‘Sabir Hotels Group – reposiciona marca e alarga oferta de qualidade na Figueira da Foz’
Sadik Sabir, Administrador do grupo Sabir Hoteis, licenciado pela Swiss Hotel Management School na Suiça, fala na primeira pessoa sobre a marca Sweet Hotels e do mais recente investimento, o […]

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Sadik Sabir, Administrador do grupo Sabir Hoteis, licenciado pela Swiss Hotel Management School na Suiça, fala na primeira pessoa sobre a marca Sweet Hotels e do mais recente investimento, o Sweet Atlantic Hotel&Spa, unidade hoteleira mais moderna e completa da Figueira da Foz.O antigo Aparthotel Atlântico, agora, Sweet Atlantic Hotel & Spa foi totalmente remodelado. Em que consistiu essa remodelação?
Essa remodelação consistiu basicamente em criar um edifício novo no lugar deste. Dado que não podíamos demolir o edifício porque o PDM apenas nos permitia construir oito pisos, recuperámos a estrutura totalmente.
Do edifício antigo a única coisa que resta são pilares interiores e lajes. Tudo o resto é novo.
Foram utilizados materiais de 1ª qualidade, com alguma nobreza mas sem ostentação. Uma das principais preocupações que tivemos foi a segurança e o bem estar dos hóspedes.
A unidade reabriu com nova denominação, porquê?
A Sabir Hotéis, uma empresa com presença no mercado de hotelaria da Figueira da Foz desde 1998, passa a ser a empresa mãe da Sweet Hotels, a nova marca da Sabir Hoteis.
Esta nova marca vem aparecer no seguimento da nossa nova filosofia de serviço, em que o cliente não pode sair dos nossos hotéis triste ou chateado, mas sim sempre contente e com vontade de voltar. Para isso poder acontecer, apostámos numa equipa jovem, dinâmica, alguns com formação na área, outros com jeito nato para hotelaria, cujo ponto principal é garantir o bem estar do nosso cliente. Não queremos mais ser um hotel, mas sim uma experiência. Não queremos mais ser mais um, mas sim “o” .
E a Sweet Hotels, Sweet Atlantic Hotel & Spa são nomes apelativos. As sensações que a palavra Sweet transmite ao cliente é exactamente o que queremos que o cliente sinta: carinho, doçura, prazer, sorrisos, felicidade, frescura!
Também o grupo remodelou recentemente o Hotel Apartamento SottoMayor. Que obras foram feitas? Quanto custaram? A unidade também foi requalificada?
O Aparthotel Sottomayor, que brevemente se irá designar Sweet Residence & Gardens, já tem neste momento a requalificação provisória para quatro estrelas. O projecto de remodelação ainda não está concluído, mas esperamos que antes do fim do 1º semestre de 2011 termos o projecto todo feito. Neste momento está requalificado: o Lobby, zonas de estar, restaurante, piscina e 30 Suites . fica a faltar o resto do alojamento e o novo bloco que irá surgir, onde queremos apostar também na área do bem estar.
O nosso restaurante temático Scala, com cozinha Italiana, Indiana e Internacional, é também uma boa aposta na gastronomia de qualidade e no serviço superior.
Sendo este um hotel diferente do Sweet Atlantic Hotel & Spa, acabam por se complementar, dado que aqui temos também estruturas para fazer face a mercado corporate e mercado de eventos, conseguindo pôr aqui até 500 pax
O que diferencia as duas unidades localizadas na Figueira da Foz?
O Atlantic é um hotel mais direccionado para mercado corporate, eventos e casais, enquanto que o Residence é um hotel corporate, eventos e famílias, dados os espaços exteriores que tem, como parque infantil, parques, zona desportiva, piscina, piscina de crianças e jogos de água para crianças.
No entanto, os clientes de ambos hotéis podem utilizar os serviços entre si com o maior dos confortos.
JORGE SARAIVA (Director Geral)
Licenciado em Gestão de Empresas de Turismo e Pós Graduado em Direcção Hoteleira, iniciou carreira no Hotel Montebelo em 1997, foi director geral de um empreendimento turístico de charme na zona centro e consolidou experiencia no Grupo Vila Galé em cargos de direcção nos Hoteis do Porto e Algarve. Desde Janeiro de 2008 no Sabir Hotels Group, focou-se no upmarket do Hotel Sottomayor e na abertura do Sweet Atlantic Hotel & Spa e acredita que consegui imprimir um cunho muito pessoal neste ultimo trabalho.
Que serviços e infraestruturas o Sweet Atlantic Hotel & Spa oferece?
Neste momento, o Sweet Atlantic Hotel & Spa passou a ser a referência em termos de hotelaria na cidade da Figueira da Foz, e quase que me atrevo a dizer, uma referência também na região centro. Somos um 4**** mas tentamos dar sempre ao nosso cliente um serviço superior, onde conseguimos trazer alguma tranquilidade ao nosso cliente a partir do momento do check-in.
A informalidade e a casualidade profissional da nossa equipa, tem ajudado o cliente a sentir-se mais confortável, num ambiente que é extremamente fresco e acolhedor. Em termos de infra-estruturas e serviços tem 68 Suites e todas com vistas impressionates sobre o mar, spa com piscina interior, um restaurante Gourmet com vista Panorâmica, 3 bares, um dos quais com uma esplanada privada, 3 salas de reunião totalmente equipadas com som, imagem e projecção e internet sem fios, com capacidades até 200 pax. Fizemos uma aposta forte no mercado corporate, dado que faz todo o sentido que assim seja, já que a Figueira da Foz está nevralgicamente situada no centro do país, fazendo da cidade o ponto perfeito para as PME’s e grandes empresas poderem direccionar colaboradores, e com as acessibilidades que temos neste momento, desde Norte, Sul, interior do país e das principais cidades até á Figueira da Foz não são mais do que duas horas de viagem.
Quais os vossos principais mercados?
Os principais mercados que temos são o mercado 3S na época alta e durante o resto do ano, o mercado corporate durante a semana e de lazer ao fim de semana. Queremos atingir um segmento de pessoas que querem usufruir do seu tempo, têm algum poder de compra, sabem o que querem e querem o value for Money daquilo que pagam.
O que oferece nas áreas de gastronomia, corporate e spa?
O nosso restaurante gourmet, o Class & Co. é a nossa aposta na gastronomia de alta qualidade. O Chef Rogério Bento, o nosso chef executivo, é o responsável por esta área. Com uma ementa com ingredientes tradicionais com um toque de fusão e de internacionalização, a nossa carta é uma carta simples á primeira vista, mas com uma qualidade e complexidade que satisfazem os apetites e palatos mais exigentes.
O nosso spa (que irá abrir no segundo trimestre de 2010) vai ser uma aposta principalmente na área ayurvédica.
Vamos ter vários tratamentos e terapias, alem das massagens, temos também os equipamentos standard de Spa, banho turco, sauna, duche sensações, duche Vichy e mini piscina.
Em termos de mercado corporate, o hotel está neste momento equipado para poder receber até 200 pax distribuídos pelas 3 salas ou em open space. Temos também pacotes integrados de serviços, desde reuniões, refeições, massagens, tratamentos, actividades de team building na cidade e nos seus ricos espaços naturais, encontros de empresas, enfim, um sem fim de possibilidades que ajudam as empresas a fortalecer os seus colaboradores e as suas relações empresariais.
Sweet Hotels – Sabir Hotels Group
www.sweethotels.pt