Assine já
Aviação

Soltrópico em Cabo Verde com a White, TAP e TACV

A operação charter de voos directos Lisboa/Ilha da Boavista (Cabo Verde) da Solotrópico vai passar a ser realizada pela White Airways. A primeira ligação da White está marcada para 07 de Novembro de 2010 (domingo), sendo que as partidas mantêm-se aos domingos no mesmo horário, em voos operados por um Airbus A320. Paralelamente, a Sotlrópico… Continue reading Soltrópico em Cabo Verde com a White, TAP e TACV

Patricia Afonso
Aviação

Soltrópico em Cabo Verde com a White, TAP e TACV

A operação charter de voos directos Lisboa/Ilha da Boavista (Cabo Verde) da Solotrópico vai passar a ser realizada pela White Airways. A primeira ligação da White está marcada para 07 de Novembro de 2010 (domingo), sendo que as partidas mantêm-se aos domingos no mesmo horário, em voos operados por um Airbus A320. Paralelamente, a Sotlrópico… Continue reading Soltrópico em Cabo Verde com a White, TAP e TACV

Patricia Afonso
Sobre o autor
Patricia Afonso
Artigos relacionados

A operação charter de voos directos Lisboa/Ilha da Boavista (Cabo Verde) da Solotrópico vai passar a ser realizada pela White Airways.

A primeira ligação da White está marcada para 07 de Novembro de 2010 (domingo), sendo que as partidas mantêm-se aos domingos no mesmo horário, em voos operados por um Airbus A320.

Paralelamente, a Sotlrópico irá basear a sua programação de Inverno para a Ilha do Sal (Cabo Verde) em voos regulares directos da TAP. Esta operação será realizada três vezes por semana – às quintas, sextas e sábados – sempre com partida do aeroporto da Portela e melhores ligações às restantes infra-estruturas aeroportuárias nacionais.

A Soltrópico irá ainda manter o compromisso com o grupo açoriano SATA nos voos charter para a Ilha do Sal até ao final do mês de Outubro.

A TACV é outra das companhias parceiras da Soltrópico nas operações de e para Cabo Verde. “A programação disponível para Cabo Verde conta ainda com a companhia aérea TACV, que recentemente modificou os seus slots de saída para a Ilha do Sal”, afirma a Soltrópico, acrescentando que “quanto à ilha de São Vicente, irá continuar com programação especializada, mantendo a parceria existente entre as duas empresas”.

Sobre o autorPatricia Afonso

Patricia Afonso

Mais artigos
Artigos relacionados
Transportes

Emirates premiada pelo papel no crescimento do turismo das Maldivas

O prémio entregue à Emirates visou distinguir o “papel fundamental” da companhia aérea para o desenvolvimento socioeconómico e crescimento do turismo nas Maldivas.

A Emirates foi distinguida nas Maldivas pelo seu papel no crescimento da indústria de turismo no país, que atribuiu à companhia aérea o “Prémio de Ouro do Presidente para o Turismo”.

“Emirates recebeu o prestigioso reconhecimento por “Contribuições Excecionais para o Desenvolvimento do Turismo nas Maldivas”, destacando os seus 35 anos de serviço ao país, com voos de e para Malé desde 1987″, indica a companhia aérea, num comunicado divulgado esta quinta-feira, 13 de outubro.

O prémio entregue à Emirates visou distinguir o “papel fundamental” da Emirates para o desenvolvimento socioeconómico das Maldivas nos últimos 35 anos, ao longo dos quais a companhia aérea tem contribuído para o crescimento da indústria do turismo, que é um pilar da economia das Maldivas.

Na informação divulgada, a Emirates lembra que, desde 1984, operou já mais de 29.000 voos de ida e volta para as Maldivas, tendo efetuado cerca de 135 milhões de quilómetros nesta rota e transportado 8,5 milhões de passageiros de e para o destino.

