este voo especial, em equipamento Azores Airlines, tem data de saída agendada para o dia 12 de dezembro de 2022.

O programa de sete noites, encontra-se disponível para saídas de Lisboa e/ou de Ponta Delgada e apresenta preços a partir de 1.321 euros por pessoa em quarto duplo.

 

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Tecnologia

Vasco Translator V4 ganha “Good Design Award”

Este é o segundo prémio que o dispositivo da Vasco Electronics recebe. Depois do “Red Dot Design Award”, agora é a vez do “Good Design Award” na categoria “ICT equipment for the general public”.

O mais recente tradutor da Vasco Electronics (Vasco Translator V4) foi galardoado na categoria “ICT equipment for the general public”, tendo sido o segundo prémio atribuído ao dispositivo, depois de ter sido reconhecido, mesmo antes do lançamento comercial, o galardão internacional “Red Dot Design Award”, conhecido como “o Óscar do design”.

Premiado na categoria “Product Design 2022”, o júri destacou o facto de o Vasco Translator V4 “caber em qualquer bolso” e ter “um toque agradável”.

Os tradutores da Vasco Electronics são desenvolvidos na União Europeia, encontrando-se Portugal entre os mercados estratégicos em que a marca investiu nos últimos anos, com a abertura de um escritório em Braga.

O Vasco Translator V4 foi concebido por uma equipa de especialistas tendo em conta o critério da funcionalidade, mas também o da estética. O tradutor eletrónico é de fácil manuseamento, graças ao seu formato compacto e ao peso reduzido, sendo resistente ao pó, salpicos e ao choque, além de contar com altifalante de 99 dB e um touchscreen de 5”.

Para João Fernandes, Country Manager da Vasco Electronics em Portugal, a atribuição do ‘Good Design Award’ é “um excelente reconhecimento de todo o esforço e atenção ao detalhe que a nossa equipa coloca no desenvolvimento dos nossos dispositivos”.

Lançado em julho de 2022, o Vasco Translator V4 é o mais recente passo da marca no objetivo de revolucionar a comunicação a nível global. A nova funcionalidade de tradução de texto, para frases ou palavras, pode ser operada por voz ou por via do keyboard no ecrã do tradutor. Alternativamente, o V4 mantém os botões físicos, agora apenas na lateral, e disponibiliza ainda uma lanterna – tudo para oferecer uma experiência cada vez mais confortável.

O Vasco Translator V4 conta com um cartão SIM integrado com Internet vitalícia, gratuita e ilimitada em quase 200 países, dispensando a necessidade de wifi para funcionar, anunciando a empresa criadora do dispositivo uma taxa de “96% de precisão nas traduções”, graças a 10 mecanismos de tradução e uma atenção a expressões idiomáticas e coloquiais.

De referir que o Vasco Translator V4 está disponível em cinco cores – Black Onyx, Pearl White, Stone Gray, Cobalt Blue e Ruby Red, e tem um preço recomendado de 389 euros.

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Nos últimos 12 meses: Lisbon Helicopters pôs mais de 6.500 pessoas a voar

Desde o seu relançamento de atividade, após o período pandémico, ou seja, nos últimos 12 meses, a Lisbon Helicopters, empresa especializada em voos turísticos de helicóptero na região metropolitana de Lisboa, conseguiu pôr mais de 6.500 pessoas a passear pelos céus da região.

Este número se traduz em mais de 3.300 voos efetuados para mostrar Lisboa pelos ares, o que significa um crescimento superior a 175% face ao período homólogo.

Duarte Moreira, responsável comercial da empresa indica, em nota de imprensa, que “esta é uma operação muito sui generis e com um potencial de crescimento inigualável no mercado turístico de Lisboa”, para adiantar que “tivemos um relançamento da nossa atividade com um esforço comercial ímpar e que trouxe excelentes resultados.”

Contribuiu, igualmente, para este aumento, segundo o responsável “a meteorologia, a qual ajudou bastante, permitindo voar durante uma grande parte do Inverno. Ao mesmo tempo pudemos perceber que este é um produto que tem uma forte capacidade de atração de públicos diversos, não só de turismo estrangeiro, como de experiências com clientes nacionais”, destacou.

