Conrad Algarve abre dia 1 de Setembro
A Conrad Hotels & Resorts prepara-se para abrir o seu primeiro resort na Europa, através de um contrato de management, por 20 anos, com o grupo Imocom

Carina Monteiro
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
O Conrad Algarve, unidade de cinco estrelas localizada na Quinta do Lago, abrirá portas no dia 1 de Setembro, num investimento de 150 milhões de euros. Após atrasos na abertura da unidade, justificados pela conjuntura económica, a Conrad Hotels & Resorts abre o seu primeiro resort na Europa, através de um contrato de management, por 20 anos, com o grupo Imocom.
O hotel terá 134 quartos, 20 suites e 10 residências privativas. A suite principal, Roof Garden Suite, com 300 metros quadrados, dispõe de uma piscina com jacuzzi na sala e acesso directo ao SPA.
Alessandro Cabella, director geral cluster Algarve explica a aposta da Hilton em Portugal para a abertura do primeiro resort da marca Conrad na Europa: “O destino Quinta do Lago/Vale do Lobo é um ponto de referência no mercado de luxo e acreditamos que Portugal tem potencialidade para o desenvolvimento deste mercado”.
O mercado internacional será a aposta do Conrad Algarve, sobretudo o mercado do Reino Unido e Alemanha, devido ao reforço das ligações da British e da Lufthansa. O mercado nacional deverá representar perto de 20% das reservas, sensivelmente o mesmo que representa na Hilton de Vilamoura.
É através do serviço que o Conrad Algarve pretende marcar a diferença. Para isso vai apostar na formação do pessoal, através de uma parceria com uma empresa francesa especializada nesta área.
O Conrad Algarve vai contar com piscinas interiores e exteriores, um Seven Spa, um Health Club com 1800m2 e seis conceitos de gastronomia, com destaque para o restaurante Gusto. Este restaurante terá porta para a rua e funcionará também com um serviço de restaurante independente. A comida aqui servida será uma interpretação contemporânea da gastronomia portuguesa.
Para acolher eventos, o hotel dispõe de um salão de baile com 300 metros quadrados e seis salas de reuniões com áreas compreendidas entre os 19 e 120 metros quadrados e zona de estacionamento privado com 128 lugares.
Além dos quartos, o hotel vai explorar 10 dos 80 apartamentos construídos também no âmbito deste projecto.
Em Setembro todo o resort estará concluído e pronto a abrir portas. No entanto, a inauguração oficial do Conrad Resort só deverá acontecer em meados de 2012. Como já tinha sido noticiado, Joachim Hartl assume a direcção do hotel.
*Leia o artigo completo na edição da próxima sexta-feira do jornal Publituris.