Atualmente, a Emirates opera 28 voos por semana entre o Dubai e as Maldivas, sendo que, além destas ligações aéreas, a companhia aérea oferece ainda um serviço diário entre Malé e Colombo.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Premium

Portugal tem lugar no pódio no enoturismo

A qualidade do enoturismo coloca Portugal no pódio das regiões vinícolas mais famosas em todo o mundo, quer pela produção de vinhos, da cultura da vinha e das experiências relacionadas com estes setores. O enoturismo está a crescer a olhos vistos no nosso país e o seu desenvolvimento, em praticamente todas as regiões, permite criar um turismo diferenciador e possível de ser usufruído durante todo o ano.

Portugal é o segundo melhor país para os amantes de vinho visitarem nas férias, posição que ocupa pelo segundo ano consecutivo, destronado apenas pela Itália. Um recente estudo da Bounce destaca ainda países como Espanha, França, Nova Zelândia, Grécia, Chile, Argentina, Austrália e a Hungria no ranking dos 10 melhores.

O trabalho, que analisa fatores como o consumo e produção de vinho, a área dos vinhedos face à dimensão do país, as visitas de enoturismo e o custo médio da garrafa de vinho, visa dar a conhecer as melhores localizações para quem gosta de vinho visitar nas suas férias.

A Itália ocupa o primeiro lugar, sendo o maior produtor com 82 milhões de hectolitros por 100.000 pessoas e com cerca de 400 variedades de vinhas nativas no país, seguindo-se Portugal com o maior número de visitas de enoturismo.

Muitas pessoas adoram a experiência de experimentar coisas novas, o que é especialmente verdade com o vinho. De passeios em vinhedos e degustações de vinhos a novas misturas criadas por enólogos inovadores, o mundo do vinho oferece infinitas possibilidades para explorar. Os amantes do vinho levam isso ainda mais longe, viajando pelo mundo para vivenciar novas experiências.

Segundo a análise, Portugal tem duas regiões produtoras de vinho designadas como património mundial da UNESCO, uma das quais produz o vinho mais reconhecido de Portugal, o Porto, em homenagem à cidade do Porto. Esta reputação internacional de produzir vinhos únicos pode ser a razão pela qual este país também tem o maior número de tours de vinho. Esta designação da UNESCO tornou locais como o vale do Douro, berço do Porto, em atrações turísticas populares para os amantes do vinho, levando a um elevado número de passeios e provas de vinho.

O enoturismo representa um excelente veículo para quem quiser descobrir uma região através do vinho e conhecer todos os seus aspetos culturais e turísticos, e neste caso, as rotas do vinho desempenham um papel importante de organização e divulgação deste segmento.

Ao descobrir-se o vinho no seu meio natural, compreende-se que este não é uma bebida qualquer, mas sim um produto tradicional, cheio de história. Portugal é, todo ele, uma mancha vitícola pelo que o enoturismo representa um veículo para que as pessoas que visitam uma região possam descobrir, através do vinho, todos os aspetos culturais da mesma, do artesanato ao património paisagístico, arquitetónico e museológico, passando pela gastronomia.

Vinho é sinónimo de alegria, de amizade, de celebração. Nos últimos tempos, tem sido também sinónimo de crescimento no turismo, sobretudo com o setor a recuperar de um dos piores momentos de sempre, e com as pessoas a procurar cada vez mais destinos rurais.

Produto estruturante
Portugal, mais propriamente o Alentejo (Reguengos de Monsaraz), foi palco, o ano passado, da Conferência Mundial de Enoturismo, sob a égide da OMT – Organização Mundial do Turismo, com o mote “Enoturismo – um motor do desenvolvimento rural”, onde foi destacado o contributo deste segmento para o desenvolvimento regional e o seu potencial para gerar inovação e negócio para os territórios e para as empresas.

A Conferência incluiu apresentações e debates sobre as diversas dimensões do enoturismo, nos quais se incluem os temas relacionados com a inovação, a sustentabilidade, a gestão de destinos turísticos, bem como o cruzamento com a gastronomia e o reforço do conhecimento da procura e das tendências do consumidor.