Fundada em 2013, a Lisbon Helicopters integra o grupo HELIBRAVO, operador há mais de 20 anos de voos de helicóptero e avião. A sua atual frota de helicópteros permite proporcionar experiências diversificadas que vão desde rotas à descoberta da cidade, experiências personalizadas para ocasiões especiais, eventos de teambuilding e ativação de marca, bem como serviços VIP de transporte.

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Meeting Industry

15.ª Conferência Internacional de Turismo Cultural vai ser de 19 a 22 de outubro em Krk (Croácia)

A cidade croata de Krk acolhe, entre os dias 19 e 22 de outubro, a 15.ª Conferência Internacional de Turismo Cultural, promovida pela Rede Europeia de Turismo Cultural (ECTN).

A 15ª Conferência ECTN vai debater as últimas tendências na área da cultura, património e turismo sustentável, incluindo inovação, digitalização, criatividade e desenvolvimento de produtos de turismo cultural. A tónica será colocada no importante papel do património cultural e da digitalização no relançamento do turismo europeu, após a crise pandémica desde 2020.

O evento visa explorar os principais desafios, riscos e oportunidades para o desenvolvimento sustentável e responsável do turismo relacionado com a cultura e os bens patrimoniais, bem como sugerir medidas práticas para o desenvolvimento e promoção de produtos turísticos culturais. O tema abrange todas as formas de cultura, incluindo expressões culturais contemporâneas e todas as formas de patrimônio cultural.

Os apresentadores serão convidados a apresentar experiências relevantes, partilhar as suas melhores práticas, dar exemplos detalhados e fornecer recomendações práticas para preservar, restaurar, implantar e promover valores culturais e patrimoniais, com inovações para o desenvolvimento sustentável e responsável do turismo.

Entretanto, durante esta conferência serão conhecidos os Destinations of Sustainable Cultural Tourism​ Awards 2022. Este ano, o prémio incide sobre o tema Relançar o Turismo Europeu através do Património Cultural e da Digitalização, com vista incentivar o desenvolvimento de destinos turísticos sustentáveis ​​em toda a Europa. Foi lançado durante o Ano Europeu do Património Cultural 2018 e procura contribuir para o seu legado.

Os prémios serão atribuídos a realizações de destinos turísticos culturais que tenham produzido resultados significativos relacionados com a melhoria da experiência do visitante, respeitando as tradições e envolvendo as comunidades locais de acolhimento, abertos a todos os destinos turísticos da Europa, autoridades nacionais, regionais e locais, conselhos e associações de turismo, organizações de gestão de destinos, museus, centros de interpretação, rotas culturais, festivais e ONG culturais.

Resultam de uma parceria da European Travel Commission (ETC) com a Rede Europeia de Turismo Cultural (ECTN), a Europa Nostra e a Rede de Regiões Europeias para o Turismo Competitivo e Sustentável (NECSTouR).

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Destinos

Lisboa entre os destinos preferidos dos sul-americanos para o outono

Com o mercado russo e chinês em quebra, os destinos devem apontar as suas atenções para mercados como a América Latina que, segundo os especialistas da ForwardKeys, está em “ascensão”.

De acordo com os dados recentes da ForwardKeys, Lisboa mantém-se entre os destinos preferidos para os sul-americanos. Efetivamente, a consultora revela que, para o 4.º trimestre de 2022, a Península Ibérica continua a atrair os viajantes da América Latina  com hotéis de luxo, passeios personalizados e locais de compras de topo, destacando cidades como Madrid, Barcelona e Lisboa, apresentando estes destinos crescimentos de duplo dígito para o outono e inverno de 2022.

Juan A. Gomez, Head of Market Intelligence da ForwardKeys, salienta que “face à contínua ausência do cenário global de viagens de alguns dos principais mercados de origem, como China e Rússia, os destinos devem visar públicos alternativos para cobrir as deficiências no total de chegadas de turistas”, apontando que essa “compensação” poderá vir da América Latina.

