Amadeus apresenta nova versão do Selling Platform
Foi apresentada pelo Amadeus a última versão do Amadeus Selling Platform, que se destina a reservas e vendas de qualquer serviço de viagens disponível no próprio sistema. A nova versão […]

Liliana Cunha
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Foi apresentada pelo Amadeus a última versão do Amadeus Selling Platform, que se destina a reservas e vendas de qualquer serviço de viagens disponível no próprio sistema.
A nova versão (3.1) destaca-se por disponibilizar aos utilizadores Windows acesso a várias funcionalidades, nomeadamente, Timatic, All fares e o Service Manager, além que de, visualmente, se mostra mais atractiva e permite, igualmente, aceder às imagens dos diferentes produtos (carros e hotéis)Outra vantagem da nova versão é o facto de esta garantir rápido acesso a um variado número de conteúdos de viagens e ferramentas de serviço de apoio ao cliente e permitir integrar outros conteúdos e aplicações distintas no Amadeus. Em termos visuais, o ecrã único permite ao utilizador visualizar todas as informações e funcionalidades do Amadeus, desde as mais complexas às mais simples.
Para o director geral do Amadeus em Portugal, Mário Ponticelli, “a última versão do Amadeus Selling Platform 3.1 demonstra a preocupação do Amadeus na constante inovação tecnológica. A actualização das ferramentas permite aos utilizadores um leque cada vez maior de produtos e ajuda a aumentar as taxas de adopção das ferramentas”.
Moneydirect:1ª novidade da joint venture
No seguimento da joint venture entre o Amadeus e o Sabre aprovada em Agosto pela Comissão Europeia, foi lançado a Moneydirect, isto é, a primeira solução para um processo de pagamento automatizado. Inicialmente, o Moneydirect vai focar-se nos fornecedores de viagens, como unidades hoteleiras cruzeiros, operadores, empresas de aluguer de automóveis, ferries, caminhos de ferro, e intermediários de viagens, como agências de viagens e distribuidores.
Alguns exemplos dos serviços do Moneydirect incluem processamento de depósitos e reservas pré-pagas, acordos para reservas de grupo e processamento global de comissões.
Além disso, o serviço satisfaz necessidades variadas como permitir qualquer data para pagamentos (antes ou depois da entrega de serviços), qualquer tipo de pagamento (pré-pagamento, depósitos, settlements, colecções e comissões), qualquer tipo de fundos (push ou pull), qualquer utilização de unidade monetária ou qualquer canal de reserva.
Por isto, a Moneydirect vai integrar os instrumentos financeiros existentes já utilizados pela indústria de viagens numa plataforma best-in-class, multi-canal, independente do GDS, que vai permitir que os utilizadores organizem de forma eficiente todos os aspectos das suas necessidades de pagamento numa solução flexível e fácil de utilizar.
Simplificar e melhorar o negocio é o propósito da Moneydirect, segundo explica, em comunicado, Philippe Chérèque, vice presidente sénior de corporate strategy do Amadeus. “Acreditamos que a Moneydirect pode ajudar a indústria de forma significativa, aumentar a eficiência e reduzir a confiança em processos manuais”, pois “vai ter a flexbilidade necessária para tratar de qualquer tipo de pagamento, um elevado nível de segurança, e capacidade de integração dos actuais produtos de front e back office com estas características.”
a empresa
A Moneydirect recebeu a aprovação da CE no dia 12 de Setembro. A empresa vai estar sedeada na Irlanda, com subsidiárias nos Estados Unidos e na Austrália. A Moneydirect vai fortalecer o sistema de pagamento electrónico existente do mesmo nome comercial disponível na Austrália e na Nova Zelândia desde 1998. As operações da Austrália e da Nova Zelândia vão fazer parte da nova joint venture.