É nesta perspetiva que a OMT olha para este segmento, como motor do crescimento das economias locais e de mudança social: “Este é um setor que pode liderar uma mudança positiva, especialmente em muitas comunidades rurais, criando empregos e oportunidades nas áreas mais despovoadas, impulsionando o crescimento económico e preservando o ambiente natural e cultural”, conforme testemunhou, no Alentejo, o seu secretário-geral, Zurab Pololikashvili.

Identificado na Estratégia Turismo 2027 (ET27) como um dos ativos qualificadores do destino, o enoturismo, pelas suas caraterísticas e valências, possui uma capacidade de atração e retenção de um público altamente qualificado e com elevado poder de compra, permitindo múltiplas âncoras de atração em todo o território e durante todo o ano, contribuindo assim para a coesão territorial da atividade turística e para a redução da sazonalidade, indica o Turismo de Portugal, que empenhado em manter o destino no topo das preferências dos turistas, lançou um programa de ação para o enoturismo.

Este programa implementa-se na prática através de ações de promoção e formação com o objetivo de potenciar o cross-selling entre ‘vinho’ e ‘turismo’, induzir boas práticas nos agentes do setor, contribuir para a estruturação e valorização de destinos e rotas de enoturismo e valorizar os territórios vinhateiros.

No que se refere à projeção internacional do enoturismo, sob a marca “PortugueseWineTourism”, têm sido desenvolvidas várias ações de promoção de Portugal enquanto destino de enoturismo nos mercados externos.

Este segmento assume centralidade nas iniciativas junto do trade internacional, bem como na captação de eventos internacionais, como foi o caso desta Conferência Mundial de Enoturismo da OMT.

Igualmente, a plataforma digital www.portuguesewinetourism.com que agrega a oferta de enoturismo nacional, conferindo-lhe maior escala e notoriedade nos mercados interno e externo e funcionado também como âncora na vertente de promoção internacional, tem tido um papel importante.

Foi também a Conferência de Reguengos de Monsaraz que deu o pontapé de saída para a criação do Conselho Estratégico Nacional do Enoturismo, com vista a alargar o compromisso deste segmento a outras entidades, públicas e privadas, em todo o território nacional.

O Conselho Estratégico Nacional do Enoturismo, coordenado pelo Turismo de Portugal, assume-se como um grupo de reflexão, debate e concertação sobre o enoturismo nacional, competindo-lhe também a formulação de recomendações com base nas prioridades estratégicas definidas.

Refira-se que 10% daqueles que nos visitaram em 2019, num universo global de 27 milhões de turistas, vieram pelo enoturismo e pelo vinho, mas o Governo acredita que “conseguimos mais”.

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Transportes

FlixBus chega a Beja e vai também ligar Castelo Branco a Campanhã e ao aeroporto do Porto

A FlixBus voltou a expandir a sua rede doméstica em Portugal, com a abertura de novas ligações para Beja e, esta sexta-feira, 14 de outubro, abre novas linhas de Castelo Branco para o Porto.

A FlixBus voltou a expandir a sua rede doméstica em Portugal, com a abertura de novas ligações para a capital do Baixo Alentejo, passando a ligar a cidade de Beja a Évora e Lisboa.

A FlixBus destaca que são “três as ligações diárias” existentes nesta linha para Beja, cujos bilhetes apresentam preços desde 2,99 euros para as ligações entre Beja e Évora, enquanto as ligações entre a capital do Baixo Alentejo e Lisboa apresentam preços desde 4,99 euros.

“Continuamos a expandir a nossa rede em Portugal, e a levar os nossos autocarros verdes a cada mais cidades e vilas portuguesas, indo ao encontro das necessidades daqueles que privilegiam este meio de transporte, e também para dar resposta ao aumento da procura que se tem sentido ao longo dos últimos meses”, afirma Pablo Pastega, diretor-geral da FlixBus para Portugal e Espanha.

Além da nova linha de Beja, a FlixBus prepara-se para passar a ligar também Castelo Branco à estação de Campanhã e ao aeroporto do Porto, a partir desta sexta-feira, 14 de outubro.

No caso das ligações de Castelo Branco para o Porto, os preços dos bilhetes começam nos 4,99 euros. Além do Porto, a FllixBus liga também Castelo Branco a Coimbra, cujos preços começam nos 2,99 euros.