Comparando com 2019, a quota de mercado das viagens premium da América Latina para a Europa aumentou no verão de 2022, seis pontos percentuais. Assim, comparando o verão de 2022 com o período homologo de 2019, as chegadas à Europa em viagens premium da Colômbia aumentaram 57%, enquanto a Argentina registou um crescimento de 32%, seguida do México (+21%) e Brasil (+15%), concluindo a consultora que, no total, as chegadas da América Latina aumentaram 25% em relação a 2019.

Se no verão de 2022, os dados da ForwardKeys aponta um crescimento de 31% entre as chegadas de viajantes premium provenientes da América Latina, ocupando a capital portuguesa o 5.º lugar, para o outono deste ano, as previsões apontam para um aumento de 44% para Lisboa, ficando somente atrás de Madrid (+59%), e à frente de Amsterdão (+42%), paris (+34%) e Barcelona (+20%).

Em julho e agosto, por exemplo, 58% dos visitantes que viajaram da Argentina para a Europa em classe premium ficaram mais de 14 noites, representando um aumento de 16 pontos percentuais em relação a 2019.

Por isso, Juan Gomez sugere que se “aproveite as mudanças que a COVID e os eventos recentes trouxeram”, frisando que a América Latina está em “ascensão” e concluindo que se trata de um mercado “muito diferente em termos de necessidades e interesses quando comprado com o mercado chinês”.

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Transportes

CEO da TAP preocupada com inflação, preço dos combustíveis e incertezas sobre procura

A “inflação galopante”, o “disparar do preço do combustível” e as incertezas quanto à procura são “preocupações presentes e de futuro” para a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener.

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A presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, alertou esta quarta-feira, 12 de outubro, que a “inflação galopante”, o “disparar do preço do combustível” e as incertezas quanto à procura são “preocupações presentes e de futuro” para a companhia.

“A inflação galopante, o disparar do preço do combustível, bem como as incertezas em relação à procura no próximo ano, são preocupações presentes e de futuro”, afirmou a presidente da comissão executiva da transportadora aérea nacional, em Ponte de Sor (Portalegre).

Na 6.ª edição da cimeira aeronáutica Portugal Air Summit, que se realiza no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, Christine Ourmières-Widener proferiu uma intervenção subordinada ao tema “TAP Air Portugal – O Caminho da Eficiência para o Futuro”.

Na sua intervenção, a responsável da TAP disse também já estar a preparar o verão de 2023 e lembrou que a companhia está limitada a uma frota de 99 aeronaves até 2025 e que teve de ceder alguns dos seus ‘slots’.

“Mas, mesmo assim, vamos conseguir aumentar a nossa capacidade no próximo verão, o que é muito positivo”, realçou.

Com as restrições de ‘slots’ no aeroporto de Lisboa, “o aumento da nossa frota para voar aviões maiores é a forma mais eficiente de lidar com a procura prevista”, defendeu Christine Ourmières-Widener.

“A TAP está concentrada em aumentar a fiabilidade da frota para que possamos evitar que as operações sejam penalizadas pela indisponibilidade de aeronaves e por questões técnicas desnecessárias”.

Segundo a presidente executiva da TAP, “a devolução da maioria dos ATR, aviões de menor capacidade”, vai permitir que a companhia passe “a operar com uma frota estável de 19 E-Jets e aumentar em quatro o número de Airbus” que opera atualmente.

No seu discurso, Christine Ourmières-Widener referiu ainda que “há muitos anos que a TAP não é uma empresa lucrativa” e que, “na verdade, nunca foi, apesar de ter tido resultados positivos em 2017 e de, em 2019, estar em expansão”.

“A pandemia parou o negócio quase totalmente e, com isso, agravou ainda mais as dificuldades da companhia, mas todos reconhecem que a TAP é uma empresa estratégica para Portugal e, por isso mesmo, o Estado português resolveu intervir para a salvar”, aludiu.