A empresa de autocarros de passageiros alerta, no entanto, que “os preços dos bilhetes FlixBus variam de acordo com a antecipação da compra, um pouco à semelhança do que acontece com as companhias aéreas, pelo que, quanto mais cedo se comprarem os bilhetes, mais barata é a viagem”.

“Estamos a trabalhar na expansão da nossa rede e 2023 vai ser um ano desafiante para a FlixBus em Portugal, já que iremos aumentar significativamente a nossa rede, lançando novas linhas e ligações, e, consequentemente, aumentar o número de autocarros na estrada. São vários os problemas que este sector dos transportes enfrenta, atualmente, que vão desde a falta de motoristas à grave crise energética, pelo que temos um enorme desafio pela frente”, acrescenta Pablo Pastega.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Solférias e Exoticoonline lançam programa especial para São Luís do Maranhão

Os operadores turísticos Solférias e Exoticoonline acabam de lançar no mercado um programa especial para mais um destino no Nordeste do Brasil. Trata-se de São Luís do Maranhão.

Em nota de imprensa conjunta, os dois operadores turísticos referem que respondem, assim, ao desafio lançado pelo Governo do Estado do Maranhão a comercializar um voo especial para o destino e dar oportunidade aos portugueses de “conhecer todos os seus recantos e belezas”.

A Solférias e a Exoticoonline indicam ainda que é uma boa oportunidade, já que este programa o permite, de o mercado português descobrir “as encantadoras praias de São Luís”, bem como “explorar o incrível Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e as suas conhecidas lagoas entre dunas”.

Contando com o apoio da operadora Taguatur, que irá comercializar Portugal Continental e Açores como destinos turísticos, este voo especial, em equipamento Azores Airlines, tem data de saída agendada para o dia 12 de dezembro de 2022.

O programa de sete noites, encontra-se disponível para saídas de Lisboa e/ou de Ponta Delgada e apresenta preços a partir de 1.321 euros por pessoa em quarto duplo.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Tecnologia

Vasco Translator V4 ganha “Good Design Award”

Este é o segundo prémio que o dispositivo da Vasco Electronics recebe. Depois do “Red Dot Design Award”, agora é a vez do “Good Design Award” na categoria “ICT equipment for the general public”.

O mais recente tradutor da Vasco Electronics (Vasco Translator V4) foi galardoado na categoria “ICT equipment for the general public”, tendo sido o segundo prémio atribuído ao dispositivo, depois de ter sido reconhecido, mesmo antes do lançamento comercial, o galardão internacional “Red Dot Design Award”, conhecido como “o Óscar do design”.

Premiado na categoria “Product Design 2022”, o júri destacou o facto de o Vasco Translator V4 “caber em qualquer bolso” e ter “um toque agradável”.

Os tradutores da Vasco Electronics são desenvolvidos na União Europeia, encontrando-se Portugal entre os mercados estratégicos em que a marca investiu nos últimos anos, com a abertura de um escritório em Braga.

O Vasco Translator V4 foi concebido por uma equipa de especialistas tendo em conta o critério da funcionalidade, mas também o da estética. O tradutor eletrónico é de fácil manuseamento, graças ao seu formato compacto e ao peso reduzido, sendo resistente ao pó, salpicos e ao choque, além de contar com altifalante de 99 dB e um touchscreen de 5”.

Para João Fernandes, Country Manager da Vasco Electronics em Portugal, a atribuição do ‘Good Design Award’ é “um excelente reconhecimento de todo o esforço e atenção ao detalhe que a nossa equipa coloca no desenvolvimento dos nossos dispositivos”.

Lançado em julho de 2022, o Vasco Translator V4 é o mais recente passo da marca no objetivo de revolucionar a comunicação a nível global. A nova funcionalidade de tradução de texto, para frases ou palavras, pode ser operada por voz ou por via do keyboard no ecrã do tradutor. Alternativamente, o V4 mantém os botões físicos, agora apenas na lateral, e disponibiliza ainda uma lanterna – tudo para oferecer uma experiência cada vez mais confortável.