A presidente executiva reconheceu que esta intervenção foi “a um preço alto para os contribuintes, é verdade, mas com a certeza de que tudo será feito para tornar a companhia aérea nacional uma empresa sustentável a longo prazo”.

Desde que ‘aterrou’ na TAP, devido à situação “muito difícil” que encontrou, “não só económica e financeiramente, mas também no local humano”, tem sido “doloroso para todos [e] continua a ser”, mas existe hoje “uma oportunidade para criar uma TAP melhor, mais forte”.

“É, na realidade, a última oportunidade. Depois da injeção de capital do Estado este ano, a TAP não poderá receber mais apoios durante 10 anos. Como não recebia há mais de 20. Não podemos falhar”, assumiu.

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Destinos

Dubai promove as ofertas da montanha de Hatta para turistas aventureiros

São várias as atividades que se pode realizar na montanha de Haffa, no Dubai. Escalada, trilhos, ciclismo de montanha ou zorbing são apenas algumas.

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Localizada a 130 quilómetros da cidade do Dubai, Haffa outrora conhecida pelo seu forte histórico e pelas pequenas quintas desérticas, é hoje ponto de encontro dos entusiastas de aventuras.

Para além de vários desportos de montanha, há toda uma envolvência que convida a apreciar as paisagens agrícolas, os lagos naturais ou as colinas rochosas e ainda algum oásis escondido.

Para os mais radicais, o Hatta Mountain Bike Trail Center é o ponto de partida para explorar os trilhos de ciclismo que percorrem o terreno montanhoso, disponibilizando informações úteis e até mesmo de aulas para os iniciantes.

Já o Bird EyeParachuting Club oferece a possibilidade de efetuar o salto de paraquedas, enquanto o Hatta Drop-in permite deslizamentos em água. Por sua vez, o Hatta Wadi Hub é o centro de atividades que promete surpreender com aquela que é a primeira e única pista de zorbing ao ar livre no Médio Oriente.

Além das paisagens naturais, Hatta é uma das mais antigas áreas de património preservado nos Emirados Árabes Unidos. Num passeio cénico até à cidade, pode-se apreciar o Hatta FortHotel ou a Biblioteca de Hatta e ficar a saber um pouco mais sobre a história dos emirados.

A par do Hatta Forthotel, existem outras propostas de alojamento, direcionadas àqueles que querem ficar mais próximos da natureza, como o Hatta Dome Park, os Hatta Damani Lodges ou os Sedr Trailers.

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Tecnologia

Travelport+ oferece conteúdo simplificado e uma gama mais ampla de opções de fornecedores

O Travelport+, recentemente lançado, passa a oferecer aos agentes de viagens mais opções de reservas de voos, hotéis e carros para passageiros, com novas conexões de fornecedores, trazendo maior número de ofertas e serviços auxiliares.

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A Travelport acaba de anunciar mais conteúdo aos agentes de viagens através do Travelport+. Os novos e ampliados acordos com a Booking.com e a Hertz agora trarão mais opções de tarifas de hotéis e aluguer de veículos para os agentes que utilizam o Travelport+. As agências ligadas à Travelport também terão acesso a maiores opções de conteúdo da Air France-KLM e da Lufthansa Group NDC no final de 2022.

Com o aumento da procura por viagens, a Travelport está a garantir que os agentes de viagens tenham mais opções prontamente disponíveis para os seus clientes, fornecendo ainda mais conteúdo para garantir que todos tenham a melhor experiência possível de venda. O conteúdo da Air France-KLM NDC está a ser introduzido no Travelport+, e a empresa também iniciará o lançamento do conteúdo NDC da Lufthansa Group para agências selecionadas, em 2022, com muito mais para vir no início de 2023.

A Travelport também está a adicionar três novas companhias aéreas à plataforma – Congo Airways, FlyGTA e US-Bangla Airlines, juntamente com 11 companhias com serviços auxiliares e quatro com Branded Fares.

Por outro lado, a nova parceria com a Booking.com desbloqueia uma nova gama de tarifas em 140 mil propriedades hoteleiras acessíveis através da plataforma Travelport+ e crescerá para mais de um milhão de propriedades no início de 2023, bem como a padronizar mais conteúdo de hotéis para permitir buscas mais fáceis e maior clareza nas tarifas.