O Vasco Translator V4 conta com um cartão SIM integrado com Internet vitalícia, gratuita e ilimitada em quase 200 países, dispensando a necessidade de wifi para funcionar, anunciando a empresa criadora do dispositivo uma taxa de “96% de precisão nas traduções”, graças a 10 mecanismos de tradução e uma atenção a expressões idiomáticas e coloquiais.

De referir que o Vasco Translator V4 está disponível em cinco cores – Black Onyx, Pearl White, Stone Gray, Cobalt Blue e Ruby Red, e tem um preço recomendado de 389 euros.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Distribuição

Nos últimos 12 meses: Lisbon Helicopters pôs mais de 6.500 pessoas a voar

Desde o seu relançamento de atividade, após o período pandémico, ou seja, nos últimos 12 meses, a Lisbon Helicopters, empresa especializada em voos turísticos de helicóptero na região metropolitana de Lisboa, conseguiu pôr mais de 6.500 pessoas a passear pelos céus da região.

Este número se traduz em mais de 3.300 voos efetuados para mostrar Lisboa pelos ares, o que significa um crescimento superior a 175% face ao período homólogo.

Duarte Moreira, responsável comercial da empresa indica, em nota de imprensa, que “esta é uma operação muito sui generis e com um potencial de crescimento inigualável no mercado turístico de Lisboa”, para adiantar que “tivemos um relançamento da nossa atividade com um esforço comercial ímpar e que trouxe excelentes resultados.”

Contribuiu, igualmente, para este aumento, segundo o responsável “a meteorologia, a qual ajudou bastante, permitindo voar durante uma grande parte do Inverno. Ao mesmo tempo pudemos perceber que este é um produto que tem uma forte capacidade de atração de públicos diversos, não só de turismo estrangeiro, como de experiências com clientes nacionais”, destacou.

Fundada em 2013, a Lisbon Helicopters integra o grupo HELIBRAVO, operador há mais de 20 anos de voos de helicóptero e avião. A sua atual frota de helicópteros permite proporcionar experiências diversificadas que vão desde rotas à descoberta da cidade, experiências personalizadas para ocasiões especiais, eventos de teambuilding e ativação de marca, bem como serviços VIP de transporte.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Meeting Industry

15.ª Conferência Internacional de Turismo Cultural vai ser de 19 a 22 de outubro em Krk (Croácia)

A cidade croata de Krk acolhe, entre os dias 19 e 22 de outubro, a 15.ª Conferência Internacional de Turismo Cultural, promovida pela Rede Europeia de Turismo Cultural (ECTN).

A 15ª Conferência ECTN vai debater as últimas tendências na área da cultura, património e turismo sustentável, incluindo inovação, digitalização, criatividade e desenvolvimento de produtos de turismo cultural. A tónica será colocada no importante papel do património cultural e da digitalização no relançamento do turismo europeu, após a crise pandémica desde 2020.

O evento visa explorar os principais desafios, riscos e oportunidades para o desenvolvimento sustentável e responsável do turismo relacionado com a cultura e os bens patrimoniais, bem como sugerir medidas práticas para o desenvolvimento e promoção de produtos turísticos culturais. O tema abrange todas as formas de cultura, incluindo expressões culturais contemporâneas e todas as formas de patrimônio cultural.

Os apresentadores serão convidados a apresentar experiências relevantes, partilhar as suas melhores práticas, dar exemplos detalhados e fornecer recomendações práticas para preservar, restaurar, implantar e promover valores culturais e patrimoniais, com inovações para o desenvolvimento sustentável e responsável do turismo.

Entretanto, durante esta conferência serão conhecidos os Destinations of Sustainable Cultural Tourism​ Awards 2022. Este ano, o prémio incide sobre o tema Relançar o Turismo Europeu através do Património Cultural e da Digitalização, com vista incentivar o desenvolvimento de destinos turísticos sustentáveis ​​em toda a Europa. Foi lançado durante o Ano Europeu do Património Cultural 2018 e procura contribuir para o seu legado.