O Travelport+ agora oferece tarifas pré-pagas de aluguer de carros Hertz no âmbito de uma parceria de distribuição ampliada de conteúdo. Os agentes de viagens que usam o Travelport+ agora terão mais oportunidades de geração de receita com aluguer de veículos reservados através da plataforma e poderão oferecer uma melhor experiência ao cliente.

Igualmente, a Travelport está fortemente focada em tornar o processo de gestão de reeemissões ainda mais fácil para os agentes que utilizam a plataforma Travelport+. Nos próximos meses, os clientes que mudarem para Travelport+ terão acesso à próxima geração do Automated Exchanges da Travelport, que automatiza tarefas complexas de reemissão manual de passagens.

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Emprego e Formação

Lisboa acolhe Feira de emprego marítimo

O evento contará com a presença de 12 empresas de cruzeiros e superiates e de cinco organizações de ensino e formação marítima.

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Lisboa acolhe, no próximo dia 20 de outubro, a sétima edição da Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio (TNN), evento, organizado pela APORMAR, tem como objetivo promover o trabalho em navios e transmitir informação sobre carreiras marítimas.

Para o efeito, o evento contará com a presença de 12 empresas de cruzeiros e superiates e de cinco organizações de ensino e formação marítima, provenientes de vários países, esperando a organização cerca de 2.000 visitantes que poderá analisar centenas de vagas de trabalho, a bordo de 219 navios operados pelas companhias presentes no evento.

Viking Cruises, Seabourn, Disney Cruise Line, OneSpaWorld, Costa Crociere, MSC Cruises, Uniworld, Mystic Invest, PeopleConquest, Amplia Talents, Holland America Line, For-Mar, Learnmarine, MaritimeMT, Instituto Portuário Marítimo e Bluewater Yachting, são algumas das entidades que vão marcar presença no evento.

No domínio do ensino e formação marítima, o evento conta com a presença do FOR-MAR (Portugal), da Learnmarine (EUA), da MaritimeMT (Malta), e do Instituto Portuário Marítimo (Angola).

A Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio realiza-se na área de eventos do hotel Olissippo Oriente, oferecendo três espaços independentes, com atividades e objetivos diferenciados.

As empresas presentes irão apresentar a sua missão, atividade e as suas ofertas de trabalho. No mesmo espaço serão realizadas palestras, dedicadas ao desenvolvimento pessoal e ao esclarecimento das diferentes carreiras marítimas.

Na área de carreiras, estarão presentes várias instituições de ensino e formação marítima, em stands de exposição independentes, apresentando as suas soluções e esclarecendo os visitantes.

Na área da feira de emprego, as companhias irão receber candidaturas e realizar entrevistas, aos potenciais interessados em alcançar um contrato de trabalho a bordo.

As companhias de navios e de recrutamento pretendem receber candidaturas presenciais no evento, estando aberta a contratação para todos os departamentos a bordo de navios de cruzeiros: hotel; convés; e máquina.

Entre as posições procuradas, destacam-se todas as funções em alimentação e bebidas, cozinha, camareiros, receção, gestão hoteleira, turismo, animação, serviços a clientes, tecnologias de informação, desporto, estética, acupuntura, medicina chinesa, som e imagem, e oficiais e marítimos de convés e de máquinas.

Existem também oportunidades de contratação para trabalho a bordo de superiates, nomeadamente para engenheiros, tripulação de cozinha, interior e convés, de juniores a chefes de departamentos, bem como fitness e estética.

A Feira de Emprego & Carreiras Trabalhar num Navio tem entrada gratuita, condicionada a registo prévio online. A participação é recomendada a estudantes e profissionais das áreas de restauração, hotelaria, turismo, lojas, saúde, beleza, desporto, animação, audiovisual, segurança, entretenimento, ambiente, ar condicionado, manutenção hoteleira, convés, engenharia, máquinas, eletricidade, entre muitas outras áreas.

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