Os prémios serão atribuídos a realizações de destinos turísticos culturais que tenham produzido resultados significativos relacionados com a melhoria da experiência do visitante, respeitando as tradições e envolvendo as comunidades locais de acolhimento, abertos a todos os destinos turísticos da Europa, autoridades nacionais, regionais e locais, conselhos e associações de turismo, organizações de gestão de destinos, museus, centros de interpretação, rotas culturais, festivais e ONG culturais.

Resultam de uma parceria da European Travel Commission (ETC) com a Rede Europeia de Turismo Cultural (ECTN), a Europa Nostra e a Rede de Regiões Europeias para o Turismo Competitivo e Sustentável (NECSTouR).

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Destinos

Lisboa entre os destinos preferidos dos sul-americanos para o outono

Com o mercado russo e chinês em quebra, os destinos devem apontar as suas atenções para mercados como a América Latina que, segundo os especialistas da ForwardKeys, está em “ascensão”.

De acordo com os dados recentes da ForwardKeys, Lisboa mantém-se entre os destinos preferidos para os sul-americanos. Efetivamente, a consultora revela que, para o 4.º trimestre de 2022, a Península Ibérica continua a atrair os viajantes da América Latina  com hotéis de luxo, passeios personalizados e locais de compras de topo, destacando cidades como Madrid, Barcelona e Lisboa, apresentando estes destinos crescimentos de duplo dígito para o outono e inverno de 2022.

Juan A. Gomez, Head of Market Intelligence da ForwardKeys, salienta que “face à contínua ausência do cenário global de viagens de alguns dos principais mercados de origem, como China e Rússia, os destinos devem visar públicos alternativos para cobrir as deficiências no total de chegadas de turistas”, apontando que essa “compensação” poderá vir da América Latina.

Comparando com 2019, a quota de mercado das viagens premium da América Latina para a Europa aumentou no verão de 2022, seis pontos percentuais. Assim, comparando o verão de 2022 com o período homologo de 2019, as chegadas à Europa em viagens premium da Colômbia aumentaram 57%, enquanto a Argentina registou um crescimento de 32%, seguida do México (+21%) e Brasil (+15%), concluindo a consultora que, no total, as chegadas da América Latina aumentaram 25% em relação a 2019.

Se no verão de 2022, os dados da ForwardKeys aponta um crescimento de 31% entre as chegadas de viajantes premium provenientes da América Latina, ocupando a capital portuguesa o 5.º lugar, para o outono deste ano, as previsões apontam para um aumento de 44% para Lisboa, ficando somente atrás de Madrid (+59%), e à frente de Amsterdão (+42%), paris (+34%) e Barcelona (+20%).

Em julho e agosto, por exemplo, 58% dos visitantes que viajaram da Argentina para a Europa em classe premium ficaram mais de 14 noites, representando um aumento de 16 pontos percentuais em relação a 2019.

Por isso, Juan Gomez sugere que se “aproveite as mudanças que a COVID e os eventos recentes trouxeram”, frisando que a América Latina está em “ascensão” e concluindo que se trata de um mercado “muito diferente em termos de necessidades e interesses quando comprado com o mercado chinês”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Transportes

CEO da TAP preocupada com inflação, preço dos combustíveis e incertezas sobre procura

A “inflação galopante”, o “disparar do preço do combustível” e as incertezas quanto à procura são “preocupações presentes e de futuro” para a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener.

Publituris
tagsTAP

A presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, alertou esta quarta-feira, 12 de outubro, que a “inflação galopante”, o “disparar do preço do combustível” e as incertezas quanto à procura são “preocupações presentes e de futuro” para a companhia.

“A inflação galopante, o disparar do preço do combustível, bem como as incertezas em relação à procura no próximo ano, são preocupações presentes e de futuro”, afirmou a presidente da comissão executiva da transportadora aérea nacional, em Ponte de Sor (Portalegre).

Na 6.ª edição da cimeira aeronáutica Portugal Air Summit, que se realiza no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, Christine Ourmières-Widener proferiu uma intervenção subordinada ao tema “TAP Air Portugal – O Caminho da Eficiência para o Futuro”.

Na sua intervenção, a responsável da TAP disse também já estar a preparar o verão de 2023 e lembrou que a companhia está limitada a uma frota de 99 aeronaves até 2025 e que teve de ceder alguns dos seus ‘slots’.

“Mas, mesmo assim, vamos conseguir aumentar a nossa capacidade no próximo verão, o que é muito positivo”, realçou.

Com as restrições de ‘slots’ no aeroporto de Lisboa, “o aumento da nossa frota para voar aviões maiores é a forma mais eficiente de lidar com a procura prevista”, defendeu Christine Ourmières-Widener.

“A TAP está concentrada em aumentar a fiabilidade da frota para que possamos evitar que as operações sejam penalizadas pela indisponibilidade de aeronaves e por questões técnicas desnecessárias”.

Segundo a presidente executiva da TAP, “a devolução da maioria dos ATR, aviões de menor capacidade”, vai permitir que a companhia passe “a operar com uma frota estável de 19 E-Jets e aumentar em quatro o número de Airbus” que opera atualmente.

No seu discurso, Christine Ourmières-Widener referiu ainda que “há muitos anos que a TAP não é uma empresa lucrativa” e que, “na verdade, nunca foi, apesar de ter tido resultados positivos em 2017 e de, em 2019, estar em expansão”.

“A pandemia parou o negócio quase totalmente e, com isso, agravou ainda mais as dificuldades da companhia, mas todos reconhecem que a TAP é uma empresa estratégica para Portugal e, por isso mesmo, o Estado português resolveu intervir para a salvar”, aludiu.

A presidente executiva reconheceu que esta intervenção foi “a um preço alto para os contribuintes, é verdade, mas com a certeza de que tudo será feito para tornar a companhia aérea nacional uma empresa sustentável a longo prazo”.

Desde que ‘aterrou’ na TAP, devido à situação “muito difícil” que encontrou, “não só económica e financeiramente, mas também no local humano”, tem sido “doloroso para todos [e] continua a ser”, mas existe hoje “uma oportunidade para criar uma TAP melhor, mais forte”.

“É, na realidade, a última oportunidade. Depois da injeção de capital do Estado este ano, a TAP não poderá receber mais apoios durante 10 anos. Como não recebia há mais de 20. Não podemos falhar”, assumiu.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Dubai promove as ofertas da montanha de Hatta para turistas aventureiros

São várias as atividades que se pode realizar na montanha de Haffa, no Dubai. Escalada, trilhos, ciclismo de montanha ou zorbing são apenas algumas.

Publituris

Localizada a 130 quilómetros da cidade do Dubai, Haffa outrora conhecida pelo seu forte histórico e pelas pequenas quintas desérticas, é hoje ponto de encontro dos entusiastas de aventuras.

Para além de vários desportos de montanha, há toda uma envolvência que convida a apreciar as paisagens agrícolas, os lagos naturais ou as colinas rochosas e ainda algum oásis escondido.

Para os mais radicais, o Hatta Mountain Bike Trail Center é o ponto de partida para explorar os trilhos de ciclismo que percorrem o terreno montanhoso, disponibilizando informações úteis e até mesmo de aulas para os iniciantes.

Já o Bird EyeParachuting Club oferece a possibilidade de efetuar o salto de paraquedas, enquanto o Hatta Drop-in permite deslizamentos em água. Por sua vez, o Hatta Wadi Hub é o centro de atividades que promete surpreender com aquela que é a primeira e única pista de zorbing ao ar livre no Médio Oriente.

Além das paisagens naturais, Hatta é uma das mais antigas áreas de património preservado nos Emirados Árabes Unidos. Num passeio cénico até à cidade, pode-se apreciar o Hatta FortHotel ou a Biblioteca de Hatta e ficar a saber um pouco mais sobre a história dos emirados.

A par do Hatta Forthotel, existem outras propostas de alojamento, direcionadas àqueles que querem ficar mais próximos da natureza, como o Hatta Dome Park, os Hatta Damani Lodges ou os Sedr Trailers.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.